PDA

Ver Versão Completa : Um roteador enviar sinal para outro

re_regis
25-07-2010, 22:47
Olá pessoal! É o seguinte:

Eu tenho um roteador no quarto configurado e funcionando legal....mas vou precisar de uma estrutura física na sala e não quero usar cabo pois dá mais ou menos 15mts entre subidas e decidas.....

Tem como colocar um roteador na sala para receber o sinal do que está no quarto enviando sinal?
O que está no quarto é banda b/g/n...lá na sala terá que ser igual?

Vlw!

rangelcf
26-07-2010, 15:12
Ter como por? tem...
Fica bom? não!
O AP no outro cômodo terá que receber o sinal dos micros ou do outro AP, armazenar e retransmitir... só nisso há uma boa perda de velocidade e qualidade da conexão.
Mas, se você só for acessar páginas na Internet no outro cômodo... pode ser que te sirva.
Procure um AP que suporte a função AP+WDS. Neste modo o AP se conectará como cliente do outro AP e retransmitirá o sinal entre o outro AP e os micros e vice-versa.

OBS.: Antes de comprar um AP, verifique se no outro cômodo o sinal chega legal. Se o sinal for muito baixo, não adianta por outro AP. O AP WDS se comporta como um micro. Se o sinal não for suficiente para um micro conectar, não vai ser suficiente também para o AP WDS. Aí é mais recomendável passar um cabo até o outro cômodo.

re_regis
26-07-2010, 19:49
rangelcf eu tenho uma placa asus P5B deluxe wi fi....não sei se vc conhece, mas já fiz de tudo pra tentar fazer ela receber o sinal do roteador.....qual a sua opinião sobre uma antena para receber este sinal....vi hoje numa loja por R$140,00 que liga direto na USB e recebe sinal do roteador? Quase o preço de um AP....

Com a minha placa wifi o que eu acho que está acontecendo é que o roteador é banda N...e a placa G....uma "conversa" com o outro????...seria este o problema de não conseguir fazer a comunicação?

rangelcf
27-07-2010, 14:36
re_regis, o padrão "n" é compatível com o padrão "g". Seu AP só não irá se comunicar com um dispositivo padrão "g" se nele for configurado para comunicação somente no padrão "n" (802.11n only).
Eu nunca configurei um micro que tivesse wireless onboard na placa mãe, mas não deve ser muito diferente de um notebook com adaptador integrado. Só que no caso do PC, um ponto que vejo de grande problema é onde fica a antena wireless. Creio que no seu caso ela esteja atrás do gabinete e com isso, pode ser que o sinal que chega até a antena e/ou o que ela transmite esteja muito fraco. Experimente mudar a posição do micro.
Também pode ser questão de configuração. No caso, vale a pena levar o roteador até perto do micro (ou vice-versa) e testar.
Quanto à antena que você viu, pela descrição deve ser um adaptador wireless USB. Sinceramente eu optaria por usar um AP em modo cliente ao invés do adaptador USB, se for para usar em um micro fixo. Os adaptadores USB normalmente têm potência mais baixa que a de um AP e podem ter o mesmo problema de antena que mencionei anteriormente.
Cabe ressaltar que se sua comunicação não funciona por excesso de obstáculos entre o micro e o router (paredes, lage, armários, etc.) não será algo muito fácil de resolver. Talvez você tenha que substituir o roteador wireless atual por um com maior potência.
OBS.: Se for postar mais alguma questão, informe a marca e modelo dos equipamentos que você usa e/ou que você viu para comprar.

chevi77
05-10-2010, 15:04
Olá pessoal! É o seguinte:

Eu tenho um roteador no quarto configurado e funcionando legal....mas vou precisar de uma estrutura física na sala e não quero usar cabo pois dá mais ou menos 15mts entre subidas e decidas.....

Tem como colocar um roteador na sala para receber o sinal do que está no quarto enviando sinal?
O que está no quarto é banda b/g/n...lá na sala terá que ser igual?

Vlw!

amigo é simples

se já tem um router wireless, (poderia mencionar o modelo) funcionando pegue um laptop e veja a qualidade do sinal na sala, se for der pra navegar blz, é só colocar um radio em modo repetidor, não precisara cabos ok

boa sorte

minghe
01-11-2010, 22:29
amigo é simples

se já tem um router wireless, (poderia mencionar o modelo) funcionando pegue um laptop e veja a qualidade do sinal na sala, se for der pra navegar blz, é só colocar um radio em modo repetidor, não precisara cabos ok

boa sorte

Assim como o colega mencionou, estou com um problema similar, sendo que o aparelho repetidor trata-se de um WL-5460AP V2 , alguem poderia me dar uma ajuda de qual como e como devo configurar para receber o sinal do Router e repetir para um outro comodo ?

WL Master
02-11-2010, 10:10
amigo, seguinte como vc ja tem um configurado como AP certinho basta configurar um como Repetidor.
Para configurar um repetidor é bem simples, baste colocar o Ip na mesma familia de IP do seu AP. EX IP do AP (192.168.10.1) coloque o Repetidor como (192.168.10.253).
Depois coloque o equipamento no mesmo canal que o AP. Ex: 1,2,3,4....14.
Alguns precisam que coloque a mesma criptografia, se estiver liberado para colocar entao coloque-a.
Depois localize a rede que vc quer repetir e pronto.

Espero ter ajudado.

chevi77
04-11-2010, 08:49
Assim como o colega mencionou, estou com um problema similar, sendo que o aparelho repetidor trata-se de um WL-5460AP V2 , alguem poderia me dar uma ajuda de qual como e como devo configurar para receber o sinal do Router e repetir para um outro comodo ?

amigo aqui o manual dele!!
http://69.64.87.53/airlive_fileserver/uploads/English/support/SD1218427560595.pdf

abraçoss!!!

d773hf82jhf721hf