|
Possuo um Edimax modelo 7209 e gostaria de estar obtendo ajuda para criar uma rede entre a minha residencia e o meu local de trabalho. A distancia entre os dois pontos e de no máximo 1,5 quilometro. Acredito que não chegue a isso em linha reta.
No momento só possuo o Edimax. Um detalhe é que também gostaria de ter acesso wireless dentro da minha residência, visto que a esposa utiliza um notebook. O tamanho da minha residência é aproximadamente 100 mts2. Atualmente já utilizo o notebook normalmente. Gostaria de saber quais seriam os itens a serem adquiridos para a criação de tal rede? Toda e qualquer orientação será muito bem vinda. |
| Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado |
|
|
Boa noite J.Marcos, tbm faço uso desse mesmo modelo do Edimax, antes de vc colocar algo a mais no seu como uma antena de ganho vc precisa saber se da sua casa ao seu local de trabalho tem visada!!, tendo visada vai de vc escolher entre uma antena setorial ou direcional, sendo q, a setorial ela manda sinal somente numa direçao, e a direcional ela manda sinal em um angulo de 360º. No seu caso seria mais um roteador, duas antenas, e cabos de decida. Eu ainda estou começando com isso o q eu estou escrevenvendo aki eh o q eu estou usando no momento.
Espero ter pelo menos dado uma ideia do q eu tenho. O pessoal daki ainda vai te dar uma ajuda ainda maior eh so fica no aguardo. |
|
Citação:
2 AP (Access Point) Será usado para fazer a ligação ponto a ponto por WDS Dúvida: Quantos micros você pretende compartilhar na sua Loja e qual velocidade do link que vocês está usando? -------> O segundo ponto que você pretende interligar tem Vista Direta? 1 Router Wireiess Como Router pode ser o DI-524 ou um AP da Ovislink 5460 que tem duas portas RJ45. Vai depender da Aplicação. Este será usado para distribuir para um ponto estratégico da sua residência. 2 Antenas setoriais tipo tambor. Vantagem: Não a desperdício de RF, evitando que o sinal se espalhe Desvantagem: No geral elas um pouco mais caras do que as do tipo grade direcional. As antenas eu aconselho que você use as setoriais tipo tambor de 12dbi, vai depender se tem vista direta entre os dois pontos. Cabos RGC 213 de 50 OHMS conectores(ver sessão de downloads) e dois pigtall. Valor aproximando de investimento: 500,00, isto sem a mão de obra, considerando que é você mesmo que irá executar! Se faltou alguma coisa, post a sua dúvida! Ajudei? Rs... Eletrônica CREA-BA 53304 Aluno do Curso Sup. de Novas Tecnologias de Redes de Computadores - Unifacs |
|
Citação:
Obrigado pelas orientações. Mas vamos a mais perguntas. 1.1 - Poderia me orientar qual acess poit, poderia utilizar? Poderia talvez ser o Edimax? 1.2 Só vou estar usando em um único notebook. A minha conexão é de 500 k. simétrico. 2.1- No caso do router, já possuo um Edimax modelo 7209. Poderia ser esse? 3.1- Essas "Antenas setoriais tipo tambor", onde poderia estar adquirindo delas? Tentei achar em algumas poucas lojas na internet que conheço e não achei. 3.2 - Não possuo uma boa visada entre os pontos. Quanto aos cabos e conectores, estarei dando uma olhada na seção de downloads. Outras pergutas. Acha que consigo uma velocidade relativamente boa com esses equipamentos? |
|
Olá, Boa tarde!
Resposta: Minha sugestão seria da seguinte forma: Antes de fazer todo investimento eu sugiro que você instale primeiro o ponto da sua casa, onde sairá a internet. Compre uma Antena (Setorial tipo tambor) Instale no ponto mais alto da sua residência numa barra de ferro, lembrando que você precisará de uma caixa selada para colocar o AP Edimax para colocar próximo da antena, os fios que sairá do AP serão o de alimentação elétrica e do cabo Ethernet, este cabo vai ser conectado no swicth e o outro você ligará na energia. Nesta sugestão você terá que acrescentar na tua lista um switch, caso contário você não terá acesso a internet na sua residência. Resumindo fica assim: A) ADSL--->B)Switch<---C)Cabo Ethernet(Edimax) | | D)Router-DI-524-| A) Presupoem que você está usando Modem ADSL B) A compra do switch poderia ser evitada se vocês usasse a entrada USB do teu ADSL, neste caso você não teria mobilidade na sua Casa. C) Este Cabo de Rede é o que vem do topo da antena ligado no teu AP na porta RJ 45. D) Este Router Wireless pode ser o modelo DI-524 da D-link ou um outro, na praça, tem roteadores de até R$ 100,00. Feito este primeiro passo, pegue o teu Notebook e com o Network Stumbler instalado, saia na rua fazendo trajeto até a sua loja, veja se o sinal se perde totalmente. (Este programa sitado tem na sessão de Downloads) 1.1 A sugestão do 2° AP (Access Point) é o Ovislink 5460, este ficará na sua loja, a ventagem dele é que vem com uma segunda porta RJ 45 possibilitando uma segunda ligação via Ethernet. 1.2 Se não houver muita perda e você não usar toda banda baixando arquivos por P2P, o link suportará. 2.1 - Este modelo da Edimax pelo que vi nas lojas que visitei nos sites é um Access Point e não um Routeador Wireless. 3.1 No próprio mercado livre tem, só faça a compra dos itens que tem Nota Fiscal, veja também se em tua região tem alguém que esteja vendendo pelo mercado livre. O grau de dificuldade fazer este rede numa escala de 0 a 10 é: 7,5 Eletrônica CREA-BA 53304 Aluno do Curso Sup. de Novas Tecnologias de Redes de Computadores - Unifacs |
Amigo, usar um mesmo Router pra fazer rede interna e lançar sinal não funciona (perde de todos os lados possiveis).
