Minha situação é a seguinte:
Adquiri um AP Dlink DWL-2100AP (2.20na), e configurei-o como cliente de uma rede wireless (à rádio).
Coloquei um switch Dlink DES 1008D, afim de que os outros micros da rede conseguissem acessar a internet sem a necessidade de um micro ligado.
Porém só estou conseguindo acessar a partir de um micro, sempre o micro que está na porta 1 do switch. Os demais micros conseguem pingar entre si, mas ñ pingam nem o AP e nem a Internet.
Fiz diversos testes, como ativando o DHCP do AP, e o ocorreu o mesmo fato, onde só atribuíu IP à uma máquina, as demais ñ consegui atribuir.
Mesmo mudando a ordem dos cabos, sempre consegue a primeira que está no switch.
Também tentei colocar o modo do AP como repeater ou WDS ou WDS with AP, onde nesses modos todas as máquinas pingam o AP, mas ñ pingam o provedor de internet.
O IP do provedor é 192.168.1.1, onde coloquei na minha rede a mesma faixa de IP e com o gateway esse endereço.
Esse fato seria um bloqueio do provedor, ou do AP, ou do switch, alguma configuração a mais? Penso em colocar um outro switch para os micros e interligá-lo ao swith do AP. Dará no mesmo?
Faria alguma diferença se trocasse esse switch da dlink por um hub qualquer?
Caso alguém possa me ajudar, ficarei extremamente grato.

Modo Linear