Voltar   Mundo Wi-Fi » HARDWARE WIRELESS » Equipamentos Edimax
Equipamentos Edimax Discussão sobre equipamentos Edimax

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
No avatar
J.Marcos
Junior

Pontos: 603, Nível: 12
Pontos: 603, Nível: 12 Pontos: 603, Nível: 12 Pontos: 603, Nível: 12
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%
Registrado em: Feb 2008 Posts: 8 J.Marcos is on a distinguished road Enviar mensagem via Windows Live Messenger para J.Marcos J.Marcos está offline
29-08-08, 00:04
Padrão

zero, não compensaria investir em algo mais "parrudo"?
Eu não conseguiria mais estabilidade se investisse em bons equipamentos?
  Responder com Quote top of post top of page
Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado
Wsa2007
Super Moderador

Pontos: 5,817, Nível: 49
Pontos: 5,817, Nível: 49 Pontos: 5,817, Nível: 49 Pontos: 5,817, Nível: 49
Ativo: 100%
Ativo: 100% Ativo: 100% Ativo: 100%
Registrado em: Aug 2007 Localização: Belo Horizonte/ MG Posts: 1,188 Wsa2007 is a jewel in the roughWsa2007 is a jewel in the roughWsa2007 is a jewel in the rough Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Wsa2007 Enviar mensagem via Skype para Wsa2007 Wsa2007 está offline
29-08-08, 00:24
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por J.Marcos Ver Post
zero, não compensaria investir em algo mais "parrudo"?
Eu não conseguiria mais estabilidade se investisse em bons equipamentos?

Marcos, tudo depende de quanto tu tá disposto à investir!!! Dois Edimax EW-7209apg com firmware Aprouter 6.1+ Antena Direcional grade 25dBi + Cabo 10 metros resolveriam o problema satisfatoriamente. É claro que temos sugestões mais"$$parrudas$$"... Isso fica à seu critério.

Abraço.

"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente."

"Participe da nossa campanha anti Sangue-Suga. Seja participativo e ajude o próximo."

Waldir S. Amaral
Edinho1984
Junior

Pontos: 350, Nível: 6
Pontos: 350, Nível: 6 Pontos: 350, Nível: 6 Pontos: 350, Nível: 6
Ativo: 5%
Ativo: 5% Ativo: 5% Ativo: 5%
Registrado em: Aug 2008 Posts: 26 Edinho1984 is on a distinguished road Edinho1984 está offline
29-08-08, 00:39
Padrão

Boa noite J. Marcos aki na rede em q compartilho o sinal Wireless eh muito bom no Edimax principal existem outros 4 Roteadores sendo q so 1 deles nao eh Edimax todos recebem sinal de uma antena Ominidirecional 360º. Em breve estaremos colocando mais uma Ominidirecional 360º para enviar sinal para uma distancia de 1km em linha reta no fim desse 1km estara uma antena Setorial para nao se ter perda de sinal.

Obs.: Isso eh pra vc ter uma ideia da rede q tenho.

Abraços ate mais!!!
zero
Pleno

Pontos: 435, Nível: 8
Pontos: 435, Nível: 8 Pontos: 435, Nível: 8 Pontos: 435, Nível: 8
Ativo: 30%
Ativo: 30% Ativo: 30% Ativo: 30%
Registrado em: Aug 2008 Posts: 48 zero is on a distinguished road zero está offline
29-08-08, 01:18
Padrão

Cara, a qualidade acompanha o bolso do Brasileiro, veja o que podes fazer e essa será sua qualidade, porém há qualidade luxo, desnecessário pra quem tem objetividades, aparelhos como edimax, tem ótimo custo/beneficio e a distancia e pouca, vale a pena tentar não gastar muito, mas analise também em não economizar em coisa errada!! (um d-link daquele seria de matar)

Quem cita fonte é água mineral. - Aldir Blanc
Alvarenga
Moderador

Pontos: 2,849, Nível: 32
Pontos: 2,849, Nível: 32 Pontos: 2,849, Nível: 32 Pontos: 2,849, Nível: 32
Registrado em: May 2007 Posts: 358 Alvarenga has a spectacular aura aboutAlvarenga has a spectacular aura about Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Alvarenga Alvarenga está offline
29-08-08, 10:50
Padrão

"A qualidade acompanha o bolso do brasileiro"

O colega Zero tem razão ao escrever esta frase!
Mas discordo dele ao afirmar que a D-link não é um bom investimento!
O fabricante D-link ofereci soluções para usuários com baixo poder aquisitivo ou para aplicações mais complexas, que são mais caras.

Uso equipamentos da D-link já alguns anos, nuca tive do que reclamar!

A linha de fabricação da D-link tem produtos para classes econômicas diversificadas.

