Voltar   Mundo Wi-Fi » PROBLEMAS & SOLUÇÕES » Help em Wireless
Help em Wireless Dúvidas, HOwTos, Glossários, O que comprar a primeira vez...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
No avatar
void
Junior

Pontos: 137, Nível: 2
Pontos: 137, Nível: 2 Pontos: 137, Nível: 2 Pontos: 137, Nível: 2
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%
Registrado em: Sep 2008 Posts: 2 void is on a distinguished road void está offline
09-09-08, 20:00
Padrão Ajuda, duvidas sobre como implantar essa rede.

Ola,

Sou novo no forum, tenho uma empresa numa região meio afastada da cidade onde o unico tipo de acesso a internet é a discada.

Entrei em contato com alguns provedores da região.
1 - Telefonica, bom no momento não tenho condições de bancar um link.
2 - Satelite ? Todo mundo fala q é horrivel. e tambem é caro.

3- Wireless, entrei em contato, porem não houve interesse deles implantarem uma rede.

Tem duas antenas deles bem perto porem minha fabrica fica no meio de uma colina então não tenho sinal deles,

é mais ou menos isso ....

Click the image to open in full size.

1- gostaria de saber qual a melhor opção para fazer essa conecção, eu teria que adquirir um AP que trabalha como Bridge, Repetidora, WDS, WISP, WISP + Repetidora, são tantos termos que eu nem sei oq utilizar.

2 - E para receber o sinal da na empresa?

3- Aqueles paineis solares que vendem por ai aguentariam o hardware em cima do morro ?

abs e obrigado desde ja.

Responder com Quote top of post top of page
Clique nos links patrocinados para ajudar nas despesas do Site. É apenas um clique, não machuca ninguém :-). Obrigado
Alvarenga
Moderador

Pontos: 2,849, Nível: 32
Pontos: 2,849, Nível: 32 Pontos: 2,849, Nível: 32 Pontos: 2,849, Nível: 32
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%
Registrado em: May 2007 Posts: 358 Alvarenga has a spectacular aura aboutAlvarenga has a spectacular aura about Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Alvarenga Alvarenga está offline
10-09-08, 12:59
Padrão

[quote=void;9667]Ola,

Entrei em contato com alguns provedores da região.
1 - Telefonica, bom no momento não tenho condições de bancar um link.

Citação:
Na prática você teria que ser pessoa jurídica com a razão social na área da telecomunicações e não me engano a Anatel requer um imposto de 9 mil reais.
2 - Satelite ? Todo mundo fala q é horrivel. e tambem é caro.

Citação:
Tem um sistema por satélite que é até viável, você compra uma antena mais o equipamento e terás um up na sua taxa de download, pesquise a respeito no site abusar: ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido
3- Wireless, entrei em contato, porem não houve interesse deles implantarem uma rede.

Citação:
É complicado se eles não querem seder o acesso via rádio. Eu andei fazendo uns calculos e percebi que o investimento para montar um provedor em lugares assim é de pelo menos 50 mil, sendo tudo regulamentado, sendo que o retorno do dinheiro investido é rápido, ou seja, em menos de um ano você já tem lucro sobre o valor inestido. Mas tudo isso tendo que fazer um planejamento de negocio antes do investimento.
Tem duas antenas deles bem perto porem minha fabrica fica no meio de uma colina então não tenho sinal deles,

1- gostaria de saber qual a melhor opção para fazer essa conecção, eu teria que adquirir um AP que trabalha como Bridge, Repetidora, WDS, WISP, WISP + Repetidora, são tantos termos que eu nem sei oq utilizar.

Citação:
Já respondi abaixo!

2 - E para receber o sinal na empresa?

Citação:
RE.: Você terá que usar dois rádios, acredito que na função WDS+AP servirá, que além de funcionar como repetidor, o mesmo emitirá o sinal para as estações onde o sinal chega. Ou um como WDS (Colina) o outro (Empresa) WDS+AP. A melhor maneira tem que ser acessorada pelo seu ISP que fornecerá a sua internet.

3- Aqueles paineis solares que vendem por ai aguentariam o hardware em cima do morro ?

Citação:
RE.: Sim, tranqüilamente só vai depender do investimento. Tenho um amigo que trabalha na Coelba (concessionária de energia) que ele colocou energia elétrica alimentando toda a casa dele na roça, onde é claro não chega energia convencional.

Além destes modos de acessos, existe essa nova geração de celulares 3G e com o tempo em lugares bem remotos as operadoras de celulares disponibilizarão o serviço de banda larga. Como exmplo o vivo banda larga que funciona onde tiver sinal de celular podendo levar o modem USB para onde você quizer tendo assim acesso a internet. Nas grandes capitais as taxas são de 2Mbp/s

Então, boa sorte! espero ter ajuda você com minhas humildes respostas.

Eletrônica CREA-BA 53304
Aluno do Curso Sup. de Novas Tecnologias de Redes de Computadores - Unifacs
  Responder com Quote top of post top of page
Resposta

Favoritos

Tags
dúvidas, essa, implantar, rede

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 10
alcley, Alvarenga, DIRCEUJS, fabiosmith, heitnaz, jaimegon, miglas, nilton queiroz, Piu, Wsa2007
Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts