| Comunidade Linux Wireless Tópico criado exclusivamente para discussão Wireless em Linux. |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico | Modos de Exibição |
|
Citação:
1º - Quantos clientes vc pretende ter??? 2º - Qual seria a área de cobertura do seu provedor??? 3° - Pretende fazer um provedor legalizado??? 4º - Quanto você está disposto a investir??? Responda está questões pra gente ter uma idéia do que vc pretende ter. Tem muita gente que sai por ai comprando "Kit Provedor" no mercado livre. Seria sua intenção??? Abraço. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente." "Participe da nossa campanha anti Sangue-Suga. Seja participativo e ajude o próximo." ![]() Waldir S. Amaral |
Primeiro gostaria de agradecer a todos pela iniciativa de responder esse topico
*Bom em 1º lugar não gostaria de comprar aqueles kit q vende no mercado livre não... *sobre a questão de quantidade de clientes achoq na cidade onde resido da pra começar em uma faixa de 100 a 150. *A área de coberturas axo de 5 a 6 KM. Pois tenho 3 antenas Hirlink de 90º 17dbi e Router bord RB133 com 3 cartôes atheros... gostaria de saber sobre a questão do servidor com umas configurações basicas? controle de banda ,cache,P2p e se possivel e se possivel uma pagina http para controlar essas regrasinhas basicas... |
|
Bom, então seria interessante vc comprar mais uma antena dessas que vc tem pra fechar os 360°. No meu provedor, eu faço todo o controle pelo próprio Mikrotik.
"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente." "Participe da nossa campanha anti Sangue-Suga. Seja participativo e ajude o próximo." ![]() Waldir S. Amaral |
|
Ola, cara eu uso um artigo do Tiago André Geraldi,meus radios estão em wds e todo o controle de banda, cache e dns estão em um servidor firewall, o artigo é bem simples e objetivo
pramim funciona 100%% espero ter ajudado Servidor Linux para um provedor wireless
Última edição por sleck_sc; 12-09-08 às 00:53.
|
meu amigo eu no seu caso compraria um routerboard e nela coloca 3 minipci como ap e nelas liga as setorial de 120 grals que é pra fechar os 360 e vc faz todo o controle meu microtik sem dor e cabeça!
Bruno Compartilhe suas duvidas que elas podem ser as duvidas de outros, e ajude sempre porque voce ajudando voce aprende mais ! |
|
Olá amigos ,aproveitando o tópico ,gostaria de tirar algumas dúvidas .Estou querendo migrar para microtik ,por isso gostaria de saber onde fica instalado o software do mesmo .é num pc ou na routboard? pergunto pois não conheço nada de microtik ,mas,pelo que ouvi falar nos fóruns é um excelente sistema,um provedor aqui do bairro migrou para microtik com 3 antenas setoriais da aquário e o sinal dele é sempre 100% quando o cliente está apontado para eles e no mínimo 45% quando não estão direcionados para suas antenas,não sei que placas eles usam ,se de 100mw ou mais ,creio que seja mais pois o sinal deles é sempre excelente.
|
|
Citação:
Qualquer dúvida é só postar aê. Abraço. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente." "Participe da nossa campanha anti Sangue-Suga. Seja participativo e ajude o próximo." ![]() Waldir S. Amaral |
Citação:
aproveitando o que o colega falou lhe digo uma coisa, nunca pense, - É muito caro!!! , vou colocar outro mais barato e depois mudo para o melhor!!!! NAO , nao faça isso, sempre que se for possivel use o melhor para evitar dor e cabeça, use sempre equipamentos de boa qualidade embora sej mais cara , mas voce nao ira ter tantos problemas , imagina ai , tu coloca um equipamento de baixa qualidade e ele acaba dando problemas e tu vai ter que subir em uma torre pra troca-lo , ai tem 2 problemas , tu vai gastar 2 veses com equipamento ruin e com um bom e ainda te arricar de besta podendo ter colocado o bom logo entendeu aonde quero chegar ? procure colocar logo o que tem de bom e melhor pra colocar e ligar o equipamento e esquecer q ele ta la ok ? Bruno Compartilhe suas duvidas que elas podem ser as duvidas de outros, e ajude sempre porque voce ajudando voce aprende mais ! |
![]() |
![]() |
Favoritos | ![]() |
![]() |
Tags | ![]() |
| internet, rádio, servidor |
![]() |
Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
(Ver Todos)
Os Membros que leram este tópico: 90
|
|
| aap2007, acirbelem, ademirlino, aguinaldotecnico, ale_x4ndre, all, Alvarenga, anakin_skywalker, Andre Lima, badujunior, baianohacker, bdsr, benserto, caicarabruno, charlefc, chinaider M da silva, cicerors, cmbenevides, Cyrio, dailson, daniel655, danielcapua, dbruner, digitalcompywi, dodobahia, duartegouveia, Edinho1984, enny, erasmaxboy, eugenio.sanches, fabiocabrero, fabiosmith, felipeab10, gilberto leite, hermanleao, Humberto, ikaro, jadirf, jakner, jannsey, jblinux, joseparaense@hotmail.com, josimar914, Jr_kid, juniorunderground, kabelojr, laerciojr, Le@ndroSalvato, leonelfeira, libo8, limaitba, linknet_ct, mackbolan, Marcos@Byte, marcos_zanella, marqdisc, Mederix, microkernell, mondork, mrramires, nandocx, ndakotabr21, osley, Panda, Paulo Alberto, |