Eletrônica CREA-BA 53304
Aluno do Curso Sup. de Novas Tecnologias de Redes de Computadores - Unifacs
No avatar
J.Marcos
Junior

Registrado em: Feb 2008 Posts: 8 J.Marcos is on a distinguished road Enviar mensagem via Windows Live Messenger para J.Marcos J.Marcos está offline
29-08-08, 11:11
Padrão

Bom pessoal.
O que acham de eu começar a montar a minha rede da seguinte forma.
Eu iria adquirir uma antena Ominidirecional 360º de boa qualidade e colocaria junto a essa antena o meu atual Edimax.
No meu pensamento e entendimento que é bem pouco, acho que com esses equipamentos, eu já conseguiria um aumento considerável dentra da minha residência, pois em alguns comôdos, o sinal está chegando com 60%.
Ai sim faria uso do tal programa sugerido pelo Alvarenga, Network Stumbler, (que eu não conhecia).
O que acham?
zero
Pleno

Pontos: 435, Nível: 8
Pontos: 435, Nível: 8 Pontos: 435, Nível: 8 Pontos: 435, Nível: 8
Ativo: 30%
Ativo: 30% Ativo: 30% Ativo: 30%
Registrado em: Aug 2008 Posts: 48 zero is on a distinguished road zero está offline
29-08-08, 11:18
Padrão

Caro amigo, uma omni alem de ser mais cara, espalha o sinal (que nesse caso não tem necesidade), e uma antena de 12dBi Omni acho pouco provável que gere sinal que preste dentro de um AP, pois elas são outdoor, e uma indoor não conseguiria fazer o serviço bem, porém, se tem cascalho na bala, tenta, mas pela minha experiencia essa omni iria fazer apenas a conexão com o escritório, deixaria a casa em mals lençois (baixaria a qualidade do sinal). pra ficar blz mesmo, vc tem de por dois APs extras, e se quiser amplificar sinal dentro de casa mete uma omni "indoor" de uns 7dBi no edimax.

Quem cita fonte é água mineral. - Aldir Blanc
No avatar
J.Marcos
Junior

29-08-08, 11:38
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por zero Ver Post
Caro amigo, uma omni alem de ser mais cara, espalha o sinal (que nesse caso não tem necesidade), e uma antena de 12dBi Omni acho pouco provável que gere sinal que preste dentro de um AP, pois elas são outdoor, e uma indoor não conseguiria fazer o serviço bem, porém, se tem cascalho na bala, tenta, mas pela minha experiencia essa omni iria fazer apenas a conexão com o escritório, deixaria a casa em mals lençois (baixaria a qualidade do sinal). pra ficar blz mesmo, vc tem de por dois APs extras, e se quiser amplificar sinal dentro de casa mete uma omni "indoor" de uns 7dBi no edimax.
Ok.
Então farei o seguinte.
Estarei adquirindo duas Antenas setoriais tipo tambor. e dois Aps, a principio pensei em usar os Edimax, pois dai ficaria tudo do mesmo padrão. Isso é claro acompanhado dos respectivos cabos e pigtall.
Agora as novas solicitações.
Onde posso estar adquirindo as antenas, cabos e pigtall?
E essa antena "indoor de 7dBi?
Podem me passar tal informação por mensagem, caso tal informação não possa e não deva ser colocada aqui.
Alvarenga
Moderador

Pontos: 2,849, Nível: 32
Pontos: 2,849, Nível: 32 Pontos: 2,849, Nível: 32 Pontos: 2,849, Nível: 32
Registrado em: May 2007 Posts: 358 Alvarenga has a spectacular aura aboutAlvarenga has a spectacular aura about Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Alvarenga Alvarenga está offline
29-08-08, 20:35
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por J.Marcos Ver Post
Onde posso estar adquirindo as antenas, cabos e pigtall?
E essa antena "indoor de 7dBi?
Podem me passar tal informação por mensagem, caso tal informação não possa e não deva ser colocada aqui.
Aconselho você a procurar na sua própria cidade lojas especializadas para comprar estes itens, a lista telefônica é um bom começo, fiz isso quando montei a minha rede em casa.

Já a parte técnica de como fazer um pigtall você pode procurar na sessão de do'wnload (No ano passado coloquei um tuto ensinado fazer um).

Eletrônica CREA-BA 53304
Aluno do Curso Sup. de Novas Tecnologias de Redes de Computadores - Unifacs
No avatar
J.Marcos
Junior

29-08-08, 21:12
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Alvarenga Ver Post
Aconselho você a procurar na sua própria cidade lojas especializadas para comprar estes itens, a lista telefônica é um bom começo, fiz isso quando montei a minha rede em casa.

Já a parte técnica de como fazer um pigtall você pode procurar na sessão de do'wnload (No ano passado coloquei um tuto ensinado fazer um).

Essa parte é praticamente inviável, por dois motivos.
1° Não temos por aqui nenhuma loja que tenha esse tipo de material.
2° Se por acaso tivessemos alguma loja por aqui, que trabalhasse com tais equipamentos, os preços seriam absurdamente caros. Só para relatar uma comparação, um simples HD, que adquiri recentemente de uma loja do Rio de Janeiro ( 130 quilometro), e paguei R$ 210,00, já com o frete e nota fiscal, aqui custa a "bagatela" de R$ 698,00.
Resposta

Favoritos

Tags
criação, rede

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 29
alcley, Alvarenga, barao49, benserto, bondbrasil, danielcapua, djkiko, Doom, Edinho1984, fnicolak, frlebeis, heber.olimpio, J.Marcos, JOSE NORBERTO, kurumin74, Le@ndroSalvato, maike.tae, maurochaves, mferreira, nelso, ozorio, pexe, r3n4n, rafaelmju, rodrigo.suportepc, sisju, slan007, Wsa2007, zero
Opções do Tópico
Modos de Exibição