Voltar   Mundo Wi-Fi » PROBLEMAS & SOLUÇÕES » Help em Wireless
Help em Wireless Dúvidas, HOwTos, Glossários, O que comprar a primeira vez...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
No avatar
jfrancener
Junior

Pontos: 564, Nível: 11
Pontos: 564, Nível: 11 Pontos: 564, Nível: 11 Pontos: 564, Nível: 11
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%
Registrado em: Feb 2008 Posts: 7 jfrancener is on a distinguished road jfrancener está offline
26-08-08, 16:28
Padrão Problema ao trafegar dados na rede wireless

Olá pessoal,

Estou com problemas para trafegar com dados na minha rede wireless. Consigo copiar de um computador na rede arquivos pequenos, como documentos do world ou arquivos por volta de 1MB agora arquivos maiores como programas o computador so fica "calculando o tempo restante" e não transfere.
Meu AP está com wappro quanse todo no padrão da instalação do firmware, so alterei a senha, canal, potência (100mw), ele esta operando em WDS+Ap, pois se interliga a outros APs.

Alguma sugestão dos amigos.
  Responder com Quote top of post top of page
Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado
baianohacker
Moderador

Pontos: 3,972, Nível: 40
Pontos: 3,972, Nível: 40 Pontos: 3,972, Nível: 40 Pontos: 3,972, Nível: 40
Ativo: 14%
Ativo: 14% Ativo: 14% Ativo: 14%
Registrado em: Jan 2007 Posts: 220 baianohacker has a spectacular aura aboutbaianohacker has a spectacular aura aboutbaianohacker has a spectacular aura about Enviar mensagem via Windows Live Messenger para baianohacker baianohacker está offline
26-08-08, 22:33
Padrão

Olá amigo. Vc tem que ver se o sinal esta muito baixo, e tambem se tem interferencia na rede, do tipo varias rede no msm canal, forno de microondas, rede eletrica etc. Faz uma mine topografia da sua rede para os amigos analisarem melhor.

"O que eu quero eu vou conseguir nem que seja na marra!!"
mferreira
Administrador

Pontos: 20,132, Nível: 89
Pontos: 20,132, Nível: 89 Pontos: 20,132, Nível: 89 Pontos: 20,132, Nível: 89
Ativo: 100%
Ativo: 100% Ativo: 100% Ativo: 100%
Registrado em: Apr 2006 Localização: Curitiba Posts: 486 mferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of light Enviar mensagem via Windows Live Messenger para mferreira Enviar mensagem via Yahoo para mferreira Enviar mensagem via Skype para mferreira mferreira está offline
27-08-08, 11:40
Padrão

Isso está me cheirando problemas na configuração do Basic Rates e do transmission Rates. Amigo pode nos dizer como é que está a configuração destes dois itens?

Se puder colocar uma fotos fica melhor ainda.

Marcelo Ferreira,--- Click the image to open in full size.------- Click the image to open in full size.--------- Click the image to open in full size.--------- Click the image to open in full size.

"There is no patch for human stupidity as well as only two things are infinity, the universe and the human stupidity and i'm not sure about the first one."

No avatar
jfrancener
Junior

Registrado em: Feb 2008 Posts: 7 jfrancener is on a distinguished road jfrancener está offline
27-08-08, 12:15
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por baianohacker Ver Post
Olá amigo. Vc tem que ver se o sinal esta muito baixo, e tambem se tem interferencia na rede, do tipo varias rede no msm canal, forno de microondas, rede eletrica etc. Faz uma mine topografia da sua rede para os amigos analisarem melhor.
Também pensei no sinal a principio mas fiz testes com o radio a dois metros de distância do note e o problema continua persistindo, não tem nenhum outro radio na mesma frequência, o forno de microndas está a uns 10mts de distância com 4 paredes, telefone sem fiu comprei fora da frequencia de atuação do radio. Não acredito que o problema seja qualquer fator dos citados. Aparece mais de configuração.
No avatar
jfrancener
Junior

27-08-08, 12:20
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mferreira Ver Post
Isso está me cheirando problemas na configuração do Basic Rates e do transmission Rates. Amigo pode nos dizer como é que está a configuração destes dois itens?

