Voltar   Mundo Wi-Fi » HARDWARE WIRELESS » Antenas Wireless
Antenas Wireless Discussão geral sobre antenas tais como, especificações, alcance, tipos, etc.

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Sparkyzin
Junior

Pontos: 312, Nível: 6
Pontos: 312, Nível: 6 Pontos: 312, Nível: 6 Pontos: 312, Nível: 6
Ativo: 2%
Ativo: 2% Ativo: 2% Ativo: 2%
Registrado em: Aug 2008 Posts: 6 Sparkyzin is on a distinguished road Sparkyzin está offline
13-08-08, 00:05
Padrão

tbm queria saber... onde posso comprar na net e o cabo rg tbm... Abraços!
  Responder com Quote top of post top of page
Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado
kirbyslouco
Junior

Pontos: 3,272, Nível: 35
Pontos: 3,272, Nível: 35 Pontos: 3,272, Nível: 35 Pontos: 3,272, Nível: 35
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%
Registrado em: Jul 2007 Localização: São Paulo Posts: 16 kirbyslouco is on a distinguished road Enviar mensagem via ICQ para kirbyslouco Enviar mensagem via Skype para kirbyslouco kirbyslouco está offline
13-08-08, 00:15
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Gustavo.costa Ver Post
ai kirbyslouco, eu tou indo agora de tarde comprar as coisas pra fazer essa antena ai, o que eu devo comprar?
sabe onde eu encontro isso dai em floripa?
bom desculpa a demora em responder !!! é q hj estive muito ocupado ! ... bom eu achei todo o material em uma loja de eletronica que tem perto de casa ! pra quem mora em SP na rua St Efigenia tem tudo tb ! eu demorei pra achar os conectores mas encontrei em uma loja especifica de antenas ... eu como não sei muito nomes de conectores tiro uma foto e levo no celular e mostro pro cara da Loja ! sempre fiz isso e deu certo kkk ! já q não tenho todas as cartas do jogo pelo menos as q tenho uso como eu quero rs ! todo mundo acha estranho mas não perco tempo nem dinheiro comprando coisa errada ... olha em Floripa não tenho a menor ideia onde comprar, desculpa !!! mas se for em uma loja dessas de eletronica acho q vc acha tudo ! desculpa o vacilo abração e boa sorte ai !!!
No avatar
Gustavo.costa
Junior

Pontos: 252, Nível: 5
Pontos: 252, Nível: 5 Pontos: 252, Nível: 5 Pontos: 252, Nível: 5
Registrado em: Aug 2008 Posts: 4 Gustavo.costa is on a distinguished road Gustavo.costa está offline
13-08-08, 00:19
Padrão

tranquilo cara, tem como tu me adiciona no msn ai pra gente trocar uma idéia?

obs.:tou numa virtua 300k sem fio q deve ser dum vizinho aqui...demorei 9 horas pra crackear a chave WEP =X
kirbyslouco
Junior

Registrado em: Jul 2007 Localização: São Paulo Posts: 16 kirbyslouco is on a distinguished road Enviar mensagem via ICQ para kirbyslouco Enviar mensagem via Skype para kirbyslouco kirbyslouco está offline
13-08-08, 00:33
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tuguevers Ver Post
Muito legal, kirbyslouco. Seria ainda mais interessante se vc explicasse o que fazia nas fotos.
- Putz! Os caras querem na boca e ainda querem mastigado???
Não, velho, só tô entrando neste mundo agora...
Aproveitando o ensejo... Onde eu compro (na net) o material pra fazer a antena?
Abraços.
bom galera o esquema do adaptador wireless foi meu primeiro post aqui então desculpa o vacilo em não dizer o q estava fazendo em cada foto mesmo pq ate agora não sei como fazer isso kkk !!! com o tempo vou melhorando minhas postagens ... aos que são novatos no mundo wireless veio ao lugar certo !!! eu mando bem pq morei um bom tempo nos USA e lá isso q a gente faz o passoal já vem fazendo a um bom tempo !!! respondendo as perguntas sobre comprar o cabo na net ... acho melhor vc ir ate a loja comprar ! pq estamos falando de um cabo com especificação se te mandam outro fora da especificação o antena fica um porcaria e não vai funcionar e quando for comprar existem varias marcas e modelos fique esperto na hora de escolher e não vá na onda do vendedor eles so querem vender e não sabe no que vc vai usar o cabo !!! outra coisa importante e olhar bem a qualidade do cabo quando melhor a blindagem e a malha melhor é a qualidade do cabo !!! espero ter ajudado abração !!!
Última edição por kirbyslouco; 13-08-08 às 13:03.
No avatar
Maximus
Junior

Pontos: 243, Nível: 4
Pontos: 243, Nível: 4 Pontos: 243, Nível: 4 Pontos: 243, Nível: 4
Registrado em: Aug 2008 Localização: Florianopolis Posts: 11 Maximus is on a distinguished road Maximus está offline
13-08-08, 09:53
Question Montagem

Estou montando essa antena aqui com cabo ´´RFS-Linha KMP-RG-213`` e conector N-femea,montei 14 gomos ate o momento,sendo cada gomo 1 DBI como fala no video era para estar com 14 DBI e acredito que com um alcance bom,mas não sei o que fiz de errado pq ela esta muito ruim(ja montei uma antena biquad e quando coloco ela na rua pega muitas redes ja esta omni não pega nenhuma),e não sei se vale a pena montar os 30 gomos.
Montei da seguinte forma cortei os gomos com 4cm cada,sendo que descasquei +ou- meio cm em ambas as pontas ficando com um miolo inteiro de 3cm por gomo.
Minha pergunta eh a seguinte: usei o cabo certo e fiz os gomos certos?
Obrigado
No avatar
Maximus
Junior