Pra fazer o que você pretende fazer pelo que vi, vale no sentido de você aprender algo de bom, mas terá custos que seguem de apartir de R$ 500,00 (mínimo), não vale a pena pagar uma net de 300k pro escritorio que sai hj pela bagatela de uns R$ 35 mangos/mês. Qual cidade você mora? você mora em apartamento ou casa? o que está cituado mais alto seu escritorio ou sua casa? tem de levar em conta muitos fatores antes de projetar a rede wifi. faça um levantamento pelo google earth da situação. Daew parte pra um projeto (povo aqui ajuda blz!) e se achar que o custo/beneficio vale o esforço mande bala!!! O padrão pra essa situação e como o amigo acima já disse: 2 Aps (routers) dedicados a conexão; 2 Cabos com pigtails; 2 antenas (direcionais outdoor) pode ser a tambor (melhor porém bem mais cara, como pode ser as básicas de grade baratinhas (40 pilas), feito a conexão entre os dois pontos, usa uma ethernet pra levar os sinais pra dentro dos recintos via (hub / switch / acess point) and have fun! Quem cita fonte é água mineral. - Aldir Blanc |
|
Uma outra alternativa muito boa hoje em dia é o Vivo banda larga. Depende do custo beneficio.
Como funciona? O cliente paga o modem e uma mensalidade de 99,00 reais; deste modo o usuário terá taxas de até 2Mbps a depender da região. Vantagem: O Modem se conecta via USB em um notebook ou em um Desktop, podendo ser levado para qualquer lugar, então onde pegar sinal de celular da vivo, o cliente terás internet. Outras operadores também dispoem deste serviço. Neste caso você poderia cancelar a net residêncial ou migrá-la para a sua loja, e ficar com esse serviço na sua residência. Eletrônica CREA-BA 53304 Aluno do Curso Sup. de Novas Tecnologias de Redes de Computadores - Unifacs |
|
Citação:
Citação:
Citação:
Resido em casa, mas como N.Friburgo é uma região serrana, a minha casa está situada acima da empresa. Só para constar. Tenho uma rede cabeada pela minha residencia. Utilizo o Edimax fornecendo acesso a internet, através de cabo para o meu desktop e por wireless para o notebook. Citação:
* Coloquei Edimax, mas poderia ser qualquer um desses que você relatou. Um adendo. No Google, deu uma distância de 0,21 quilometro. Em linha reta. ![]() |
Hummm, (momento da vaca) lololol
Amigo, só 210 Metros em linha reta, ta bem simples, pega mesmo e duas grades (24dBi), dois pigtails com cabo de ~10Mts, e dois radios meia boca (R$125,00), daew, dependendo do radio, fica muito simples com o "site survei". Mas não vamos contar com o ovo no "cu da galinha". Indico o GTS Telecom (Venda Nacional) pelo GTS Telecom | Rede sem Fio (Wireless) | Telefonia VoIP | Vigilância IP | Cabeamento Estruturado | Colunas, mas como sabemos há varios outros. Tudo da pra comprar pelo mercadolivre.com.br (lembre-se apenas de verificar procedencia do vendedor e que tenha nota). Dae você cria na sua casa um radio (AP) e no trabalho seta ele como cliente, que já funfa. os GTS vem com 4 eth0 adicionais podendo usar como saida pra rede ou outro rádio, deixe o edimax como wireless residencial tal como ele já é. Lembre-se de isolar as conexões dos cabos com fita borracha ou fita isolante mesmo se for o caso. Boa farra wifi ai parceiro!! Essa informação que dei serve pro gts, não sei se funfará em outros que você venha a adquirir com facilidade. As opções de bons rádios está disponivel nesse forum por uma enquete que ao meu ver fico bem realista... Experiencia: Com visada, eu tenho dois GTS ligando em 802.11b (11Mb topado) a distância de 13Km (google earth), pra quem conhece São Luis (Forquilha - São José de Ribamar). Quem cita fonte é água mineral. - Aldir Blanc
Última edição por zero; 28-08-08 às 23:18.
|