Voltar   Mundo Wi-Fi » DISCUSSÃO GERAL SOBRE REDES WIRELESS » Notícias Wireless
Notícias Wireless Informações relevantes divulgadas nas principais Revistas e Sites de Notícia envolvendo a tecnologia Wi-Fi.

Resultados da Enquete: Qual o local para o encontro de hacking/segurança de redes wireless
São Paulo 113 48.50%
Curitiba 39 16.74%
Belo Horizonte 31 13.30%
Rio de Janeiro 50 21.46%
Eleitores: 233. Essa enquete está fechada

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
mferreira
Administrador

Pontos: 23,861, Nível: 94
Pontos: 23,861, Nível: 94 Pontos: 23,861, Nível: 94 Pontos: 23,861, Nível: 94
Ativo: 100%
Ativo: 100% Ativo: 100% Ativo: 100%
Registrado em: Apr 2006 Localização: Curitiba Posts: 466 mferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of light Enviar mensagem via Windows Live Messenger para mferreira Enviar mensagem via Yahoo para mferreira Enviar mensagem via Skype para mferreira mferreira está offline
26-08-08, 00:59
Padrão 1º Encontro de Hacking e Segurança em Redes Wireless

1º Encontro de Hacking e Segurança em Redes Wireless

Click the image to open in full size.

Olá a todos,

Me veio a cabeça criar um encontro sobre Hacking e Segurança em Redes Wireless, porém preciso da ajuda de todos, opniões de local, organização, Patrocínio, etc. Alguém topa assumir o compromisso?

Algumas coisas que eu acho que precisa para ser um bom evento:

1) Definição do Local (Estado)
2) Data
3) Tópicos Abordados.
4) Quem topa ser palestrante
5) Quem topa ser Patrocinador do Evento
6) Público Alvo
7) Vendedores de Produtos (alguém que queira montar sua barraquinha de produtos ou livros pra vender no evento.
8) Vendedores de Cachorro quente :-) tem que ter né...

Sugestão de tópicos:

- Wardriving
- Warchalking
- Antenas
- Firmwares Modificados
- Wireless em Linux
- Aircrack
- Kismet

E ai gentarada vão me ajudar ou vão ficar na moita?

Aguardo respostas heim :-)

Marcelo Ferreira,--- Click the image to open in full size.------- Click the image to open in full size.--------- Click the image to open in full size.--------- Click the image to open in full size.

"Crise = Oportunidade"

"Não há nenhuma segurança nesta terra. Somente oportunidade." (Gen. Douglas MacArthur)"

"As oportunidades sempre parecem maiores indo do que vindo."

"Você nunca enfrentará um problema que não esteja carregado de oportunidades." (H. Jackson Brown)

"No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade." (Albert Einstein)

Responder com Quote top of post top of page
Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado
Wsa2007
Super Moderador

Pontos: 5,817, Nível: 49
Pontos: 5,817, Nível: 49 Pontos: 5,817, Nível: 49 Pontos: 5,817, Nível: 49
Registrado em: Aug 2007 Localização: Belo Horizonte/ MG Posts: 1,188 Wsa2007 is a jewel in the roughWsa2007 is a jewel in the roughWsa2007 is a jewel in the rough Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Wsa2007 Enviar mensagem via Skype para Wsa2007 Wsa2007 está offline
26-08-08, 01:19
Padrão

Marcelo, apesar de morar no estado de Minas Gerais o meu voto vai para São Paulo por ser um ponto mais central e com uma gama maior de recursos ( pelos menos que eu saiba, posso estar enganado )... Mais vamos aguardar os votos dos nossos colegas, vou aonde a banda tocar!!! Hehe...

Agora, quanto as outras questões colocadas por vc, vamos ver o que dá pra arrumar... Tentar buscar uns patrocinadores por aqui...

Qualquer novidade escrevo por aqui...

Abraço.

"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente."

"Participe da nossa campanha anti Sangue-Suga. Seja participativo e ajude o próximo."

Waldir S. Amaral
mferreira
Administrador

Registrado em: Apr 2006 Localização: Curitiba Posts: 466 mferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of light Enviar mensagem via Windows Live Messenger para mferreira Enviar mensagem via Yahoo para mferreira Enviar mensagem via Skype para mferreira mferreira está offline
26-08-08, 02:41
Padrão

Acho que no caso dos patrocinadores seria interessante para eles pois muita gente que estiver por lá vão estar interessados em comprar alguma coisa de equipamento wireless, livros...e também os cachorros quentes e as pizzas que não podem faltar :-)

Aos palestrantes que estiverem interessados divulguem sobre qual tópico gostariam de palestrar e nos apresente seu mini-currículo para avaliarmos.

