Voltar   Mundo Wi-Fi » HARDWARE WIRELESS » Antenas Wireless
Antenas Wireless Discussão geral sobre antenas tais como, especificações, alcance, tipos, etc.

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
kirbyslouco
Junior

Pontos: 3,272, Nível: 35
Pontos: 3,272, Nível: 35 Pontos: 3,272, Nível: 35 Pontos: 3,272, Nível: 35
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%
Registrado em: Jul 2007 Localização: São Paulo Posts: 16 kirbyslouco is on a distinguished road Enviar mensagem via ICQ para kirbyslouco Enviar mensagem via Skype para kirbyslouco kirbyslouco está offline
14-08-08, 12:23
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jblinux Ver Post
Pessoal Vcs devem cortar gomos de 4cm e mais 0.5cm de cada lado para fazer a soldagem dos mesmos sendoque o espaçamento de um gomo para outro é 0.05 cm na hora de soldar esteja certo que a solda esteja bem feita (homogênea) o tamanho total do seguimento de um gomo ao outro fica de 4,05cm ou 40,5 mm que equivale a 1/2 de onda.
obrigado excelente explicação !!! acho q muita gente estava fazendo errado !!!
  Responder com Quote top of post top of page
Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado
jblinux
Senior

Pontos: 2,533, Nível: 30
Pontos: 2,533, Nível: 30 Pontos: 2,533, Nível: 30 Pontos: 2,533, Nível: 30
Ativo: 25%
Ativo: 25% Ativo: 25% Ativo: 25%
Registrado em: Jul 2008 Posts: 166 jblinux is on a distinguished road Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jblinux Enviar mensagem via Skype para jblinux jblinux está offline
15-08-08, 19:49
Padrão Espaçador

delobo é o seguinte :
1º vc pode utilizar aqueles tubinhos de cobre usado em refrifearação no tamanho indicado e que tenha diâmetro interno de 2mm ;
2º vc pode utilizar um pedaço de fio rígido de 2 mm de diâmetro para fazer o espaçador ,o importante é que haja essa distância de 4cm da antena para o conector N ;
3º vc pode utilizar um pedaço de rgc213 soldado diretamente no conector N e proceder a solda da mesma forma que vc fez a antena (fio central soldado na malha e malha soldada no fio central do segmento da antena )
O 3º caso é o 1º é mais garantido ,no meu caso fiz o 3º caso e ficou legal.
Obbserve a figura abaixo.
Imagens Anexadas Para baixar anexos ou visualizar miniaturas, você deve se apresentar em nossa área de apresentação. Clique aqui para se apresentar.
jblinux
Senior

Registrado em: Jul 2008 Posts: 166 jblinux is on a distinguished road Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jblinux Enviar mensagem via Skype para jblinux jblinux está offline
15-08-08, 19:59
Padrão

Galera tou postando aqui um projeto idêntico de antena colinear de 11,15 dbi.
Não tentei colocar mais gomos para testar o ganho ,mas,vale como ponto de partida para o projeto apresentado aqui no fórum ,a que eu utilizo é essa e obtive ótimos resultados ,tmbm estou fazendo essa aqui apresentada pois dá a opção de vc aumentar o ganho ,assim que terminar vou postar os resultados.
Estou lhes enviando um arquivo zipado com o procedimento para fabricar essas antenas com rgc213.
Arquivos Anexados Para baixar anexos ou visualizar miniaturas, você deve se apresentar em nossa área de apresentação. Clique aqui para se apresentar.
No avatar
tuguevers
Junior

Pontos: 201, Nível: 4
Pontos: 201, Nível: 4 Pontos: 201, Nível: 4 Pontos: 201, Nível: 4
Registrado em: Aug 2008 Posts: 6 tuguevers is on a distinguished road tuguevers está offline
15-08-08, 21:28
Padrão

Velho, ficou irado. Vou tentar fazer como vc fez. Só consegui o cabo até agora. Falei com o cara da eletrônica e ele disse que teria semana que vem o resto das coisas para fazer, inclusive, um pigtail. Quando fizer posto aqui o resultado.
Abraços.
No avatar
tuguevers
Junior

Registrado em: Aug 2008 Posts: 6 tuguevers is on a distinguished road tuguevers está offline
16-08-08, 12:24
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jblinux Ver Post
Galera tou postando aqui um projeto idêntico de antena colinear de 11,15 dbi.
Não tentei colocar mais gomos para testar o ganho ,mas,vale como ponto de partida para o projeto apresentado aqui no fórum ,a que eu utilizo é essa e obtive ótimos resultados ,tmbm estou fazendo essa aqui apresentada pois dá a opção de vc aumentar o ganho ,assim que terminar vou postar os resultados.
Estou lhes enviando um arquivo zipado com o procedimento para fabricar essas antenas com rgc213.

Velho, será que daria certo se eu fizesse a antena e, ao invés de colocar os conectores N, eu deixar aquela parte após a antena bem maior e no final dela colocar o conector que pega no router?
Abraços.
No avatar
tuguevers
Junior

20-08-08, 09:56
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por kirbyslouco Ver Post
obrigado excelente explicação !!! acho q muita gente estava fazendo errado !!!
Estou aprendendo bastante aqui e em um outro fórum. Mas minha dúvida continua a mesma. Como não chegou material para confecção da minha antena, há condições de eu fazer só com o cabo a antena, colocar o espaçador gigante, tipo 1 ou 2 metros, e colcar um conector SMA no final?
Abraços.
kirbyslouco
Junior

Pontos: 3,272, Nível: 35
Pontos: 3,272, Nível: 35 Pontos: 3,272, Nível: 35 Pontos: 3,272, Nível: 35
Registrado em: Jul 2007 Localização: São Paulo Posts: 16 kirbyslouco is on a distinguished road Enviar mensagem via ICQ para kirbyslouco Enviar mensagem via Skype para kirbyslouco kirbyslouco está offline
20-08-08, 14:25
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tuguevers Ver Post
Estou aprendendo bastante aqui e em um outro fórum. Mas minha dúvida continua a mesma. Como não chegou material para confecção da minha antena, há condições de eu fazer só com o cabo a antena, colocar o espaçador gigante, tipo 1 ou 2 metros, e colcar um conector SMA no final?
Abraços.
não etendi muito bem ! mas lembre se que o espaçador deve ter a mesma medida dos gomos de cabos cortados e soldados da antena ! então espaçador gigante ou qualquer coisa parecida não vai dar certo !
No avatar
pauloantenas
Junior

Pontos: 276, Nível: 5
Pontos: 276, Nível: 5 Pontos: 276, Nível: 5 Pontos: 276, Nível: 5
Registrado em: Jul 2008 Posts: 10 pauloantenas is on a distinguished road pauloantenas está offline
21-08-08, 12:06
Padrão vcs vao e gastar dinheiro e ficar nervososs

fiz esta antena ai com ajuda de specialiosta no assunto compaquimetro gabarito ferramentas aparopiadas para medir 1/4 de onda etc ferramentas para cortes presciso fizemos com 8 gomos 21 gomos 30 gomos e o cabo rgc e de malha branca celular dificulta a pssajen do sinal para o cobre tem que cer o de malha de cobre rg 213 nao o rgc de malha cor de aluminio so funcionou a de (8 )gomos para uma distancia de 300 metros ainda con sinal baixo as vezes muito bom 11 5 mbps a de 30 gomos que o rapaz fez ai ele nao esta usando esta antena de 30 dbi para enviar sinal ele esta usando para resseber sinal se colocar para enviar nem a de 21 nao funciona so funciona a de 8 que o projeto que tem em varios sites brasileiro e entre outros pais por ai e melhor fazer a de tubinho e bobina de fiu aqui do site esta realmente funciona mas do outro lado tbm tem que ter uma boa antena da mesma altura bem posicionada cabo e conctores bem soldados com visada etc agora para pouca distancia ate um pedaço de cobre funciona hauhauhauhau
jblinux
Senior

24-08-08, 01:15
Thumbs up

E aí galera ,fiz a antena do post do kyrbslouco .
Só que usei 18 gomos e tubos de cobre de 7mm de diâmentro interno e coloquei os gomos dentro e soldei-os um ao outro igual ao projeto postado aqui o ganho subiu assustadoramente em relação ao projeto original ,fiquei com uma antena de alto ganho ,não testei quanto ,mas,com a antena de 2 dbi original meu sinal era muito baixo e colocando ela e um pigtail de 1MT o sinal ficou excelente e constante ,sendo que meu Ap que está compartilhando a net está a 12mts de altura e eu estou embaixo dela com uma placa pci dlink dwl 510
Minha antena que é uma hypertec 15 dbi com lóbulo vertical de 8 graus e meu Ap é um Zinwell g120 plus na banda B.
Vou usar essa antena junto com um dwl2100 para ser estação repetidora.
benserto
Super Moderador

Pontos: 3,820, Nível: 39
Pontos: 3,820, Nível: 39 Pontos: 3,820, Nível: 39 Pontos: 3,820, Nível: 39
Ativo: 10%
Ativo: 10% Ativo: 10% Ativo: 10%
Registrado em: Feb 2007 Localização: Santa Maria - RS Posts: 376 benserto is a jewel in the roughbenserto is a jewel in the roughbenserto is a jewel in the rough benserto está offline
24-08-08, 14:00
Padrão

Pessoal fiz uma tabelinha para ajudar quem deseja utilizar outros cabos ou fazer a antena para um determinado canal. Onde diz geral é a que abrangerá todos... as medias estão em mm. Os dados usados para cálculos das velocidades dos cabos foi do fabricante DataLink.
Arquivos Anexados Para baixar anexos ou visualizar miniaturas, você deve se apresentar em nossa área de apresentação. Clique aqui para se apresentar.

Devemos ser capazes de demostrar o que afirmamos.
Click the image to open in full size.
Resposta

Favoritos

Tags
antena, omni

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 647
1976deco, 3du4rd0, aamb, aap2007, aas2512, adamaral13, ademirlino, adfernando, Adilson, Admaster, Adnarim, adrianomag, adriano_freitas, Adriner, afeck, agp.ds, Águia, AHN.HERMINOE, ajmalok, Alair, albericoafs, alcley, Alessandro, aleudes, AlexanderMendonca, alexandredunan, alexpfo, alexsilva, alfspeed, algmelo, alisson525, all, Allyson Soares,