+ Responder ao Tópico
Página 1 de 6 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 58

Tópico: Router D-Link DI-524 morreu durante atualização de firmware

Membro Iniciante prbaglioni will become famous soon enough prbaglioni will become famous soon enough Avatar de prbaglioni
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Unhappy Router D-Link DI-524 morreu durante atualização de firmware

Olá pessoal ! Eu pesquisei pelo fórum e até encontrei um tópico falando sobre um DIR-300 que morreu também mas eu não consegui entender o procedimento, e por o meu ser o DI-524 eu não quis tentar por medo de piorar a situação.

Eu atualizei o firmware do meu router pela própria página dele, via cabo. A atualização foi completada e eu entrei na página pra verificar se já estava atualizado e constava o nome do novo firmware. Só que começou a aparecer uma tela branca com uma opção pra upar o firmware e eu apertava o ok, ele esperava os 20 segundos e retornava para essa página em branco, sempre nesse loop. Eu resolvi desligar da tomada e ligá-lo novamente, entretanto após isso o acesso à página do router ficou impossível por não carregar mais. A janela de login não aparece e não é possível entrar nas configurações do router. A internet também parou de funcionar, tive que ligar o modem direto no pc.

A luzes estão assim:

power - aceso
    status - piscando rapidamente
    wan - aceso
    wlan - não tenho como testar (está apagada)
    eth's - ficam acesas quando tem algum cabo plugado

Eu tentei o reset mas nada ocorre segurando-o por dez segundos. O estranho é que enquanto eu mantenho o reset apertado a luz wlan começa a piscar rapidamente, e se eu solto o reset ela pára. Quando eu "pingo" o modem através do prompt ele responde, então isso é sinal de que está vivo ? O router foi deixado de ontem pra hoje em uma loja de informática (não são autorizados pela d-link) e quando eu fui buscar me informaram que ele está funcionando, mas eu ja testei em 3 pcs e simplesmente não consigo acessar a página de configuração e ele não reseta.

Gostaria de saber se é possível atualizar o firmware dele ou voltar para o original por outro meio que não o via browser, uma vez que não consigo acessá-lo dessa maneira.

Toda ajuda é bem vinda. Desde já agradeço a quem puder me ajudar. Abraço a todos !

Membro Sênior Alvarenga will become famous soon enough Alvarenga will become famous soon enough Avatar de Alvarenga
    Data de Ingresso
    May 2007
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Citação Postado originalmente por Solução por Tftp

Os equipamentos comuns de wifi em sua maioria tem uma função chamda MODO: TFTP, quando o equipamento está desta forma ele aceita cegamente qualquer firmware, entretanto eu aconcelho usar só o do fabricante.
    Tente fazer estes procedimentos:
    Estes passos foi executado usando o RWindows XP

Passo 1 - Desligue o equipamento da energia

Passo 2 - Altere as configurações TCP/IP com:

--------IP 192.168.1.8
    --------Msk 255.255.255.0
    --------Gtw EM BRANCO
    --------DNS EM BRANCO

Passo 3 - Faça o download do firmware correspondente ao modelo na página da Dlink e salve o arquivo descompactado na raiz do c:\

Passo 4 - Abra o Prompt-Dos na linha de comando c:\ digite:
    tftp -i 192.168.1.6 PUT c:\NOME_DO_ARQUIVO_FIRMWARE

NÃO PRECIONE ENTER AINDA...

Passo 5 - Pegue o equipamento e com o butão do reset precionado, aguarde por 10 ou 15seg

Passo 6 - Logo de imediato volte a tela do MS-DOS e precione entera no teclado. Irá aparecer uma menssagem de envio com sucesso!

Passo 7 - Depois nas configurações TCP/IP mude para o IP 192.168.2.5

Neste momento o equipamento em questão irá reiniciar sozinho aguarde por um instante.

É provável que o teu equipamento seja acessado pela número 192.168.2.1 via bowser ou pelo padrão que aconpanha o manual.

Pronto!!!
    Teu equipamento voltou dentre os mortos.

"Os méritos desta informação vai para a turma do site tecnociencia"
    Oi! Ajudei? Então agradeça e adicione uma reputação!
    Presto suporte: Mikrotik - BrazilFW - Rádios (Router's sem fio) consulte condições...
    Suporte remoto via chat, teamview e skype.

