+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Antenas, qual a melhor?

Membro Iniciante T-Max will become famous soon enough T-Max will become famous soon enough Avatar de T-Max
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Question Antenas, qual a melhor?

Olá pessoal,

Tenho algumas dúvidas: Qual a melhor antena de 24dBi à se adquirir: parabólica ou gradeada?

Meu objetivo é conseguir uma antena para acesso à internet de casa(projeto Pagina Principal) no site diz que tem que ser de 24dBi, só essa vai funcionar ou se eu tentar uma de menor potência funcionará(mas com a velocidade baixa)? Quero testar essa nova internet e saber se vale a pena antes de investir a grana em equipamentos, então será que eu poderia testar usando a biquad caseira que vi em um tópico aqui antes de comprar uma melhor?

Qual a melhor marca de antena?

Não sei se é possível, mas, posso tb usa-la para TV?

Desculpem se falei alguma besteira, mas, realmente não sei nd dessa área.
    Desde já, agradeço a ajuda.

abraço
    fuiz

Membro Iniciante T-Max will become famous soon enough T-Max will become famous soon enough Avatar de T-Max
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Question Ninguém Sabe?????

Pelo amor de deus, tem alguém q possa me ajudar?

Moderador jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough Avatar de jblinux
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Downloads
    15
    Uploads
    1
    T-MAX boa noite ,no seu caso tanto faz ,use uma antena de grade ou parabólica para receber o sinal .
    Na minha opinião as parabólicas mais imunes á ruídos ,use-as pois são melhores que as de grade.
    Antes de comprar faça um teste de sinal ,tipo se vc tem visada de uma das torres do projeto ,verifique a cobertura do sinal ,se na sua área chega legal ,então pode usar a parabólica mesmo.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0

...

No caso, então, só serve 24dbi?
    obrigado.

Moderador jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough Avatar de jblinux
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Downloads
    15
    Uploads
    1
    Pelo que vi do projeto a cobertura é muito boa ,então se faz necessário um teste de sinal ,creio que antenas menores de 19dbi resolverá seu problema.Antes verifique o nível de sinal com um notebook ou PC com rede sem fio.
    Até acho que aquela antena da aquário de 12dbi usb vai te atender perfeitamente ,veja essa:
    Aquário - Repetidores e Adaptadores para celular, Comunicação Wireless, Radiocomunicação, Tv Digital e todos os tipos de antenas para o seu dia a dia.

O alcance médio é de 2,5 km com visda limpa( sem barreiras).

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Talking Q c acha da MM 5825

hum...
    obrigado pelo help...

essa antena parece legal, mas é o mesmo preço dessa aki:

Aquário - Repetidores e Adaptadores para celular, Comunicação Wireless, Radiocomunicação, Tv Digital e todos os tipos de antenas para o seu dia a dia.

Que que c acha desta Miniparabólica 40 cm 5.8 GHz 25 dBi | MM-5825 ???? tb da aquario...

Ela parece ser boa, mas fala sobre um tal padrão 802.11a, que nem sei do que se trata, pois no site não fala nd à respeito..., vc sabe se posso utiliza-la?

um abraço
    mais uma vez obrigado pela ajuda?

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Downloads
    15
    Uploads
    1
    Antena excelente ,mas, não serve para a recepção do projeto que é de 2.4 a 2.48 ghz ,essa antena aí é mais usada para fechar enlaces de redes distantes.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Thumbs up POw, VaLEW DE NOVO!

Valew de novo brother.

To ainda na seleção, to catando no boa dica, vi uma tal de sincal SW29 2V, tah com um preço em conta, as infos são as seguintes:

Antena de grade 24dbi para kit cliente frequencia 2.4ghz ganho minimo angulo de meia potencia 8.5 graus, relação frente costa 24dbi polarização vertical/horizontal antena com dipolo injetado (não entra água)

Será que serve? to com medo de investir uma grana pesada de cara, antes de um teste preliminar pra saber se essa net do projeto é boa msm...

um abraço
    mais uma vez, obrigado!!!

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Downloads
    15
    Uploads
    1
    A única forma de saber é conseguir um kit cliente e testar ,sinceramente não creio que alguém vá dar internet de graça 24hs e de excelente qualidade e ainda mais aberto para qualquer tipo de acesso ,site ou programas de compartilhamento ,não sei posso estar enganado .
    consiga um kit e faça um teste ,ou então com uma placa de rede sem fio vc faz uma antena caseira tipo biquad e testa o acesso para ver se gosta.
    Antena caseira biquad antenna construir » VIVASEMFIO.com

Quad'antena: Construindo uma Antena BiQuad para WiFi

tem mais tutos na internet de com fazer antenas ,essa aí é de 12dbi ,polarização vertical ou horizontal.

+ Responder ao Tópico

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. To precisando comprar 2 antenas mas não sei qual.
    Por rodrigo guaruja no fórum Geral Wireless
    Respostas: 4
    Último Post: 11-05-2012, 18:21
  2. Artigo: Sabe qual é o melhor Android? Aquele com o melhor hardware
    Por mferreira no fórum Notícias Wireless
    Respostas: 0
    Último Post: 18-11-2010, 11:11
  3. Melhor sinal -70dbm ou -90dbm qual o melhor?
    Por hermanleao no fórum Novatos (Newbies)
    Respostas: 9
    Último Post: 18-11-2009, 16:58
  4. Qual o melhor AP?
    Por ric_rock no fórum Geral Wireless
    Respostas: 24
    Último Post: 25-09-2007, 12:11
  5. Antena - Qual é melhor e qual usar!
    Por dudu.reis no fórum Antenas Wireless
    Respostas: 4
    Último Post: 09-11-2006, 15:14

Os Membros que leram este tópico: 1

Ações: (Ver Todos)