Equipamentos AP Router Discussão sobre equipamentos Ap Router
Resposta
Página 2 de 2:  1  2  
Opções do Tópico   Trocar para Modo LinearTrocar para Modo HíbridoTrocar para Modo de Tópicos
suez205
Pleno
Pontos: 602, Nível: 9
Pontos: 602, Nível: 9 Pontos: 602, Nível: 9 Pontos: 602, Nível: 9
Nível Acima: 2%, 98 Pontos necessários
Nível Acima: 2% Nível Acima: 2% Nível Acima: 2%
Ativo: 100%
Ativo: 100% Ativo: 100% Ativo: 100%

suez205 is on a distinguished road Posts: 57
Reputação: 1
Ok, Posted 22-01-10, 15:54 #11 (permalink)
Citação:
Postado Originalmente por jblinux Ver Post
Em conecxões WDS não faz controle de banda ,só se houver um servidor para isso.
Outro modo de configurar é colocando modo de operação bridge e em wireless básico configura como cliente ,nessa configuração a interface WAN e LAN terão faixas de IPs diferentes ,então vc pode controlar a banda no AP principal ou no AP cliente ( no AP principal vc controla a banda do AP cliente ,ou controla a banda da MQ no AP cliente)

Interface WAN =faixa de IP do AP principal
Interface LÇAN = faixa de IP de sua escolha ,diferente da WAN.

Agradeço mais uma vez.

vou tentar aqui e te digo os resultados.

Abração.
jblinux
Moderador
Pontos: 18,057, Nível: 58
Pontos: 18,057, Nível: 58 Pontos: 18,057, Nível: 58 Pontos: 18,057, Nível: 58
Nível Acima: 52%, 293 Pontos necessários
Nível Acima: 52% Nível Acima: 52% Nível Acima: 52%

jblinux is a jewel in the roughjblinux is a jewel in the roughjblinux is a jewel in the rough Posts: 1,201
Reputação: 5
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jblinux Enviar mensagem via Skype para jblinux
Posted 22-01-10, 18:58 #12 (permalink)
Citação:
Postado Originalmente por suez205 Ver Post
Agradeço mais uma vez.

Abração.
Perdão uma pequena correção e um grande erro .
O AP cliente irá ficar em modo gateway / cliente.
suez205
Pleno

Olha, Posted 22-01-10, 20:36 #13 (permalink)
Citação:
Postado Originalmente por suez205 Ver Post
Agradeço mais uma vez.

Abração.

Confesso para você que após ter tentado, bridge, gatway (modo cliente), ap=wds... estou desanimado, uma coisa que era para funcionar não funciona... Em modo bridge, funciona e derepente para e fica conexão nula ou limitada, em ap=+wds, funciona perfeitamente só que não serve por não ter control de banda, se funciuona em wds era para funcionar em bridge também.

Agradeço de qualquer forma.
jblinux
Moderador

jblinux is a jewel in the roughjblinux is a jewel in the roughjblinux is a jewel in the rough Posts: 1,201
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jblinux Enviar mensagem via Skype para jblinux
Posted 22-01-10, 21:04 #14 (permalink)
Rapaz aqui eu tenho um WL5470 com aprouter 6.1 em AP modo gateway com DHCP ativado e num conjunto á 600mts da minha casa tenho um radio tmbm com aprouter 6.1 em modo cliente gateway e funcionado ok ,sendo que o cliente é quam faz o controle de banda dos usuários ,e já fiz tmbm com o wr 254 HP com firmware 8.2d em modo cliente bridge e tnbn gateway e funcionou perfeitamente .É só um pequeno detalhe que vc esta deixando passar.
suez205
Pleno

Poderis, Posted 22-01-10, 21:46 #15 (permalink)
Citação:
Rapaz aqui eu tenho um WL5470 com aprouter 6.1 em AP modo gateway com DHCP ativado e num conjunto á 600mts da minha casa tenho um radio tmbm com aprouter 6.1 em modo cliente gateway e funcionado ok ,sendo que o cliente é quam faz o controle de banda dos usuários ,e já fiz tmbm com o wr 254 HP com firmware 8.2d em modo cliente bridge e tnbn gateway e funcionou perfeitamente .É só um pequeno detalhe que vc esta deixando passar.
Meu AP rpimcipal é quem faz o controle de banda, está em modo gatway em AP, você poderia me dar um exemplo prático de configuração passo a passo no modo gatway cliente para ver se descubro no que estou errando, me diz o que coloca no ap principal e no ap secundário.