Eletrônica CREA-BA 53304 / Redes de Computadores - Unifacs

Contato pelo msn: msn@ticonquista.com.br
    Fone: 77 9131-9718 skype: bthiagor
    home pessoal: www.ticonquista.com.br blog: http://blog.ticonquista.com.br

Membro Iniciante Danilo_Domenicis will become famous soon enough Danilo_Domenicis will become famous soon enough Avatar de Danilo_Domenicis
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Downloads
    0
    Uploads
    0
    Caso esse teste acima nao cause efeitos no equipamento e o problema persista, qual o H/W desse teu DI-524 ? Se for a versão B4 no site da D-LINK tem um FW ver 2.06 ele tem um Autorun que permite vc atualizar a FW por este arquivo sem necessitar acesso a pagina, faça esse teste se for B4.

''

Membro Sênior Alvarenga will become famous soon enough Alvarenga will become famous soon enough Avatar de Alvarenga
    Data de Ingresso
    May 2007
    Downloads
    0
    Uploads
    0
    E aí alguma solução?
    Presto suporte: Mikrotik - BrazilFW - Rádios (Router's sem fio) consulte condições...

Super Moderador benserto is a glorious beacon of light benserto is a glorious beacon of light benserto is a glorious beacon of light benserto is a glorious beacon of light benserto is a glorious beacon of light benserto is a glorious beacon of light Avatar de benserto
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Downloads
    1
    Uploads
    0
    Já tem disponível a versão 2.07... para o b4... segue link ftp://ftp.dlinkla.com/pub/drivers/DI...-524_v2.07.bin
    Devemos ser capazes de demostrar o que afirmamos.

Data de Ingresso
    May 2007
    Downloads
    0
    Uploads
    0
    Se eu não me engano é a versão beta, neste caso é bom esperar um pouco para ser lançada a versão definitiva. Será que esta já vem com as arquivos para transformar o boot via pendriver.
    Baixei a versão 3 só que as configurações não ficam salvas depois de reiniciar, por exemplo: Se instalo uma placa wifi depois de reiniciar terei que instalá-la novamente!

Membro Iniciante Danilo_Domenicis will become famous soon enough Danilo_Domenicis will become famous soon enough Avatar de Danilo_Domenicis
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Downloads
    0
    Uploads
    0
    PRBAGLIONI,
    Alguma novidade? conseguiu resgatar seu equipamento?

Moderador jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough Avatar de jblinux
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Downloads
    16
    Uploads
    2
    Esse procedimento é feito para APs que usam o chipset RTL8186 ,vai funcionar nos dlinks que usam outro chipset? ,ja me diseeram uma vez que o ftp da dlink é o IP 192.168.0.81 ou 192.168.0.80 não me lembro bem.

Data de Ingresso
    May 2007
    Downloads
    0
    Uploads
    0
    Você pode ter razão "Jblinux", pois o teste que fiz foi em um AP DWL-900 da d-link, este eu posso afirmar que o procedimento é o citado acima no meu post, porém ainda não testei o mesmo procedimento para os demais modelos. Se tiveres certeza que esta classe também serve, blz... Quando você ou outro usuário testar não deixem de comentar aqui se deu certo!

Moderador jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough Avatar de jblinux
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Downloads
    16
    Uploads
    2
    Prece-me que esse modelo usa o rtl8186 ( ou algo da série ) como o dwl g700ap ,me confirma por favor o chipset dele ,só para termos a certeza.
    Eu já usei esse procedimento várias vezes ,mas,foi com APs com esse chipset.
    já testei com o di524 e com dir 300 e não funcionou.

+ Responder ao Tópico

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Roteador Trellis wg-apr - atualizacao de firmware
    Por diogofaz no fórum Equipamentos (Outras Marcas)
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2011, 18:33
  2. firmware 6.1 AP router
    Por fox-9116 no fórum Geral Wireless
    Respostas: 2
    Último Post: 19-07-2009, 23:52
  3. firmware 6.1 da ap router
    Por vivaldo bento no fórum Firmwares
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2008, 18:07
  4. Atualização firmware TL-WR642G
    Por feio9 no fórum Novatos (Newbies)
    Último Post: 29-10-2007, 12:30
  5. D-link Tftp (Atualização do firmware)
    Por Alvarenga no fórum Firmwares
    Último Post: 31-07-2007, 17:54

Os Membros que leram este tópico: 25

Marcadores

Permissões de Postagem