Marcelo Ferreira,--- Click the image to open in full size.------- Click the image to open in full size.--------- Click the image to open in full size.--------- Click the image to open in full size.

"Crise = Oportunidade"

"Não há nenhuma segurança nesta terra. Somente oportunidade." (Gen. Douglas MacArthur)"

"Você nunca enfrentará um problema que não esteja carregado de oportunidades." (H. Jackson Brown)

No avatar
Rafael_Gyn
Junior

Pontos: 280, Nível: 5
Pontos: 280, Nível: 5 Pontos: 280, Nível: 5 Pontos: 280, Nível: 5
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%
Registrado em: Aug 2008 Posts: 7 Rafael_Gyn is on a distinguished road Rafael_Gyn está offline
26-08-08, 02:46
Padrão

Creio que, em São Paulo seria melhor, ate pq há maior numero de empresas neste segmento, além de ter maior apoio destas empresas do ramo..

:D
mferreira
Administrador

26-08-08, 02:51
Padrão

Concordo com você, porém, muitas empresas boas em wireless que pude acompanhar até pelo site são de Minas ou Rio de Janeiro por isso coloquei também esta enquete. Como eu disse anteriormente, o evento seria bom para quem vai assistir e também para quem quer vender seus produtos ou divulgar sua marca.

"Crise = Oportunidade"

ndakotabr21
Pleno

Pontos: 1,146, Nível: 18
Pontos: 1,146, Nível: 18 Pontos: 1,146, Nível: 18 Pontos: 1,146, Nível: 18
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%
Registrado em: Feb 2008 Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro RJ Posts: 38 ndakotabr21 will become famous soon enough Enviar mensagem via Windows Live Messenger para ndakotabr21 ndakotabr21 está offline
26-08-08, 11:29
Padrão

voto pro rio, pq de tempos em tempos a gente já tem em um local chamado quinta da boa vista, tentativas em pequenos grupos para testes...

Na quinta da boa vista, temos área arborizada, área de clareiras, áreas planas e pequenos morros, ótimo para testar diversos tipos de campos

A procura de um emprego que me satisfaça e me propicie bons desafios para ser transpassados...

021 76630141
021 82723095
msn: gustavorj21@gmail.com
e-mail: gustavo@lotustecnologia.com
zero
Pleno

Pontos: 435, Nível: 8
Pontos: 435, Nível: 8 Pontos: 435, Nível: 8 Pontos: 435, Nível: 8
Ativo: 30%
Ativo: 30% Ativo: 30% Ativo: 30%
Registrado em: Aug 2008 Posts: 48 zero is on a distinguished road zero está offline
26-08-08, 15:09
Padrão

Na vai uma sugesta!

1º Localização: São Paulo (central e demograficamente superior);
2º Faltou Tópico de Mini-Cursos;
Agora uma opniçao com base em experiência:
Moro em São Luis do Maranhão e minha empresa tem atividades nos estados de Pará e Piaui além do Maranhão. Trabalho pra algumas empresas de organização de evento, incluindo empresas de Sampa (Mapfre), aconselho o senhor mferreira a procurar uma empresa de eventos e apartir de lá com ajuda deles (se for uma empresa boa), seu evento terá sucesso garantido, podendo vir a virar uma tradição.
Por experiencia propria sei que essas empresas arrumam com sua ajuda indicativa, tudo, desde de patrocinios como vendas de stand etc. coisas que pagam o evento e no fim ainda rola um lucro.
O evento ganha aspecto mais sério pra as empresas que pensam em participar ($$$) pois elas buscam lucro, e evento é uma forte fonte de lucro, no começo parece ser tudo uma fortuna, mas no decorrer sem meter a mão no bolso muitas vezes nem é necessário, o evento sai e ganha nome.
uma boa opção pra deixar a coisa melhor ainda, é buscar apoio com a S.B.C. ou com alguma fabricante de equipamento ou certificadora. SENAO / CISCO / GTS TELECOM, a que abraçar da melhor maneira a ideia.
Pode contar comigo como congressista.

