Geral Wireless Discussão geral sobre assuntos que afetam redes wireless.
Resultados da Enquete: Qual a melhor marca de AP / Router Wireless?
Mikrotik 292 20.99%
AP Router 125 8.99%
Zinwell 135 9.71%
Ovislink 102 7.33%
Edimax 130 9.35%
Linksys 212 15.24%
D-Link 325 23.36%
Senao 51 3.67%
Cisco 143 10.28%
GTS Telecom 126 9.06%
Enquete de Múltipla Escolha. Eleitores: 1391. Essa enquete está fechada
Resposta
Página 1 de 3:  1  2  3  
Opções do Tópico   Trocar para Modo LinearTrocar para Modo HíbridoTrocar para Modo de Tópicos
mferreira
Administrador
Pontos: 48,324, Nível: 96
Pontos: 48,324, Nível: 96 Pontos: 48,324, Nível: 96 Pontos: 48,324, Nível: 96
Nível Acima: 78%, 226 Pontos necessários
Nível Acima: 78% Nível Acima: 78% Nível Acima: 78%
Ativo: 100%
Ativo: 100% Ativo: 100% Ativo: 100%

mferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of light Posts: 244
Reputação: 10
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para mferreira Enviar mensagem via Yahoo para mferreira Enviar mensagem via Skype para mferreira
Olá Pessoal,

Qual a opinião de vocês em relação as marcas de AP, qual a que vocês mais aprovam e qual a que menos aprovam? Isto inclui, marca, modelo, estabilidade, suporte, facilidade de uso, entre outros.

Vocês podem dar suas opiniões através da enquete que criei.

Um abraço a todos,

Marcelo Ferreira
Marcelo Ferreira, CISSP, CCNA, CEH, OSWP, LPI

"Crise = Oportunidade"

"Não há nenhuma segurança nesta terra. Somente oportunidade." (Gen. Douglas MacArthur)"

"As oportunidades sempre parecem maiores indo do que vindo."

"Você nunca enfrentará um problema que não esteja carregado de oportunidades." (H. Jackson Brown)

"No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade." (Albert Einstein)
zero
Pleno
Pontos: 1,236, Nível: 13
Pontos: 1,236, Nível: 13 Pontos: 1,236, Nível: 13 Pontos: 1,236, Nível: 13
Nível Acima: 91%, 14 Pontos necessários
Nível Acima: 91% Nível Acima: 91% Nível Acima: 91%
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%

zero is on a distinguished road Posts: 57
Reputação: 2
Posted 22-08-08, 23:47 #2 (permalink)
Como pode a D-Link desponta na frente de fabricantes como a cisco (linksys inclusa), disputar com zinwell e ficar de fora a Nacional GTS Telecom de ótima qualidade de hardware / software.

Meu voto foi pros imbativeis aeronets da cisco.
mferreira
Administrador

mferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of light Posts: 244
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para mferreira Enviar mensagem via Yahoo para mferreira Enviar mensagem via Skype para mferreira
Posted 23-08-08, 03:33 #3 (permalink)
Não conhecia esta marca. Na próxima enquete colocarei este também. Obrigado.

"Crise = Oportunidade"

"Não há nenhuma segurança nesta terra. Somente oportunidade." (Gen. Douglas MacArthur)"

"Você nunca enfrentará um problema que não esteja carregado de oportunidades." (H. Jackson Brown)

zero
Pleno
Pontos: 1,236, Nível: 13
Pontos: 1,236, Nível: 13 Pontos: 1,236, Nível: 13 Pontos: 1,236, Nível: 13
Nível Acima: 91%, 14 Pontos necessários
Nível Acima: 91% Nível Acima: 91% Nível Acima: 91%

zero is on a distinguished road Posts: 57
Reputação: 2
Posted 23-08-08, 17:30 #4 (permalink)
Acho que fui agressivo no meu testo, peço desculpas, tenho um problema pessoal com a D-Link, mas estou adorando esse forum, primeiro exclusivo WF, expero dar minha contribuição atravez de minhas experiencias. Sou executivo de soluções no Maranhão, Piaui e Pará.
Fico a disposição da turma.

Acho que já tive experiencia com todos esses equipamentos citados e mais alguns.
Vou indicar uns hardwares que no "meu conceito" são excelencia em custo beneficio:
Custo/Beneficio:
Bufalo: GTS Telecom: Linksys WRT54G Apenas versão 3 pra baixo, acima da 4 a memória é reduzida e não trabalha 100% no dd-wrt, pra comprar versões modificadas (8) com mais memoria e pig-tail, eu tenho uns 8 prontos e quero vender 6.
Voltando as indicações segue o que na minha opnião é o melhor de todos, só que com custo elevado
.
mferreira
Administrador

Posted 23-08-08, 20:41 #5 (permalink)
Apenas uma pequena correção no linksys que na realidade a memória passa a ser diminuída da versão 5 em diante.

"Crise = Oportunidade"

Edinho1984
Junior
Pontos: 1,045, Nível: 12
Pontos: 1,045, Nível: 12 Pontos: 1,045, Nível: 12 Pontos: 1,045, Nível: 12
Nível Acima: 64%, 55 Pontos necessários
Nível Acima: 64% Nível Acima: 64% Nível Acima: 64%
Ativo: 5%
Ativo: 5% Ativo: 5% Ativo: 5%

Edinho1984 is on a distinguished road Posts: 29
Reputação: 0
Edimax, Posted 24-08-08, 01:18 #6 (permalink)
Cara na minha opiniao o Edimax é melhor devido seu custo beneficio
e por ter um fimware em portugues com isso se torna facil configura-lo... ainda sou iniciante nessa parte de rede tanto por cabos quanto wifi... em outros foruns q ja li o pessoal tem reclamado uma barbaridade desse dlink.
Na rede q compartilho tem 4 Edimax todos funcionando mto bem e mais dois guardados pra no caso de algum queima de resto nao tenho o q reclamar desse Edimax.
Wsa2007
Super Moderador
Pontos: 10,147, Nível: 43
Pontos: 10,147, Nível: 43 Pontos: 10,147, Nível: 43 Pontos: 10,147, Nível: 43
Nível Acima: 44%, 253 Pontos necessários
Nível Acima: 44% Nível Acima: 44% Nível Acima: 44%

Wsa2007 is a glorious beacon of lightWsa2007 is a glorious beacon of lightWsa2007 is a glorious beacon of lightWsa2007 is a glorious beacon of lightWsa2007 is a glorious beacon of lightWsa2007 is a glorious beacon of light Posts: 1,761
Reputação: 9
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Wsa2007 Enviar mensagem via Skype para Wsa2007
Posted 24-08-08, 01:42 #7 (permalink)
Na verdade, uma coisa que eu tenho comigo que é não se ater apenas as marcas e sim aos modelos. A grande maioria das empresas fabricam equipamentos pra atender a todas as classes de usuários. Fabricam aqueles equipamentos básicos e aqueles top de linha... Metem o pau na D-Link, mais ai eu pergunto: Alguém ai já utilizou um DWL-8200AP??? O dia em que utilizarem vão ver que a D-Link não é tão ruim quanto dizem. É claro que não se compara a marcas como CISCO, Mikrotik e Buffalo... Mais o meu voto vai pra o Mikrotik!!!
"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente."

"Participe da nossa campanha anti Sangue-Suga. Seja participativo e ajude o próximo."

Waldir S. Amaral
darianofreitas
Junior
Pontos: 1,689, Nível: 16
Pontos: 1,689, Nível: 16 Pontos: 1,689, Nível: 16 Pontos: 1,689, Nível: 16
Nível Acima: 70%, 61 Pontos necessários
Nível Acima: 70% Nível Acima: 70% Nível Acima: 70%

darianofreitas is an unknown quantity at this point Posts: 16
Reputação: 0
Posted 25-08-08, 23:28 #8 (permalink)
Opa amigo, faltou o GTS TELECOM na sua enquete, tenho 2 aps destes, eles são simplesmente ótimos, tem 250mw de potencia real em 802.11.b e 150 em 802.11.g, uma pequena deficiencia dele é não ter block relay, para que os clientes não se encherguem na rede, mas trocando o fimware dele se consegue, não fiz isto porque fiquei com medo,, to como fimware aqui e a licença, mas o radio é muito bom não trava tem 5 funções, uso 2 em ap+wds. acho que não trocaria de marca. Mesmo ha 1 ano e meio atras sendo leigo em redes sem fio comecei a estudar na net as marcas e foi a única que me inspirou confiança, tem site brasileiro GTS Telecom | Rede sem Fio (Wireless) | Telefonia VoIP | Vigilância IP | Cabeamento Estruturado | Colunas
e tem um suporte bom.
valeu]
Wsa2007
Super Moderador
Pontos: 10,147, Nível: 43
Pontos: 10,147, Nível: 43 Pontos: 10,147, Nível: 43 Pontos: 10,147, Nível: 43
Nível Acima: 44%, 253 Pontos necessários
Nível Acima: 44% Nível Acima: 44% Nível Acima: 44%

Wsa2007 is a glorious beacon of lightWsa2007 is a glorious beacon of lightWsa2007 is a glorious beacon of lightWsa2007 is a glorious beacon of lightWsa2007 is a glorious beacon of lightWsa2007 is a glorious beacon of light Posts: 1,761
Reputação: 9
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Wsa2007 Enviar mensagem via Skype para Wsa2007
Posted 25-08-08, 23:32 #9 (permalink)
Citação:
Postado Originalmente por darianofreitas Ver Post
Opa amigo, faltou o GTS TELECOM na sua enquete, tenho 2 aps destes, eles são simplesmente ótimos, tem 250mw de potencia real em 802.11.b e 150 em 802.11.g, uma pequena deficiencia dele é não ter block relay, para que os clientes não se encherguem na rede, mas trocando o fimware dele se consegue, não fiz isto porque fiquei com medo,, to como fimware aqui e a licença, mas o radio é muito bom não trava tem 5 funções, uso 2 em ap+wds. acho que não trocaria de marca. Mesmo ha 1 ano e meio atras sendo leigo em redes sem fio comecei a estudar na net as marcas e foi a única que me inspirou confiança, tem site brasileiro GTS Telecom | Rede sem Fio (Wireless) | Telefonia VoIP | Vigilância IP | Cabeamento Estruturado | Colunas
e tem um suporte bom.
valeu]
GTS Telecom adicionado à enquete...

Abraço.
"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente."

"Participe da nossa campanha anti Sangue-Suga. Seja participativo e ajude o próximo."

Waldir S. Amaral
mferreira
Administrador

Posted 26-08-08, 00:20 #10 (permalink)
Obrigado Waldir.

"Crise = Oportunidade"

Favoritos
Tags
router, wireless

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 357
123456, 7con, A.M.B, a.neto, achmas, ademirleoni, adfernando, adluiz, afonsomsilva, agpinfo, AHN.HERMINOE, ailtoncostagba, ajunio3, akaru, alan.mello, aldogomes, alexonline, ale_x4ndre, Allan_de_miranda, almon10, aluizs, Alvarenga, amarinon, amoalliti, andersonfut, Andre Lima, andredfp, anndrews, Another, Antenalivre, arauadbr, arinaldox, Arlindo Junior, ars_info, asferreira, baianohacker, barao49, bdsr, bene-a-gomes, benserto, bruninhu, brunoalmeidam, brviper, c3trevisan, cabeloludao, caicarabruno, carmindo, castellovianna, cateysson, CB0T, chanbolota, cheeta, ChelleHey, cicerors, Clauser, cleber_cg, CLEMENTOS, clewton, clone76, coucello, cristianoms, d-jony, danielcapua, danielfs27, danielolaine, Danilo_Domenicis, darianofreitas, Darkrot, davidmilfont, david_cdr, debocheaugusto, DeLeon, DEVANIR FREZARIN, dhiegopagotto, diegosimao, digãobhz, dionedcampos, dioneysm, dls, dmunchen, Doom, douglas.floripa, douglasdasneves, douglas_brock, drmax, drmo26, DROOPY.RJ, dsdigital, dsoftnet, Duket, Ediekes Lopes, Edinho1984, educpin, edutec, edvalp, EliteSuicida, elrandtudon, END, erasmaxboy, eros, etdvga, eumesmoleo, evandroelmi, EXPERSOFT, fabinhonsouza, Fabiofd, FabioMUA, fabiosmith, FawPoopsTaisa, felipao_wireless, fireblood, flashgordon, fytleite, gabotm, Galocha, genyus.gsc, GeorgeUnisoft, gigi, Gilson Barbosa, Giovan, glaucomarcal, glaucorosa, guilhermebotti, gvhorta, Hagabo, heavyzin, heber.olimpio, hecktorres, heitnaz, hercules.360, hollowaycm, hotkrazer, hugofaria, ildaos, infonetics, inganja, Ironled, ivan7005, j.francener, jaelcio, Jaioon, janesley, Javeh83, jblinux, jeanmaster12, jediroquer, jejeda, jhonnydluka, JJJOB, jlscarvalho, Joaolp, joaoric, johnny1004, jojorge01, jonas oliveira, jonataferreira, jonathansd55, jonathan_willian, jony, jorge daineze, JOSE NORBERTO, joseane, jovitosam, jpgo, jr11.03, jrlore, Juniopro, junior31, juvbrasil, kabelojr, kadji, katakim, kdelboul, kelerson, kirbyslouco, kohorth, kurtbr, kurulinux, kurumin74, laerciojr, Lair, Le@ndroSalvato, leandrolopes_wifi, leandro_so, lebugo, leemm, Leomar, leomezza, leonelfeira, libo8, liborio, Lima Junior, linhares1985, Lpmacedo, lsavioa, lsvnet, lucaedri, lucas_ranyel, LuDOG, Luis Paulo, luizcarlos.cavalcante, luizcarlosramos, lukcruz, luminix_info, m1k3, M2N32-SLI, Machan2009, mackbolan, Magrinho Loko, mairon21, makbaster, Malverick, manoperalta, marcelodieckel, marco_vilhena, marcus.bra.rj, mariolh, marlon72, Massupialmi, mastercv, mauriciobs, maurochaves, Mavericksss, maxwelldantas, meliasjr, mentor, mferreira, mferreira-homologa, microkernell, miro.com, mjmetais, mknaesel, Morcat, mprotasio, muiliam, mundialmix, muskhd, naldo_ms, netdrag, Netinho491, ney penalva, nhgvrnt, nholipa, nicklaila, nilks, NowhereMan, NSOFT, nznet, odairfigueiredo, Olgorofi, oliveiraaldo, oservo, ozorio, Panda, parpinelli, patrick, Paulo Alberto, PauloLM, pcastro, PENDRIVER, petroleiro, Phoenix.net, phrf, polo, powerpcs, PUSAMAO, qtborg, quote10, r3n4n, raderleao, Rafaaa, Rafael G. Almeida, Rafael_Gyn, rafalinkinboy, Raul_Kl, rclramon, recado_pe, redlich, renan_suet, renf, riquevirus, rmappita, rmarx, rmrcoxa, Roberto Jenda, robinhosup, robsoncb, rodolfo2009, Rodrigo Henrik, rodrigo.magus, rodrigo.suportepc, Roniel, Ronyeri, Rui_Negão, sergiofsm, sharly, shinobim, shopidea, shoplider, SIMP, skaphynton, slimshady, snague, soguerra, Somzeira, stetison, SyS Updating, szanott1, Tarcisio José, tblima, tcampanate, tdieguez, technodance, Tecnoinfo, Thalion, Thanatos, thebullet, thiagopetrucci, thiagoymayer, thyagotec, TihPrrT, TioDudas, titotito, tlcavalcante, tnmoreira, tobias.saibott, tomkill2008, tubaldo2, urutupx, usern4me, valdinei001, vaml, vilc, virtual10, vitacomp, vitalnetwork, wallace cortez, wanderley85, webjayme, Wi-Net®, william@acitam.com.br, witho, WL Master, wmercier, Wmsbaboo, WRMikrotik, Wsa2007, wyllcker, wyperdark, xute123, ygorps, Zap, zenrek, zero, zezinhotelnet, _apo_, ||The_Godfather||
Opções do Tópico Modos de Exibição
Modo Linear Modo Linear
Regras para Posts