Agradeço pela paciência.
jblinux
Moderador

Posted 23-01-10, 05:22 #16 (permalink)
Vamos la ,não posso te passar imagens agora pois estou no trabalho ,6:00 da manhã ás 14:00

AP principal:
1- Modo de operação gateway;
2- Criptografia WAP+PSK;
3- Em wireless controle de acesso ativado por MAC;
4- Em controle de banda ,ativei o controle por IP e MAC bem como Firewall de controle de banda por IP e MAC;
5- Dhcp ativado.

Ok tudo funcionando,agora no AP cliente fiz assim
1- Em modo de operação setei gateway ( ou cliente ISP ) fica a seu critério essa escolha;
2- Em WAN setei IP na faixa do AP principal,e LAN setei outra faixa para os clientes ( com DHCP ativado);
3- Em wireless basico ,coloquei o mesmo canal do AP principal e mesmo SSID e escolhi modo de operação wireless CLIENTE;
4- Em wireless avançado ,setei o mesmo tipo de criptografia e mesma palavra chave ( sempre salvando )
5- Em controle de banda ativei o firewall de controle por IP e MAC e ativei tmbm os controles por MAC e IP e cadastrei os MACs dos clientes com suas respectivas velocidades;
6- SAlvei ,apliquei e quando o radio reinicializou fui em wireless / site survey e mandei escanear ,quando achou a rede que eu queria me conectar ,cliquei em conectar e ele retornou com a mensagem conected sucess.
Apartir daí já estava navegando sem problemas ;escolhi o modo gateway ,pois, queria fazer o controle de banda no AP cliente para desafogar o processamento do AP principal.
suez205
Pleno

JB, Posted 23-01-10, 13:27 #17 (permalink)
Citação:
Vamos la ,não posso te passar imagens agora pois estou no trabalho ,6:00 da manhã ás 14:00

AP principal:
1- Modo de operação gateway;
2- Criptografia WAP+PSK;
3- Em wireless controle de acesso ativado por MAC;
4- Em controle de banda ,ativei o controle por IP e MAC bem como Firewall de controle de banda por IP e MAC;
5- Dhcp ativado.

Ok tudo funcionando,agora no AP cliente fiz assim
1- Em modo de operação setei gateway ( ou cliente ISP ) fica a seu critério essa escolha;
2- Em WAN setei IP na faixa do AP principal,e LAN setei outra faixa para os clientes ( com DHCP ativado);
3- Em wireless basico ,coloquei o mesmo canal do AP principal e mesmo SSID e escolhi modo de operação wireless CLIENTE;
4- Em wireless avançado ,setei o mesmo tipo de criptografia e mesma palavra chave ( sempre salvando )
5- Em controle de banda ativei o firewall de controle por IP e MAC e ativei tmbm os controles por MAC e IP e cadastrei os MACs dos clientes com suas respectivas velocidades;
6- SAlvei ,apliquei e quando o radio reinicializou fui em wireless / site survey e mandei escanear ,quando achou a rede que eu queria me conectar ,cliquei em conectar e ele retornou com a mensagem conected sucess.
Apartir daí já estava navegando sem problemas ;escolhi o modo gateway ,pois, queria fazer o controle de banda no AP cliente para desafogar o processamento do AP principal.
Jblinux.

Agradeço mais uma vez por sua ajuda e paciência com meu caso.

Vou fazer como você disse, só me diga uma coisa:

gatway no ap secundário seria o mesmo gatway do ap principal no momento de configurar o dhcp na interface LAN?

Na interface wan do ap secundário como ficaria o gatway, seria o mesmo do ap principal?

Você poderia colocar a screen da configuração dos ips que você fez no ap cliente em LAN e em WAN?