Pontos: 243, Nível: 4
Pontos: 243, Nível: 4 Pontos: 243, Nível: 4 Pontos: 243, Nível: 4
Registrado em: Aug 2008 Localização: Florianopolis Posts: 11 Maximus is on a distinguished road Maximus está offline
13-08-08, 09:59
Smile Comprar em Florianopolis

Aqui em florianopolis esses materiais podem ser comprados na Rua Fulvio Aducci,1.137-sala 01-estreito.Tel.(48)3244-2291.
Eh uma eletronica de esquina e na esquina em frente tem uma farmacia, não lembro o nome da eletronica e não marca na nota fiscal.
Espero ter ajudado ja que tb passei difculdades na hora de comprar.
kirbyslouco
Junior

13-08-08, 12:59
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Maximus Ver Post
Estou montando essa antena aqui com cabo ´´RFS-Linha KMP-RG-213`` e conector N-femea,montei 14 gomos ate o momento,sendo cada gomo 1 DBI como fala no video era para estar com 14 DBI e acredito que com um alcance bom,mas não sei o que fiz de errado pq ela esta muito ruim(ja montei uma antena biquad e quando coloco ela na rua pega muitas redes ja esta omni não pega nenhuma),e não sei se vale a pena montar os 30 gomos.
Montei da seguinte forma cortei os gomos com 4cm cada,sendo que descasquei +ou- meio cm em ambas as pontas ficando com um miolo inteiro de 3cm por gomo.
Minha pergunta eh a seguinte: usei o cabo certo e fiz os gomos certos?
Obrigado
To vendo que muita gente já tentou fazer essa antena e não teve o resultado esperado! bom galera não tem como eu saber se a antena esta sendo feita corretamente ! mas façam uma solda de boa qualidade ... nos meus testes antes de colocar no tubo de pvc não tive bom resultados depois refiz todas as soldas e o sinal melhorou muito, maximus não esqueça do espaçador no final da antena mas aparentemente acho q vc esta fazendo da forma correta só uma coisa o gomos tem 4 cm tá... essa medida tem q ser exata! boa sorte ai abração
Última edição por kirbyslouco; 13-08-08 às 13:23.
jblinux
Senior

Pontos: 2,533, Nível: 30
Pontos: 2,533, Nível: 30 Pontos: 2,533, Nível: 30 Pontos: 2,533, Nível: 30
Ativo: 25%
Ativo: 25% Ativo: 25% Ativo: 25%
Registrado em: Jul 2008 Posts: 166 jblinux is on a distinguished road Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jblinux Enviar mensagem via Skype para jblinux jblinux está offline
13-08-08, 15:33
Smile Antenas omni com rgc213

Gente boa tarde ,essas antenas são realmente muito eficientes tenho duas feitas por mim em uma rede de 108mbts e outra numa rede de 54 mbts e funcionando perfeitamente ,vale salientar que antenas de pequenas potências funcionam bem em curtas distâncias e de potências maiores como essas são para redes de grandes distâncias.
porém vai depender muito do material usado e do capricho.
Vale a pena fazer ,eu utilizo -as até hj sem problemas para meu AP.
jblinux
Senior

Pontos: 2,533, Nível: 30
Pontos: 2,533, Nível: 30 Pontos: 2,533, Nível: 30 Pontos: 2,533, Nível: 30
Ativo: 25%
Ativo: 25% Ativo: 25% Ativo: 25%
Registrado em: Jul 2008 Posts: 166 jblinux is on a distinguished road Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jblinux Enviar mensagem via Skype para jblinux jblinux está offline
13-08-08, 15:44
Pessoal Vcs devem cortar gomos de 4cm e mais 0.5cm de cada lado para fazer a soldagem dos mesmos sendoque o espaçamento de um gomo para outro é 0.05 cm na hora de soldar esteja certo que a solda esteja bem feita (homogênea) o tamanho total do seguimento de um gomo ao outro fica de 4,05cm ou 40,5 mm que equivale a 1/2 de onda.
No avatar
delobo
Junior

Pontos: 190, Nível: 3
Pontos: 190, Nível: 3 Pontos: 190, Nível: 3 Pontos: 190, Nível: 3
Registrado em: Aug 2008 Posts: 1 delobo is on a distinguished road delobo está offline
14-08-08, 11:56
Padrão

Muito bom post, só estou com umas duvidas o espaçador é feito com o primeiro gomo ou um pedaço de cobre separado e soldado e como prendo o espaçador no terminal n femea. Desde já agradeço a ajuda, comprei o material assim que fizer a antena posto aqui.
Resposta

Favoritos

Tags
antena, omni

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 647
1976deco, 3du4rd0, aamb, aap2007, aas2512, adamaral13, ademirlino, adfernando, Adilson, Admaster, Adnarim, adrianomag, adriano_freitas, Adriner, afeck, agp.ds, Águia, AHN.HERMINOE, ajmalok, Alair, albericoafs, alcley, Alessandro, aleudes, AlexanderMendonca, alexandredunan, alexpfo, alexsilva, alfspeed, algmelo, alisson525, all, Allyson Soares, alx_alx, amarinon, anakin_skywalker, anclamix, andersondll, andersonlopes, Andre Lima,