Voltar   Mundo Wi-Fi » DISCUSSÃO GERAL SOBRE REDES WIRELESS » Comunidade Linux Wireless
Comunidade Linux Wireless Tópico criado exclusivamente para discussão Wireless em Linux.

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
No avatar
di.master
Junior

Pontos: 1,002, Nível: 17
Pontos: 1,002, Nível: 17 Pontos: 1,002, Nível: 17 Pontos: 1,002, Nível: 17
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%
Registrado em: Sep 2007 Localização: Campinas - SP Posts: 17 di.master is an unknown quantity at this point Enviar mensagem via Windows Live Messenger para di.master Enviar mensagem via Yahoo para di.master di.master está offline
13-02-08, 03:27
Question Linux X Access Point

Olá pessoal.
Estou querendo montar um provedor aqui na minha cidade mas surgiram uma dúvidas!!!
Ia comprar um kit servidor edimax só que vem com o firmware blz...
Na divugação fala que não precisa de um pc, o link vai direto nele e ele mesmo gerencia a rede com o firmware.
Mas eu quero que tenha um Linux [xD]Fedora pra receber o link e colocar os devidos fins de segurança e administração, não quero usar o firmware do access point!
O que vai adiantar então um linux recebendo o link se esse access point vai gerenciar tudo, não tem o porque do pc, mas quero o linux!
No caso tem como eu configurar [GK] o linux belezinha e liberar a net pro access point só transmitir o sinal do link gerenciado pelo linux? Ou não tenho como usar esse access point? No caso como faço pra usar o Linux como o proxy (gerenciador)?
Me desculpem o desabafo mas é urgênte?
Grato[:$]
  Responder com Quote top of post top of page
Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado
benserto
Super Moderador

Pontos: 3,820, Nível: 39
Pontos: 3,820, Nível: 39 Pontos: 3,820, Nível: 39 Pontos: 3,820, Nível: 39
Ativo: 10%
Ativo: 10% Ativo: 10% Ativo: 10%
Registrado em: Feb 2007 Localização: Santa Maria - RS Posts: 376 benserto is a jewel in the roughbenserto is a jewel in the roughbenserto is a jewel in the rough benserto está offline
13-02-08, 10:42
Padrão Re: Linux X Access Point

Isso mesmo, você pode usar o linux para fazer todo o controle que você quiser, e use o access point apenas para transmitir o sinal... sem fazer o sengundo controle por ele... no caso de provedor acredito que é mais seguro...

Devemos ser capazes de demostrar o que afirmamos.
Click the image to open in full size.
No avatar
di.master
Junior

Registrado em: Sep 2007 Localização: Campinas - SP Posts: 17 di.master is an unknown quantity at this point Enviar mensagem via Windows Live Messenger para di.master Enviar mensagem via Yahoo para di.master di.master está offline
14-02-08, 00:02
Thumbs up Re: Linux X Access Point

Cara valeu mesmo, estava em dúvida pois nem sabia que o access point podia trabalhar sem o firmware!!! Quero que ele só passe o sinal do linux de cabo a rádio, já que quero controlar a rede por um servidor linux.

Grato[GK]
No avatar
Raul_Kl
Junior

Pontos: 1,048, Nível: 17
Pontos: 1,048, Nível: 17 Pontos: 1,048, Nível: 17 Pontos: 1,048, Nível: 17
Ativo: 5%
Ativo: 5% Ativo: 5% Ativo: 5%
Registrado em: Oct 2007 Localização: República Rio-Grandense Posts: 25 Raul_Kl is an unknown quantity at this point Raul_Kl está offline
15-02-08, 21:53

Você terá que configurar seu access point como bridge, assim todo o controle será feito pelo servidor linux, exceto o WPA, se você usar.

Quanto ao firmware, ele será usado sim, mas nesta configuração todas as funções de controle de banda, etc, serão desabilitadas.

Não conheço seu modelo de AP em questão, mas acredito que ele aceite esta configuração.
No avatar
di.master
Junior

16-02-08, 09:15

Cara valeu pela informação

o apt é um:
Access Point Edimax 400 mW de potência c/ firmware em português c/ controle de banda 54Mbps (HOMOLOGADO ANATEL) c/ 5 portas RJ45 +

valeu[^^]
Resposta

Favoritos

Tags
access, linux, point

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 4
baianohacker, dailson, Roberto Jenda, tchello
Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts