Voltar   Mundo Wi-Fi » DISCUSSÃO GERAL SOBRE REDES WIRELESS » Novatos (Newbies)
Novatos (Newbies) Dúvidas e explicações sobre as tecnologias sem fio para novatos e curiosos.

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
No avatar
cerqz
Junior

Pontos: 1,839, Nível: 25
Pontos: 1,839, Nível: 25 Pontos: 1,839, Nível: 25 Pontos: 1,839, Nível: 25
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%
Registrado em: May 2007 Posts: 28 cerqz is an unknown quantity at this point cerqz está offline
19-06-07, 09:40
Padrão Testar Antena Omni caseira

Bom dia, galera...
Fiz uma antena omni caseira com um projeto encontrado aqui no fórum e gostria de obter algumas dicas de como avaliar a sua eficiência. Testei-a usando Net Stumbler e comparando com a original (uso um WRT54G v6). Existe alguma forma de medir o ganho da antena?
Agradeço pela ajuda.
  Responder com Quote top of post top of page
Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado
No avatar
lipearu2
Junior

Pontos: 1,149, Nível: 18
Pontos: 1,149, Nível: 18 Pontos: 1,149, Nível: 18 Pontos: 1,149, Nível: 18
Registrado em: Jun 2007 Posts: 19 lipearu2 is an unknown quantity at this point lipearu2 está offline
21-06-07, 21:53
Padrão Re: Testar Antena Omni caseira

Citação:
Postado Originalmente por cerqz
Bom dia, galera...
Fiz uma antena omni caseira com um projeto encontrado aqui no fórum e gostria de obter algumas dicas de como avaliar a sua eficiência. Testei-a usando net stubler e comparando com a original (uso um WRT54G v6). Existe alguma forma de medir o ganho da antena?
Agradeço pela ajuda.

cara posta seus resultados. qual vc fez? a de fio de cobre ou a de cabo rgc?
No avatar
cerqz
Junior

Registrado em: May 2007 Posts: 28 cerqz is an unknown quantity at this point cerqz está offline
22-06-07, 14:01

Fiz a de cobre e latão.
No Net Stumbler ela apresenta sinal bem mais estável que a original do WRT54G, quando testada a uma distância de cerca de 30 metros com obstáculos (2 paredes). Tá difícil reproduzir os testes porque não tenho um notebook (tomei emprestado para fazer os testes).
No avatar
cerqz
Junior

22-06-07, 14:05

Nas confecção da antena usei varetas de antena interna de TV. Não consegui o tubo de latão de 15mm e usei cobre no lugar.
Segui à risca as medidas do tutorial. Fiz as bobinas com fio de cobre e um parafuso como molde.
Gastei cerca de R$20,00 e ainda tenho material para outras antenas, exceto pelo conector.
Acho a antena muito boa, mas preciso fazer mais testes.
Vou postar fotos do trabalho pronto e do restante do material.
No avatar
cerqz
Junior

22-06-07, 14:13

Os tubos de latão de 3mm foram aproveitados das varetas de latão cromado de uma antena interna velha. Acho que nos camelôs é fácil encontrar essas antenas. A minha veio com um TV de 14 pol antigo.
Não utilizei o conector N fêmea, pois soldei o cabo na própria antena. No acabamento utilizei um Cap, um niple (aquela tampinha rosqueada das conexões de PVC) e uma luva LR (Lisa/Rosca) soldável. A apresentação final ficou boa, na minha opinião.
baianohacker
Moderador

Pontos: 4,285, Nível: 41
Pontos: 4,285, Nível: 41 Pontos: 4,285, Nível: 41 Pontos: 4,285, Nível: 41
Ativo: 30%
Ativo: 30% Ativo: 30% Ativo: 30%
Registrado em: Jan 2007 Posts: 244 baianohacker has a spectacular aura aboutbaianohacker has a spectacular aura aboutbaianohacker has a spectacular aura about Enviar mensagem via Windows Live Messenger para baianohacker baianohacker está offline
22-06-07, 20:30

Citação:
Postado Originalmente por cerqz
Os tubos de latão foram aproveitados das varetas de latão cromado de uma antena interna velha. Acho que nos camelôs é fácil encontrar essas antenas. A minha veio com um TV de 14 pol antigo.
Não utilizei o conector N fêmea, pois soldei o cabo na antena. No acabamento utilizei um Cap, um niple (aquela tampinha rosqueada das conexões de PVC) e uma luva LR (Lisa/Rosca) soldável. A apresentação final ficou boa, na minha opinião.

Olá amigo! humm legal as modificações q vc fez posta ai as fotos.[;)]

"O que eu quero eu vou conseguir nem que seja na marra!!"
No avatar
cerqz
Junior

24-06-07, 13:49

Olá Galera!

Aí vão as fotos. Desculpem a qualidade, mas o equipamento fotográfico não é dos melhores...
Imagens Anexadas Para baixar anexos ou visualizar miniaturas, você deve se apresentar em nossa área de apresentação. Clique aqui para se apresentar.
kirbyslouco
Junior

Pontos: 3,272, Nível: 35
Pontos: 3,272, Nível: 35 Pontos: 3,272, Nível: 35 Pontos: 3,272, Nível: 35
Registrado em: Jul 2007 Localização: São Paulo Posts: 16 kirbyslouco is on a distinguished road Enviar mensagem via ICQ para kirbyslouco Enviar mensagem via Skype para kirbyslouco kirbyslouco está offline
28-08-08, 15:24
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cerqz Ver Post
Olá Galera!

Aí vão as fotos. Desculpem a qualidade, mas o equipamento fotográfico não é dos melhores...
muito bem feito parabéns ... depois de testar não deixe de nos informar o rendimento ok abraços !
No avatar
brunoalmeidam
Junior

Pontos: 177, Nível: 3
Pontos: 177, Nível: 3 Pontos: 177, Nível: 3 Pontos: 177, Nível: 3
Registrado em: Aug 2008 Posts: 8 brunoalmeidam is on a distinguished road brunoalmeidam está offline
28-08-08, 22:44
Padrão

o unico incoveniente dessas antenas é o fato da anatel encrencar com equipamento nao homologado, mas fiquei curioso para ver os testes, pena que eu nao posso usar no meu provedor

muito bom o acabamento
stetison
Junior

Pontos: 495, Nível: 9
Pontos: 495, Nível: 9 Pontos: 495, Nível: 9 Pontos: 495, Nível: 9
Registrado em: Mar 2008 Posts: 11 stetison is on a distinguished road Enviar mensagem via Windows Live Messenger para stetison stetison está offline
30-08-08, 12:10
Padrão

Ficou muito bom o acabamento, parabéns.
Resposta

Favoritos

Tags
antena, caseira, omni, testar

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 131
3du4rd0, agp.ds, agpinfo, aleudes, alexftorres, alexpfo, alexsilva, anakin_skywalker, andreioliveira, angelo119, axiole, baccan, baianohacker, bdsr, benserto, boente, bondbrasil, branco_largado, Brenoae, brunoalmeidam, Brunovbs, cabralcr, cicerors, CLAUDINEIJG, collono, comando_sul, compelus, cvianabr, dandj, danielcapua, darianofreitas, darkoracle, diegosimao, djrcomp, dls, douflasin, edesign, Edinho1984, ericksonnet, evandrofejo, everaldogp, fsfernandes, Galo, gcinformatica, gilsoe, guelweles, Gustavo.costa, h2soll, heitnaz, henriquedf, herneque, Hexspeed, hipernixon, homer, hotkrazer, insane, jb-net, jblinux, jonas oliveira, josesax, Jr_kid,