| Comunidade Linux Wireless Tópico criado exclusivamente para discussão Wireless em Linux. |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico | Modos de Exibição |
|
Olá pessoal.
Estou querendo montar um provedor aqui na minha cidade mas surgiram uma dúvidas!!! Ia comprar um kit servidor edimax só que vem com o firmware blz... Na divugação fala que não precisa de um pc, o link vai direto nele e ele mesmo gerencia a rede com o firmware. Mas eu quero que tenha um Linux [xD]Fedora pra receber o link e colocar os devidos fins de segurança e administração, não quero usar o firmware do access point! O que vai adiantar então um linux recebendo o link se esse access point vai gerenciar tudo, não tem o porque do pc, mas quero o linux! No caso tem como eu configurar [GK] o linux belezinha e liberar a net pro access point só transmitir o sinal do link gerenciado pelo linux? Ou não tenho como usar esse access point? No caso como faço pra usar o Linux como o proxy (gerenciador)? Me desculpem o desabafo mas é urgênte? Grato[:$] |
| Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado |
|
|
Você terá que configurar seu access point como bridge, assim todo o controle será feito pelo servidor linux, exceto o WPA, se você usar.
Quanto ao firmware, ele será usado sim, mas nesta configuração todas as funções de controle de banda, etc, serão desabilitadas. Não conheço seu modelo de AP em questão, mas acredito que ele aceite esta configuração. |
![]() |
![]() |
Favoritos | ![]() |
![]() |
Tags | ![]() |
| access, linux, point |
![]() |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
(Ver Todos)
Os Membros que leram este tópico: 4
|
|
| baianohacker, dailson, Roberto Jenda, tchello |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
![]() |
Tópicos Similares
|
![]() |
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| [Tutorial] Como Montar uma Rede Wireless | mferreira | Tutoriais | 20 | 17-10-08 10:47 |
| Especificações do Access point Encore-ENWIG | instalador | Equipamentos (Outras Marcas) | 0 | 14-08-08 10:49 |
| [Ajuda] 03 Access Point e 01 SSID? | adriano.ieq | Help em Wireless | 9 | 25-07-08 21:12 |
| Hacking Techniques in Wireless Networks | mferreira | Ethical Hacking :: Wardriving :: Warchalking | 0 | 28-08-07 01:29 |
| pegando chave WEP de um Access Point | danielvs82 | Ethical Hacking :: Wardriving :: Warchalking | 10 | 22-08-07 18:45 |
| style developed @ GFXstyles Search Engine Friendly URLs by vBSEO 3.0.0
|