Se puder colocar uma fotos fica melhor ainda.
Você pode ver a configuração no link
Wireless AP PRO
So mudei os dados básicos.
ndakotabr21
Pleno

Pontos: 1,146, Nível: 18
Pontos: 1,146, Nível: 18 Pontos: 1,146, Nível: 18 Pontos: 1,146, Nível: 18
Registrado em: Feb 2008 Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro RJ Posts: 38 ndakotabr21 will become famous soon enough Enviar mensagem via Windows Live Messenger para ndakotabr21 ndakotabr21 está offline
27-08-08, 12:37
Padrão

tentativa rápida, bota em 350 mW, canal 11 ou o ultimo em caso de tar liberado 14 canais (padrão coreano/nippon sei lá o nome)

verifique se o seu telefone sem fio é de freq. 2.4 GHz (2400MHz) ou se tem microondas perto...

A procura de um emprego que me satisfaça e me propicie bons desafios para ser transpassados...

021 76630141
021 82723095
msn: gustavorj21@gmail.com
e-mail: gustavo@lotustecnologia.com
No avatar
jfrancener
Junior

27-08-08, 12:49
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ndakotabr21 Ver Post
tentativa rápida, bota em 350 mW, canal 11 ou o ultimo em caso de tar liberado 14 canais (padrão coreano/nippon sei lá o nome)

verifique se o seu telefone sem fio é de freq. 2.4 GHz (2400MHz) ou se tem microondas perto...
Olá, ele está operando a 100mW, não tem necessidade de mais, pois nos meus testes ele está a menos de 2 metros do note, sem barreiras. Está operando no canal 10. Meu telefone sem fio é de 2.1GHz, e o forno de micro ondas está a 10Mts de distância com 4 paredes os separando, fora que é bem pouco usado e fica fora da tomada.
mferreira
Administrador

Pontos: 20,132, Nível: 89
Pontos: 20,132, Nível: 89 Pontos: 20,132, Nível: 89 Pontos: 20,132, Nível: 89
Ativo: 100%
Ativo: 100% Ativo: 100% Ativo: 100%
Registrado em: Apr 2006 Localização: Curitiba Posts: 486 mferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of light Enviar mensagem via Windows Live Messenger para mferreira Enviar mensagem via Yahoo para mferreira Enviar mensagem via Skype para mferreira mferreira está offline
27-08-08, 13:18
Padrão

Deixa a configuração assim e faz um teste amigão:

Click the image to open in full size.
Click the image to open in full size.

No básico deixe no canal 7 e somente G. Vamos ver no que isso dá :-)

Marcelo Ferreira,--- Click the image to open in full size.------- Click the image to open in full size.--------- Click the image to open in full size.--------- Click the image to open in full size.

"There is no patch for human stupidity as well as only two things are infinity, the universe and the human stupidity and i'm not sure about the first one."

zero
Pleno

Pontos: 249, Nível: 4
Pontos: 249, Nível: 4 Pontos: 249, Nível: 4 Pontos: 249, Nível: 4
Registrado em: Aug 2008 Posts: 36 zero is on a distinguished road zero está offline
28-08-08, 19:14
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jfrancener Ver Post
Olá, ele está operando a 100mW, ......
Amigo, qual a potencia padrão dele?
Ja tive um problema semelhante, e não tinha nada haver com o AP e sim com o note, já testou esse note em outro AP? já testou outro note nesse mesmo AP?
As vezes, muitas vezes o problema esta no cliente (note/desktop) problemas de antena ou placa adpater ruim ou danificada.
Cara se o que o mferreira não deu certo, e os equipamentos usados (note/desk) estão beleza. Pergunta-se: WDS + AP não fica bem em todo equipamento. em alguns ele fica ruim mesmo, so presta pra hotspot (acessar net), faz um teste com o AP no modo AP puro, veja se ele funcionando apenas como AP fica com problemas de trafego, e qual a velocidade que o note mostra? 54Mb topado? 11mb?
11Mb é típico de quando só esta funcionando a 802.11b .

Quem cita fonte é água mineral. - Aldir Blanc
Resposta

Favoritos

Tags
dados, problema, trafegar

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 18
adfernando, baianohacker, benserto, black_source, brunoalmeidam, Douglasvo, Emilene, fabinho_ssa, jfrancener, marbernardes, marciourban, mferreira, ndakotabr21, osley, Piu, szanott1, Wsa2007, zero
Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts