| Antenas Wireless Discussão geral sobre antenas tais como, especificações, alcance, tipos, etc. |
![]() |
|
|
|
LinkBack | Opções do Tópico | Modos de Exibição |
|
Vc tem que usar ferro de solda de maior potência tipo 60W ou mais ,sendo que a soldagem deve ser rápida e precisa ,creio que exista solda fria em algum ponto da montagem causando essas instabilidades.Tenta refazer as soldas limpando antes a área a ser soldada.
|
| Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado |
|
|
Pessoal Montei uma antena dessa mas com 8 gomos de 4,9 cm como no prejeto original.
Eu testei ela apenas para receber sinal. (mas quero trasmitir) Bom pra receber o sinal a uma distancia de 400 m do provedor essa antena nao serviu muito bem nao. ficou muito baixo a conexao a minha de grade ficou bem melhor, essa omni tava com -115 e 24 sinal. em quanto a minha grade fica -10 e 70 de sinal. Mas resumindo eu quero usar ela pra enviar sinal. Sera que se eu aumentar os gomo para 12 ou 18 era fica mas potente? Pq minha intenção é enviar sinal a 2 km... onde o cliente vai ter uma antena artesanal tb aquelas de lata de nescau.. Sera que da certo? Abraços. |
Caro diegosimao, 8 gomos você terá aproximadamente 8bdi, sua grade provavelmente é de 24dbi... então só ai já explica a diferênça. com 8dbi e com um AP com pelo menos 250mW 2km é tranquilo. Lembre-se que as soldas que você faz interfere diretamente na qualidade da antena, outra coisa, ela estará transmitindo em 360º e sua grade deve ser 7°~12°.
|
|
caro
diegosimao ,eu fiz essa antena com 18 gomos e consigo captar redes bem distantes daqui ,porém a finalidade dela é mais de emissão ou distribuição de sinal quando se fala de longas distâncias ,mas,com certeza se vc aumentar a quantidade de gomos vc aumentará tmbm o ganho e a qualidade de captação dela será maior eu acho que para redes wifi até 18dbi tá ótimo ( antenas omnidirecionais ) |
|
É mais ou menos assim o modo de construção
gomos.JPG e no final do 1º gomo que vai ficar perto do conector N vc solda um pedaço de tubo de cobre de 4cmm entre o gomo e o pino central do conector N ,vc pode colocar quantos gomos quizer desde que não ultrapasse 30 gomos Veja como ficou a minha depois de soldados os gomos: HPIM31972.jpg Facinho ,facinho de fazer.
Última edição por jblinux; 20-11-08 às 19:19.
|
![]() |
|
![]() |
Favoritos | ![]() |
![]() |
Tags | ![]() |
| antena, omni |
![]() |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
(Ver Todos)
Os Membros que leram este tópico: 647
|
|
| 1976deco, 3du4rd0, aamb, aap2007, aas2512, adamaral13, ademirlino, adfernando, Adilson, Admaster, Adnarim, adrianomag, adriano_freitas, Adriner, afeck, agp.ds, Águia, AHN.HERMINOE, ajmalok, Alair, albericoafs, alcley, Alessandro, aleudes, AlexanderMendonca, alexandredunan, alexpfo, alexsilva, alfspeed, algmelo, alisson525, all, Allyson Soares, alx_alx, amarinon, anakin_skywalker, anclamix, andersondll, andersonlopes, Andre Lima, ANDREDRUMROCK, andresamurai, andresgs, andre_wireless, angelcesar, angelo119, antonio jose da silva fil, antonioz, arigobelli, arildogm, ary_petro, Assiscomp, atec, ATI.SI, Atleticon, atrevase, awilian, axiole, b4rr050, baccan, baianohacker, barao49, barclaymedeiros, battoussaix, bdsr, belezera, belga, bene-a-gomes, benserto, beto0003, bhmac, bigcoupe, biggbear, bmalanconi, bondbrasil, Bonezinho, branco_largado, BraZuky, Brenoae, brunet, Bruno Oliveira, |