Obrigado e um grande abraço.
Última edição por suez205; 23-01-10 às 15:40.
jblinux
Moderador

Posted 24-01-10, 21:20 #18 (permalink)
Não,o AP secundário em modo gateway funciona assim:

Modo de operação GATEWAY com WAN na faixa de IP do AP principal ( bem como DNS e GATEWAY ,que é o IP do AP principal );
Na aba wireless vc escolhe cliente ;
Na LAN vc define uma faixa de IP diferente ( sem configurargateway,deixa em 0.0.0.0 ) e ativa o DHCP server , e na aba controle de banda vc faz o contrle de velocidades dos clientes .
Esse modo é legal ,pois, não sobrecarrega o AP principal.

Obs: para se fazer controle de banda pelo AP principal, o AP secundário tem que estar em modo bridge.
Última edição por jblinux; 24-01-10 às 21:23.
suez205
Pleno

Obrigado, Posted 24-01-10, 21:27 #19 (permalink)
Citação:
Não,o AP secundário em modo gateway funciona assim:

Modo de operação GATEWAY com WAN na faixa de IP do AP principal ( bem como DNS e GATEWAY ,que é o IP do AP principal );
Na aba wireless vc escolhe cliente ;
Na LAN vc define uma faixa de IP diferente ( sem configurargateway,deixa em 0.0.0.0 ) e ativa o DHCP server , e na aba controle de banda vc faz o contrle de velocidades dos clientes .
Esse modo é legal ,pois, não sobrecarrega o AP principal.

Obs: para se fazer controle de banda pelo AP principal, o AP secundário tem que estar em modo bridge.

Te darei mais notícias depois que configurar tudo e fizer os testes.

Agradeço pela tempo que você dispos em ajudar e a boa vontade.

Abração.
nortoncabral
Junior
Pontos: 295, Nível: 5
Pontos: 295, Nível: 5 Pontos: 295, Nível: 5 Pontos: 295, Nível: 5
Nível Acima: 90%, 5 Pontos necessários
Nível Acima: 90% Nível Acima: 90% Nível Acima: 90%
Ativo: 36%
Ativo: 36% Ativo: 36% Ativo: 36%

nortoncabral is on a distinguished road Posts: 5
Reputação: 0
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para nortoncabral Enviar mensagem via Skype para nortoncabral
Posted 04-03-10, 23:16 #20 (permalink)
Citação:
Em conecxões WDS não faz controle de banda ,só se houver um servidor para isso.
Outro modo de configurar é colocando modo de operação bridge e em wireless básico configura como cliente ,nessa configuração a interface WAN e LAN terão faixas de IPs diferentes ,então vc pode controlar a banda no AP principal ou no AP cliente ( no AP principal vc controla a banda do AP cliente ,ou controla a banda da MQ no AP cliente)

Interface WAN =faixa de IP do AP principal
Interface LÇAN = faixa de IP de sua escolha ,diferente da WAN.
Pessoal estou com a seguinte situação:

Tenho Adsl velox, estou compartilhando minha internet na minha ksa com um AP Router com firmware 7.3, usando wireless para o note e mais 4 vizinho na lan. Meu irmao mora a mais ou menos 700mts da minha ksa. Comprei um kit wireless, AP Router com firmware 8.2d, antena omni direcional. Gostaria de saber como configuro este AP Router para enviar sinal para a ksa do meu irmão? Sendo que la na ksa dele tem uma antena direcional modelo usb2510. O primeiro AP nao pode sair da area interna da minha ksa, o segundo ap esta instalado na area externa da minha ksa. Preciso que o sinal chegue ate ele e envie para a antena de meu irmao. OBS: Temos visada.
Atenciosamente
Norton Cabral
www.sixagencia.com.br
Favoritos

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 28
ac_silva, Antonio_Junior, bonow, cocacola2068, digodavid_2, erlandes21, Felipe Alexandre, hadan_silva@hotmail.com, jblinux, jowi, kahuna, kazaajp, kurtbr, lex, lucinho_sampaio, nholipa, nortoncabral, orlando26rj, PauloXav., petroleiro, rlins, rooterxxi, sandro01ps, servulo, suez205, Valdeci Santos, vipnet, Wsa2007
Opções do Tópico Modos de Exibição
Modo Linear Modo Linear
Regras para Posts