| Antenas Wireless Discussão geral sobre antenas tais como, especificações, alcance, tipos, etc. |
| ![]() ![]() ![]() |
| |||||||||||||||||||||||||||||||
Ola, estou precisando fazer anenas setoriais.....alguem pode me ajudar... | |||||||||||||||||||||||||||||||
| | |||||||||||||||||||||||||||||||

| ||||||||||||||||||||||||||||||||
| | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Esse tipo de antena serve pra eu ampliar o alcance de meu roteador? Tenho uma roteador em casa uso meu note em qualquer cômodo, no quintal até, mas queria utilizar a mesma conexão no meu escritório que fica uns 500m de minha casa. Valeu | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Depende de visada e se seu note terá uma antena apontando para a setorial , essa antena é parecida com uma omni a diferença é que ela concentra o sinal em determinado setor definido por vc e a omni joga o sinal em todas as direções. | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| A verdade é que não sei nada a respeito, estou querendo utilizar a mesma conexão que uso em casa, para o meu escritório, mas não sei como fazer, nem se é possível. Alguém sabe me dizer o que preciso, caso seja possível? Desde já agradeço. | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Vc vai precisar de um access point (roteador ) e uma antena setorial ou omnidirecional de 12dbi no local que está a internet , onde vai receber vc vai precisar de um kit cliente com pci ou rádio. | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Eu já tenho instalado um roteador wirelesse na minha casa, uso meu note através dele, mas se eu colocar uma atena dessa eu não poderia, por exemplo, utilizar meu note lá no meu local de trabalho, sem ter que adquirir esse kit que vc falou? Se precisar mesmo desse kit, onde posso adquirir? Tem alguma marca específica? Valeu pela ajuda. Abração. | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Bom ,tudo vai depender da antena que vc usar para transmitir ,da potência do AP ,altura em que vai ficar e principalmente da visada e a relação sinal ruído daí do local ( muitos APs transmitindo , sujam o espectro de RF ). Tente jogar o sinal do seu AP através de uma antena direcional ( tipo aquário ) apontando para o local que vc quer receber e teste com o note. | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Entendi, vc por acaso me recomendaria alguma antena em específico? Essas antenas, cujos tutoriais de montagem constam aqui do fórum, seriam recomendáveis pra isso? Valeu | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Resposta | « Proteger cobre da oxidacao - Antenas Wireless - Antena hiperlink setorial painel de 15dbi » |
| Favoritos |
| Tags |
| antena |
(Ver Todos)
Os Membros que leram este tópico: 253
| |
| aas2512, AcesseWifi, ac_silva, Adeilson, adonis20, adrianolima, airanws, ajmalok, albrs, alcatech, alckjac, aledacalha, alessandroaraujo, alexandreajds, alexkid, ale_x4ndre, alfredopadrao, Alvarenga, ALVERNEPAIVA, andreribeyro, arailton.dias, arlam, asferreira, assistencia_mikrotik, audio.netinformatica, Auloi, b4rr050, badnumbers, baianohacker, belezera, Bene.Atilio, benserto, beto silva, betovem, Bill10, biquad, bondbrasil, branco_largado, brucematoso, bruno-tecnico, bruno_bard, bunker94, butis, caicarabruno, caioale, caixao, campcor, carlexo, Carll, Carlos Marcos Xavier, catatau, cdc2212, celente, celiobel, celsoti, chakallz, chocosoft, chronnus, cibernetico, cleitoncorreia, cnz24, comando_sul, compredosul, Crasarc, crazycwb, cyberdofuturo, DaniloSandoval, Danilo_Domenicis, davidsonnet, david_galo, decepa, designer_f1, diegosimao, digotico, Dinho Tornado, Divip, DKN55, dleite, doubleagent, douglas_brock, DROOPY.RJ, dsoftnet, Duemnepdymn, dunga2009, Edinho1984, edneycarlos2009, edsonjoserl, eng.cocao, englmv, erasmaxboy, erickreisbr, erutan9, eu-lindo, fabio-dsb, fabiosmith, falcao_sp, fcbrant, filipe_avelino16, forlan, Forset, fradenno, fradennosp, frozendesigner, Gianfranco, gildodias, glauber27, gu.gust, gutofsa, Hagabo, Hamir, haphael, Hélio, hellzim, Herlonmv, hernaniteclan, Hugo_BD, Ioannis, Isaias, ivaildes, ivamberto, iwalkalone, jacr, jaelcio, jairlobo, japarecido, jblinux, joaoemerson27, Joaolp, joaoric, JocaBrow, jonas oliveira, jonas_bsb, jony, jr11.03, julianovoss, kahuna, kamizaki, kryon, kubo, laki, Le@ndroSalvato, leanderrs, leandrolopes_wifi, legiaoemeunome, leomalheiro, leomendes, leonardomgb, leonelfeira, Lethal, linknet, lopesgvo, lorenssetti, Luan01x, lucasdecahe, luisprietsch, macielmota, manoperalta, Marcelo pancada, marcelo007, marcoliveira, marcosoda, marisasos, mastercv, maurilinho, MBAHIA, microwave, mondork, montico, moreira12, mpmbrbr, mundialmix, myjy, naldoag_777, nanzzitow, Navax, ndakotabr21, need, neo anderson, netgamesbr, newcity, newtonuc, nholipa, nicksoneduardo, nilsonspa, NoelSantana, noterb, oliveiraaldo, omegared2, oralmirlLib, Ovalalvadnema, ozorio, Paula Goulart, pbelan, per0sk, philmaster, Pmilho, Preedyendeack, PUSAMAO, py4et, rasgalo, rclramon, renfox, RJhones, rmaiabh, Roberto Jenda, robsonat, Robsonsc2006, rogerneo, RONALDO CHAVES, Ronaldo de Souza, samcuco, samiromar045, samukanetwork, sb2, Schwanka, Sérgio soares, sergiofsm, seven.vp, sidney maxwell da silva, silviomaraujo, skyray, slatercomp, SN4GIT, ssspion, station home, Stefano, stevefera, tdieguez, techlyne, telab, tiago rafael marques, tm21, tomkill2008, tux_telecom, Twodope, udiwifi, vacalouca, valdo lopes, vanderlei e. santos, victor-fg, vilson, viltonsud, wa7792, wagner1castro, wanders_o_n, WGT_MASTER, Wi-Net®, willzao85, witho, Wsa2007, xboi, yulleee, zecapoa |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
Modo Linear |
|
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| [Artigo] O inimigo das redes wireless | mferreira | Artigos | 26 | 27-10-09 20:34 |
| [Artigo] Instalação de antenas 2.4 e 5.8 Ghz | mferreira | Artigos | 14 | 19-10-09 13:56 |
| [Artigo] Tudo sobre Dbi e a relação de potência e ganho de Antenas Wireless | kirbyslouco | Artigos | 2 | 21-11-08 16:40 |
| Modelos mais comuns de antenas Wireless | mferreira | Antenas Wireless | 8 | 06-09-08 10:19 |
| [Artigo] Artigo sobre RF e antenas muito bom | jblinux | Artigos | 2 | 27-08-08 22:32 |