| Antenas Wireless Discussão geral sobre antenas tais como, especificações, alcance, tipos, etc. |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico | Modos de Exibição |
|
Citação:
|
| Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado |
|
|
|
delobo é o seguinte :
1º vc pode utilizar aqueles tubinhos de cobre usado em refrifearação no tamanho indicado e que tenha diâmetro interno de 2mm ; 2º vc pode utilizar um pedaço de fio rígido de 2 mm de diâmetro para fazer o espaçador ,o importante é que haja essa distância de 4cm da antena para o conector N ; 3º vc pode utilizar um pedaço de rgc213 soldado diretamente no conector N e proceder a solda da mesma forma que vc fez a antena (fio central soldado na malha e malha soldada no fio central do segmento da antena ) O 3º caso é o 1º é mais garantido ,no meu caso fiz o 3º caso e ficou legal. Obbserve a figura abaixo. |
|
Galera tou postando aqui um projeto idêntico de antena colinear de 11,15 dbi.
Não tentei colocar mais gomos para testar o ganho ,mas,vale como ponto de partida para o projeto apresentado aqui no fórum ,a que eu utilizo é essa e obtive ótimos resultados ,tmbm estou fazendo essa aqui apresentada pois dá a opção de vc aumentar o ganho ,assim que terminar vou postar os resultados. Estou lhes enviando um arquivo zipado com o procedimento para fabricar essas antenas com rgc213. |
Citação:
Velho, será que daria certo se eu fizesse a antena e, ao invés de colocar os conectores N, eu deixar aquela parte após a antena bem maior e no final dela colocar o conector que pega no router? Abraços. |
Citação:
Abraços. |
|
Citação:
|
fiz esta antena ai com ajuda de specialiosta no assunto compaquimetro gabarito ferramentas aparopiadas para medir 1/4 de onda etc ferramentas para cortes presciso fizemos com 8 gomos 21 gomos 30 gomos e o cabo rgc e de malha branca celular dificulta a pssajen do sinal para o cobre tem que cer o de malha de cobre rg 213 nao o rgc de malha cor de aluminio so funcionou a de (8 )gomos para uma distancia de 300 metros ainda con sinal baixo as vezes muito bom 11 5 mbps a de 30 gomos que o rapaz fez ai ele nao esta usando esta antena de 30 dbi para enviar sinal ele esta usando para resseber sinal se colocar para enviar nem a de 21 nao funciona so funciona a de 8 que o projeto que tem em varios sites brasileiro e entre outros pais por ai e melhor fazer a de tubinho e bobina de fiu aqui do site esta realmente funciona mas do outro lado tbm tem que ter uma boa antena da mesma altura bem posicionada cabo e conctores bem soldados com visada etc agora para pouca distancia ate um pedaço de cobre funciona hauhauhauhau
|
|
E aí galera ,fiz a antena do post do kyrbslouco .
Só que usei 18 gomos e tubos de cobre de 7mm de diâmentro interno e coloquei os gomos dentro e soldei-os um ao outro igual ao projeto postado aqui o ganho subiu assustadoramente em relação ao projeto original ,fiquei com uma antena de alto ganho ,não testei quanto ,mas,com a antena de 2 dbi original meu sinal era muito baixo e colocando ela e um pigtail de 1MT o sinal ficou excelente e constante ,sendo que meu Ap que está compartilhando a net está a 12mts de altura e eu estou embaixo dela com uma placa pci dlink dwl 510 Minha antena que é uma hypertec 15 dbi com lóbulo vertical de 8 graus e meu Ap é um Zinwell g120 plus na banda B. Vou usar essa antena junto com um dwl2100 para ser estação repetidora. |
Pessoal fiz uma tabelinha para ajudar quem deseja utilizar outros cabos ou fazer a antena para um determinado canal. Onde diz geral é a que abrangerá todos... as medias estão em mm. Os dados usados para cálculos das velocidades dos cabos foi do fabricante DataLink.
|
![]() |
![]() |
Favoritos | ![]() |
![]() |
Tags | ![]() |
| antena, omni |
![]() |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
(Ver Todos)
Os Membros que leram este tópico: 647
|
|
| 1976deco, 3du4rd0, aamb, aap2007, aas2512, adamaral13, ademirlino, adfernando, Adilson, Admaster, Adnarim, adrianomag, adriano_freitas, Adriner, afeck, agp.ds, Águia, AHN.HERMINOE, ajmalok, Alair, albericoafs, alcley, Alessandro, aleudes, AlexanderMendonca, alexandredunan, alexpfo, alexsilva, alfspeed, algmelo, alisson525, all, Allyson Soares, |