Segurança Wireless Tópico para discussão de assuntos sobre segurança wireless 802.11.
Opções do Tópico   Trocar para Modo LinearTrocar para Modo HíbridoTrocar para Modo de Tópicos
myjy
Junior
Pontos: 1,519, Nível: 15
Pontos: 1,519, Nível: 15 Pontos: 1,519, Nível: 15 Pontos: 1,519, Nível: 15
Nível Acima: 80%, 31 Pontos necessários
Nível Acima: 80% Nível Acima: 80% Nível Acima: 80%
Ativo: 10%
Ativo: 10% Ativo: 10% Ativo: 10%

myjy is on a distinguished road Posts: 16
Reputação: 0
Preciso mais uma vez de uma ajuda do pessoal daqui (que por sinal me ajudaram demais já).

Finalmente, consegui (com ajuda de algumas pessoas) a montar uma rede que ficasse um pouco estável. E ficou dessa maneira:

Internet (D-link 500B) ligado a um
1-WDS+AP (Wl5460) mandando sinal wireless amarrado ao MAC para
2-WDS+AP (Dir-300 Dd-wrt) que está enviando sinal para Notes e Adaptadores usb
o 1 além de mandar sinal wireless amarrado ao Mac para o 2, manda sinal por AP ao
3-Cliente ISP, no qual está ligado por cabo a um
4-Acess Point Dir-300 (firmaware original).

O 1, 2 e 4 estão apenas com WEP, o 3 está sem nada, já que não manda sinal, só por cabo.

A minha pergunta é essa:
a)Qual segurança devo adotar em cada uma?
Sendo que o que mais me preocupada é o 1 pois ele está ligado a uma antena Grade 25dbi que está mandando sinal pra longe. E o que eu não estou conseguindo fazer, é que além dele estar mandando sinal por WDS está tb por Acess Point.

b)Qual WAP colocar? tentei colocar WAP-psk, e não tinha o que fazer para meu note (Vista sp1) conectar ao 4 que foi o único AP que eu tinha testado com WAP.

c) Se eu for bloquear os Macs, no 1, eu coloco inclusive o que está amarrado ao WDS ou como ele já está no WDS não preciso colocar ele na lista dos "permitidos"
bdsr
Senior
Pontos: 2,223, Nível: 19
Pontos: 2,223, Nível: 19 Pontos: 2,223, Nível: 19 Pontos: 2,223, Nível: 19
Nível Acima: 37%, 127 Pontos necessários
Nível Acima: 37% Nível Acima: 37% Nível Acima: 37%
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%

bdsr is on a distinguished road Posts: 260
Reputação: 3
Posted 06-11-08, 16:34 #2 (permalink)
E o seguinte, nos aps na parte onde vc coloca o mac dos outros pra poder ligar-los via wds vc coloca apenas os macs dos aps e so; agora pra segurança de cada um é outra coisa, se vc nao tiver um servidor de controle de usuario e banda ai vc vai ter que colocar em cada ap, de q forma? em cada ap vc cadastar os mac dos cliente que vao se conectar a ele, pra vc entender melhor, vamos supor eu estou mais perto do ap 1, entao vc cadastra o mac da minha maquina apenas no ap 1 e naun cadastra nos outros ate pelo fato de nao precisar que eh pra eu se conectar apenas ao 1 e cada cliente vc cadastra para seu ap correspondente, se vc fizer o wds em todos e deixar um sem proteçao , qualquer um que chegue perto do ap que ta sem proteçao vai poder navegar normalmente, sem problemas , eu lhe digo isso porque eu usava desse jeito aqui em casa , um ap q ficava e ainda fica ligado 24 horas tinha as devidas proteçoes com wds e o outro que recebia no wireless e ja retransmitia no wireless ele ficava aberto sem proteçao alguma, dai que eu fiz desse jeito porque os colegas que vinham aquii pra casa, eu so ligava esse outro ap sem proteçao na tomada e eles podiam navegar sem que eu tenha que cadastrar, e ter que dar senha alguma , por isso que te digo pra fechar todos os seus aps , vc cadastra o seu mac em todos aps pra de onde vc tiver poder navegar e poder mecher nas conguraçoes via wireless ok? pelo cabo fica de forma qu naun precisa se cadastra o mac algum,m pelo cabo eh direto e naun tem controle algum, apenas pelo wireless, agora se vc quisewr contole pelo cabo ai voce vai ter que montar um servidor blz ?

Citação:
Postado Originalmente por myjy Ver Post
Preciso mais uma vez de uma ajuda do pessoal daqui (que por sinal me ajudaram demais já).

Finalmente, consegui (com ajuda de algumas pessoas) a montar uma rede que ficasse um pouco estável. E ficou dessa maneira:

Internet (D-link 500B) ligado a um
1-WDS+AP (Wl5460) mandando sinal wireless amarrado ao MAC para
2-WDS+AP (Dir-300 Dd-wrt) que está enviando sinal para Notes e Adaptadores usb
o 1 além de mandar sinal wireless amarrado ao Mac para o 2, manda sinal por AP ao
3-Cliente ISP, no qual está ligado por cabo a um
4-Acess Point Dir-300 (firmaware original).

O 1, 2 e 4 estão apenas com WEP, o 3 está sem nada, já que não manda sinal, só por cabo.

A minha pergunta é essa:
a)Qual segurança devo adotar em cada uma?
Sendo que o que mais me preocupada é o 1 pois ele está ligado a uma antena Grade 25dbi que está mandando sinal pra longe. E o que eu não estou conseguindo fazer, é que além dele estar mandando sinal por WDS está tb por Acess Point.

b)Qual WAP colocar? tentei colocar WAP-psk, e não tinha o que fazer para meu note (Vista sp1) conectar ao 4 que foi o único AP que eu tinha testado com WAP.

c) Se eu for bloquear os Macs, no 1, eu coloco inclusive o que está amarrado ao WDS ou como ele já está no WDS não preciso colocar ele na lista dos "permitidos"
Bruno

Compartilhe suas duvidas que elas podem ser as duvidas de outros, e ajude sempre porque voce ajudando voce aprende mais !
myjy
Junior

Posted 06-11-08, 20:52 #3 (permalink)
Nem vai precisar de servidor não...Obrigada pela ajuda...

Uma das minhas dúvidas é o seguinte:
Tenho um Ovislink que está como WDS+AP...
Ae nas configurações, em WDS eu coloquei o MAC do outro Aparelho que está em WDS+AP, a minha dúvida: Caso eu coloque o MAC control no Ovislink, eu teria que colocar na lista dos autorizados o o outro Aparelho que se conecta a ele? ou ele já está automaticamente cadastrado devido a comunicação WDS que já tem?
bdsr
Senior

Posted 08-11-08, 01:54 #4 (permalink)
radio 1 tem que ter o mac do radio 2
E
o radio 2 tem que ter o mac do radio 1
entendeu?
se for tres aps todos vao ter que ter todos cadastrados no caso de visada tipo...

ap 1 liga ap 2 e ap 2 liga a ap 3, como fica isso se ap 1 naun pega direto de ap 1 pra ap 3, o que fazemos pra poder termos uma rede so?

fazemos assim,

todos em ap+wds
ap 1 cadastra o mac do ap 2,
ap 2 cadastra mac de ap 1 e ap 3
e ap 3 cadastra o mac de ap 2

com isso ele estarao linkados
vc colocando todos em modo bridge, e hdcp desativado
e deixando o modem adsl roteado com o dhcp ativado , vc vai ter uma rede sendo regenciada pelo modem , dai voce coloca as proteçoes adequadss para cada um que naun adiante colocar proteção no primeiro e nos outros não, o q acontece se vc fizer isso, segurança so no primeiro e nos outros não tem ; o primeiro vai estar protegido e o segundo e terceiro vai ta aberto pra quem quiser usar de boa ou ma fé e de graça claro hehehe!

se for uma rede muito grande e de muitos clientes aconselho faz roteamentos, simplificando,montar pequenas redes gerenciadas e uma outra ree pra gerenciar as pequenas redes, é o caso o dono manda para os gerentes e os gerentes do setor manda para os funcionarios,repassando informaçoes do mesmo jeito que vem do dono(MODO BRIDGE) so isso !!

Citação:
Nem vai precisar de servidor não...Obrigada pela ajuda...