Ps. posso não ter me expressado bem em algum momento, espero q1ue levem no melhor sentido possivel da coisa. Sou doido pra se criar no Brasil um Conselho Nacional e regional de profissionais de tecnologia tal como o CREA (eu consegui o crea por ser engenheiro da computação), um orgão regulamentador da profissão. Congressos e atividades do tipo academica que reunem experiencia tendem a ajudar na criação e regulamentação da profissão.
mferreira
Administrador

26-08-08, 15:40
Padrão

Concordo com você mas eu sempre "Paro" nesta fase. Eu sou bom para falar e mostrar a tecnologia porém não tenho muita experiência nem contatos para esta parte de organização de eventos.

Quem sabe alguém ao longo da conversa nos posts queira se tornar um parceiro nosso e cuidar dessa parte da organização do evento para este encontro, não que eu estou querendo jogar isso pra alguém mas se tiver uma pessoa com experiência nisso fica mais fácil tocar adiante e vamos ajudando no que for preciso com todas as nossas forças.

Tem muitos talentos aqui no Fórum e eu acho desperdício não aproveitarmos isso num evento onde todos saem ganhando, os patrocinadores com seu retorno de investimento, os palestrantes com o reconhecimento de seu trabalho e o pessoal que assistirá com certeza a um grande evento sobre uma tecnologia que já veio pra ficar.

Participei de alguns eventos na DEFCON (Conferência de hacking e segurança nos EUA) e o que mais me chamou a atenção além das ótimas palestras foi a união do pessoal em organizar o evento e como eles investem nisso. Obviamente que a Conferência não era formada apenas de palestrantes, haviam diversos fornecedores de várias marcas de equipamentos de segurança, várias barracas de vendas de livros de segurança e hacking, as barraquinhas de hotdog :-) bem como competições como por exemplo "A caça as redes Wireless desprotegidas no perímetro do evento" para que o evento não ficasse na mesmisse.

Particularmente penso que somos anos luz mais criativos que os americanos, o que nos falta é tirar isso somente de uma idéia e fazer virar realidade, e isso meus amigos, só vira realidade se acreditamos...o resto é correr atrás até fazer acontecer :-)

Desculpem se viajei muito na maionese, mas é como eu vejo.

"Crise = Oportunidade"

zero
Pleno

Pontos: 435, Nível: 8
Pontos: 435, Nível: 8 Pontos: 435, Nível: 8 Pontos: 435, Nível: 8
Ativo: 30%
Ativo: 30% Ativo: 30% Ativo: 30%
Registrado em: Aug 2008 Posts: 48 zero is on a distinguished road zero está offline
26-08-08, 16:39
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mferreira Ver Post
Concordo com você mas eu sempre "Paro" nesta fase. Eu sou bom para falar e mostrar a tecnologia porém não tenho muita experiência nem contatos para esta parte de organização de eventos.

Quem sabe alguém ao longo da conversa nos posts queira se tornar um parceiro nosso e cuidar dessa parte da organização do evento para este encontro, não que eu estou querendo jogar isso pra alguém mas se tiver uma pessoa com experiência nisso fica mais fácil tocar adiante e vamos ajudando no que for preciso com todas as nossas forças.

Tem muitos talentos aqui no Fórum e eu acho desperdício não aproveitarmos isso num evento onde todos saem ganhando, os patrocinadores com seu retorno de investimento, os palestrantes com o reconhecimento de seu trabalho e o pessoal que assistirá com certeza a um grande evento sobre uma tecnologia que já veio pra ficar.
...
Acho que procurar uma agencia de eventos, pelo menos pra primeira versão, seria uma sacada, pois eles ganham grana no evento, e sabem fazer o evento funcionar e acontecer de verdade, ja vi muitos eventos que apesar da união da turma, não ganha muito destaque por falta do profissional especializado na organização.

O pessoal aqui do site tem muito o que dar, mas como profissionais de TI que são (site do evento, sistema de controle de entrada e saida, internet no local do evento, rede do evento e muita outras experiencias)

A DEFCON é feita por profissionais que se uniram e contrataram por traz uma agencia de eventos.

As agências pelo que já vi, tem ótimos contatos pra produção e divulgação do evento, fora a parte de ajudar (melhores tarifas) pra trazer gente de fora. Além de tudo isso, tem também a possibilidade de parceria em que ambos ganham, a empresa e os profissionais interessados que saem ganhando com um evento de ponta.

Quem cita fonte é água mineral. - Aldir Blanc
mferreira
Administrador

Registrado em: Apr 2006 Localização: Curitiba Posts: 466 mferreira is a glorious beacon of lightmferreira is a glorious beacon of light