Vamos la ,não posso te passar imagens agora pois estou no trabalho ,6:00 da manhã ás 14:00
AP principal:
1- Modo de operação gateway;
2- Criptografia WAP+PSK;
3- Em wireless controle de acesso ativado por MAC;
4- Em controle de banda ,ativei o controle por IP e MAC bem como Firewall de controle de banda por IP e MAC;
5- Dhcp ativado.
Ok tudo funcionando,agora no AP cliente fiz assim
1- Em modo de operação setei gateway ( ou cliente ISP ) fica a seu critério essa escolha;
2- Em WAN setei IP na faixa do AP principal,e LAN setei outra faixa para os clientes ( com DHCP ativado);
3- Em wireless basico ,coloquei o mesmo canal do AP principal e mesmo SSID e escolhi modo de operação wireless CLIENTE;
4- Em wireless avançado ,setei o mesmo tipo de criptografia e mesma palavra chave ( sempre salvando )
5- Em controle de banda ativei o firewall de controle por IP e MAC e ativei tmbm os controles por MAC e IP e cadastrei os MACs dos clientes com suas respectivas velocidades;
6- SAlvei ,apliquei e quando o radio reinicializou fui em wireless / site survey e mandei escanear ,quando achou a rede que eu queria me conectar ,cliquei em conectar e ele retornou com a mensagem conected sucess.
Apartir daí já estava navegando sem problemas ;escolhi o modo gateway ,pois, queria fazer o controle de banda no AP cliente para desafogar o processamento do AP principal.