Uma das minhas dúvidas é o seguinte:
Tenho um Ovislink que está como WDS+AP...
Ae nas configurações, em WDS eu coloquei o MAC do outro Aparelho que está em WDS+AP, a minha dúvida: Caso eu coloque o MAC control no Ovislink, eu teria que colocar na lista dos autorizados o o outro Aparelho que se conecta a ele? ou ele já está automaticamente cadastrado devido a comunicação WDS que já tem?
Bruno

Compartilhe suas duvidas que elas podem ser as duvidas de outros, e ajude sempre porque voce ajudando voce aprende mais !
myjy
Junior

Posted 08-11-08, 07:36 #5 (permalink)
Valeu bdsr, eu entendi, a rede é doméstica, como cliente só eu. Tanto no local que está mandandosinal (que é comercial) quanto ao meu apartamento.

No meu caso, eu vou fazer o seguinte:

o Ap1 vai estar com mac do Ap2 e do Ap3, pq é ele que está mandando sinal pros dois, e não o Ap2 para Ap3.

A do Ap2 estará com mac do Ap1, e do ap3 tb estará com Mac do ap1.

Eu ainda tenho o ap4 que está ligado com cabo no ap3.
Neste eu coloco apenas os Macs de quem vai acessar certo?

Eu tentei colocar WPA mais depois não consigoconectar....
PSK , TKIP, AES????

Pronto, todas as redes estão protegidas certo??

Agora só falta cadastrar os
bdsr
Senior

Posted 12-11-08, 03:34 #6 (permalink)
no ap vc cadastra o ap 2 e ap 3
no ap 2 vc cadastra ap 1 e ap 3
no ap 3 vc cadastra ap 1 e ap 2

com relaçao a encriptaçao e nao funcionar pode ser que seu computador ao der suporte mas tente usar wpa psk e coloque pra apenas ter acesso quem tiver com o mac cadastrado , mas se lembre so entra no controle de mac pra se conectar as maquinas que se conectam via wireless, via cabo nao tem esse tipo de controle.
E esse ap 4 vai funcionar normal colocando pra se conectar a ele !
Qualquer coisa eh so perguntar, e nao te esquenta se pensar , "ja perguntei de mais , nao vou mais perguntar" é pra perguntar mesmo que afinal de contas vc aprende tirando suas duvidas e pode ajudar o proximo q tinha sua duvida formando uma cadeia de ajuda ok? ajude o proximo sem pensar em recompessas!!!!
Um abraço!

Citação:
Valeu bdsr, eu entendi, a rede é doméstica, como cliente só eu. Tanto no local que está mandandosinal (que é comercial) quanto ao meu apartamento.

No meu caso, eu vou fazer o seguinte:

o Ap1 vai estar com mac do Ap2 e do Ap3, pq é ele que está mandando sinal pros dois, e não o Ap2 para Ap3.

A do Ap2 estará com mac do Ap1, e do ap3 tb estará com Mac do ap1.

Eu ainda tenho o ap4 que está ligado com cabo no ap3.
Neste eu coloco apenas os Macs de quem vai acessar certo?

Eu tentei colocar WPA mais depois não consigoconectar....
PSK , TKIP, AES????

Pronto, todas as redes estão protegidas certo??

Agora só falta cadastrar os
Bruno

Favoritos
Tags
segurança, wds

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 48
AkaMod, almon10, Andre Lima, baianohacker, bdsr, benserto, biobalink, bobsoftware, carllosvg, Claudiney Alves, clewton, dailson, DarleneFeestiest, datafoz, decosch, dirk, djsag, drmo26, erasmaxboy, fcfojr, ffv, gabriel.b.g, Gemayel Lira, Gryngo-dj, h2kelder, heitnaz, jblinux, jm_athayde, juniorunderground, ldn, Le@ndroSalvato, leandrolopes_wifi, legiaoemeunome, mabittar, maluquinho, marcoafonso, myjy, ozorio, rbotacini, rogeriosims, tiaguinhon, tnmoreira, Valdeci Santos, valdinei ribeiro, well_jua, wiltontsi, Wsa2007, zoneart
Opções do Tópico Modos de Exibição
Modo Linear Modo Linear
Regras para Posts