|
Vou explicar em alguns passos de como recuperar um edimax ew-7209APg:
1) Vá no site da EDIMAX e baixe o firmware do modelo em questão 2) Descompacte e coloque este firmware que vai estar com extensão .bin no c:\ 3) No Windows configure um IP Estático de número 192.168.1.8 com máscara 255.255.255.0 4) Abra um prompt DOS no Windows e já deixe digitado o seguinte comando: Citação:
5) Segure o botão de reset 6) Ligue o aparelho com o botão do reset apertado e segure por 10 segundos 7) Solte o botão de reset 8) Agora vá no prompt do DOS onde vc deixou ativado no passo 4 e de um enter. Enquanto não receber uma mensagem Citação:
9) Se o passo 8 foi OK, troque o IP que vc colocou no passo 3 por 192.168.2.10 10) Abra um Browser e digite http://192.168.2.1 11) Quando pedir usuário e senha coloque usuário: admin e senha:1234 Pronto, seu edimax está recuperado[:)] Marcelo Ferreira,--- ------- --------- --------- ![]() "Crise = Oportunidade" "Não há nenhuma segurança nesta terra. Somente oportunidade." (Gen. Douglas MacArthur)" "As oportunidades sempre parecem maiores indo do que vindo." "Você nunca enfrentará um problema que não esteja carregado de oportunidades." (H. Jackson Brown) "No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade." (Albert Einstein) |
| Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado |
|
|
Caro mferreira, este seu procedimento é para os edimax que tentaram atualizar o firmware e deram errado não aparecendo mais a tela de configuração por WEB Browser, ou pra quem quer atualizar para um firmware mais recente???
Obrigado pelo exclarecimento! Incosto. .: Sabe os 10 mandamentos que existem na bíblia... Então... Eu não :. |
Obrigado mferreira, fiz isso que você citou e deu certinho....
O único problema é o firmware que vem no Edimax é o 1.21 e o que está no site da Edimax é o 1.20.....Pra mim não fez diferença pois os dois firmwares não funcionaram pra mim.....nem o original nem o que coloquei depois.....a solução foi colocar o da APRouter.....Cara....a licença você tem que pagar....mas....Vale a pena...Você compra um AP com defeito, coloca o APRouter e ele vra um AP/Router zero bala! Valeu pela ajuda mferreira! incosto. .: Sabe os 10 mandamentos que existem na bíblia... Então... Eu não :. |
Mferreira tudo bem? Eu tenho um edimax EW-7209Apg que foram feitas tentativas de atualizar o firmware e não acessa mais o menu dele. Mas ele aceita IP e inclusive pinga porém não permite acesso. Vc acha que esse procedimento que vc indicou para recuperar teria êxito ou sugere algo diferente ou ele já era???? |
|
Citação:
Amigo, dá uma olhada nos cabos, antenas e o alinhamento delas antes de qualquer coisa. Se o problema não estiver ai, reset o Edimax e configure-o novamente. Lembre-se tbm que nem sempre potência muito alta o nivel de sinal será alto, potências elevadas podem causar saturação do sinal e com certeza vc terá problemas. Qualquer coisa é só postar aê. Abraço. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente." "Participe da nossa campanha anti Sangue-Suga. Seja participativo e ajude o próximo." ![]() Waldir S. Amaral |
|
Citação:
|
![]() |
![]() |
Favoritos | ![]() |
![]() |
Tags | ![]() |
| edimax, ew7209apg |
![]() |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
(Ver Todos)