Voltar   Mundo Wi-Fi » DISCUSSÃO GERAL SOBRE REDES WIRELESS » Geral Wireless
Geral Wireless Discussão geral sobre assuntos que afetam redes wireless.

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
No avatar
Le@ndroSalvato
Junior

Pontos: 573, Nível: 11
Pontos: 573, Nível: 11 Pontos: 573, Nível: 11 Pontos: 573, Nível: 11
Ativo: 10%
Ativo: 10% Ativo: 10% Ativo: 10%
Registrado em: Jul 2008 Posts: 22 Le@ndroSalvato is on a distinguished road Le@ndroSalvato está offline
28-08-08, 19:45
Padrão Provedor de internet

Estou com um provedor de internet montado. No memento minha rede é a sguinte. Servidor 4mbps com um zinwell g220 omini 15 dbi. Na outra ponta direcional 24 dbi com zinwell g220 com 25 clientes pendurados em rede cabeada em um condominio.
Distancia entre servidor e acesso 2,5 Km mais ou menos. Problema com o zinwell não tenho controle de banda por MAC e IP. Gostaria de passar para algum router que me desse total controle sobre os clientes, acesso, banda. Não posso usar um router interno pois tambem tenho clientes em casas. Me indicaram mickrotik. Alguem pode me ajudar nessa.
  Responder com Quote top of post top of page
Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado
Wsa2007
Super Moderador

Pontos: 5,817, Nível: 49
Pontos: 5,817, Nível: 49 Pontos: 5,817, Nível: 49 Pontos: 5,817, Nível: 49
Ativo: 100%
Ativo: 100% Ativo: 100% Ativo: 100%
Registrado em: Aug 2007 Localização: Belo Horizonte/ MG Posts: 1,188 Wsa2007 is a jewel in the roughWsa2007 is a jewel in the roughWsa2007 is a jewel in the rough Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Wsa2007 Enviar mensagem via Skype para Wsa2007 Wsa2007 está offline
28-08-08, 20:42
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Le@ndroSalvato Ver Post
Estou com um provedor de internet montado. No memento minha rede é a sguinte. Servidor 4mbps com um zinwell g220 omini 15 dbi. Na outra ponta direcional 24 dbi com zinwell g220 com 25 clientes pendurados em rede cabeada em um condominio.
Distancia entre servidor e acesso 2,5 Km mais ou menos. Problema com o zinwell não tenho controle de banda por MAC e IP. Gostaria de passar para algum router que me desse total controle sobre os clientes, acesso, banda. Não posso usar um router interno pois tambem tenho clientes em casas. Me indicaram mickrotik. Alguem pode me ajudar nessa.
Amigo, com certeza Mikrotik seria a solução ideal; mais vc pode atualizar a firmware do seu Zinwell e ter todos esses controles nele, não precisando assim trocá-lo.

Espero ter ajudado!!!

Abraço.

"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente."

"Participe da nossa campanha anti Sangue-Suga. Seja participativo e ajude o próximo."

Waldir S. Amaral
jblinux
Senior

Pontos: 2,533, Nível: 30
Pontos: 2,533, Nível: 30 Pontos: 2,533, Nível: 30 Pontos: 2,533, Nível: 30
Ativo: 25%
Ativo: 25% Ativo: 25% Ativo: 25%
Registrado em: Jul 2008 Posts: 166 jblinux is on a distinguished road Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jblinux Enviar mensagem via Skype para jblinux jblinux está offline
28-08-08, 20:53
Padrão

Vc pode ir em:
Produtos Wireless - AP Router
ou
www.wappro.com.br
E comprar um firmware e atualizar seu rádio que vai ter todas essas funções e muito mais ,essa é a forma mais barata .
Ou então vc faz como citou nosso amigo Wsa2007 ou compra um rádio mais barato com a essa função ou faz um controle com um servidor linux que é gratuito www.netunne.com.br.Existe uma infinidade de opções de se fazer controle de banda ,aqui mesmo no fórumm vc encontra 1001 alternativas para o que vc quer. Eu uso um zinwell g120 plus com o aprouter 6.1 e tá funcionando uma maravilha e ainda amarro o IP ao MAC dos clientes.
No avatar
ricardofelipe
Junior

Pontos: 154, Nível: 3
Pontos: 154, Nível: 3 Pontos: 154, Nível: 3 Pontos: 154, Nível: 3
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%
Registrado em: Aug 2008 Posts: 2 ricardofelipe is on a distinguished road ricardofelipe está offline
28-08-08, 20:57
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Le@ndroSalvato Ver Post
cara tenho um provedor tbm com 200 clientes to comecando agora mais uso um servidor mikrotik ligado a antenas setoriais em cima do predio principal ... soh uso zinwells no caso de ampliar sinal por exemplo: quero por em outro bairro muito longe ai recebo o sinal coloco no zinwell e espalho com uma omni tipo posso tirar mais duvidas de qualquer pessao no meu email rforiginal@hotmail.com soh adicionar :) ok ? t mais e espero ter ajudado mais precisando
jblinux
Senior

Pontos: 2,533, Nível: 30
Pontos: 2,533, Nível: 30 Pontos: 2,533, Nível: 30 Pontos: 2,533, Nível: 30
Ativo: 25%
Ativo: 25% Ativo: 25% Ativo: 25%
Registrado em: Jul 2008 Posts: 166 jblinux is on a distinguished road Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jblinux Enviar mensagem via Skype para jblinux jblinux está offline
28-08-08, 21:04
Padrão

Com o seu rádio g220 e um firmware proprietário vc pode controlar seus clientes internos e externos ,o controle de banda é feito tanto na wireless qunto na lan.Para os clientes internos vc usa um switch.
Resposta

Favoritos

Tags
internet, provedor

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 23
alianoalmeida, andrezinho, aristt, brunoalmeidam, bushido, damiaogv, dls, gilberto leite, jblinux, jorge daineze, kabelojr, Le@ndroSalvato, ndakotabr21, net.reis, rasgabucho, ricardofelipe, SANSIL, skaphynton, speedyfoxx, thiagguinnho, tnmoreira, welq2005, Wsa2007
Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts