Comunidade Linux Wireless Tópico criado exclusivamente para discussão Wireless em Linux.
Resposta
Página 1 de 3:  1  2  3  
Opções do Tópico   Trocar para Modo LinearTrocar para Modo HíbridoTrocar para Modo de Tópicos
jblinux
Moderador
Pontos: 18,057, Nível: 58
Pontos: 18,057, Nível: 58 Pontos: 18,057, Nível: 58 Pontos: 18,057, Nível: 58
Nível Acima: 52%, 293 Pontos necessários
Nível Acima: 52% Nível Acima: 52% Nível Acima: 52%
Ativo: 100%
Ativo: 100% Ativo: 100% Ativo: 100%

jblinux is a jewel in the roughjblinux is a jewel in the roughjblinux is a jewel in the rough Posts: 1,201
Reputação: 5
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jblinux Enviar mensagem via Skype para jblinux
Conheça e instale o BRAZILFW linux, Posted 11-12-08, 15:00 #1 (permalink)
Olá pessoal ,aqui está mais uma dica de servidor para rede com e sem fio ,com controle de usuário ,dhcp server ,firewall ,roteador , agregando-o na sua rede sem ele faz controle de banda e cache deixando seu link de internet mais tempo livre e como consequência uma net mais rápida para seus clientes e é totalmente gratuito ,com apenas pouco mais de 40MB ,roda até em ambientes hostis de hardware.
BrazilFW Firewall and Router • View topic - Instalando e configurando o Servidor BFW para Iniciantes.
Aí está um tuto de instalação e links para baixá-lo.
O detalhe que vc pode controlar até 200 clientes nele.

brazilfw.jpg

brazilfirewall.jpg
limaitba
Pleno
Pontos: 1,282, Nível: 14
Pontos: 1,282, Nível: 14 Pontos: 1,282, Nível: 14 Pontos: 1,282, Nível: 14
Nível Acima: 22%, 118 Pontos necessários
Nível Acima: 22% Nível Acima: 22% Nível Acima: 22%
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%

limaitba is on a distinguished road Posts: 37
Reputação: 0
Posted 11-12-08, 16:11 #2 (permalink)
jblinux, vc já testou ele? Utilizando este servidor eu posso controlar os clientes wireless neste servidor, sem a necessidade de configuração no roteador? Pelo que observei posso controlar até os que estão via cabo (adsl)
Xico Lima
http://www.maxbit.com.br
Ituiutaba - MG
jblinux
Moderador

jblinux is a jewel in the roughjblinux is a jewel in the roughjblinux is a jewel in the rough Posts: 1,201
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jblinux Enviar mensagem via Skype para jblinux
Posted 11-12-08, 17:54 #3 (permalink)
caro
limaitba

Estou nesse exato momento fazendo testes pelo virtualpc 2007 da microsoft , mas realmente com ele vc tambem controla a rede cabeada ,é só conectar um switch na lan local dele e dividir para MQ cabeadas e tambem wireless ,o rádio fica totalmente livre para fazer outras funções ,estou tambem aprendendo como configura ele ,mas,pelo que vi até agora ,se mostrou melhor que netunne que postei aqui tambem.
Vou realizar mais alguns testes e postarei aqui .
limaitba
Pleno

Posted 11-12-08, 18:01 #4 (permalink)
Estava lendo no fórum deles que existe um bug na ultima versão, onde ele fica lento no ping e navegação, mas já explicaram a correção. segue link: BrazilFW Firewall and Router • View topic - Bug da lentidão do 2.31.10! Algum Developer afim de Ajudar?
Xico Lima
Ituiutaba - MG
Raul_Kl
Pleno
Pontos: 1,924, Nível: 17
Pontos: 1,924, Nível: 17 Pontos: 1,924, Nível: 17 Pontos: 1,924, Nível: 17
Nível Acima: 87%, 26 Pontos necessários
Nível Acima: 87% Nível Acima: 87% Nível Acima: 87%
Ativo: 21%
Ativo: 21% Ativo: 21% Ativo: 21%

Raul_Kl is an unknown quantity at this point Posts: 45
Posted 11-12-08, 20:59 #5 (permalink)
Eu usava BrazilFW desde a desde a versão 2.27, mas atualmente estou usando apenas routerboard com Mikrotik. Na época, cheguei a montar um AP com BrazilFW em uma mini-ITX.

Como servidor, gosto muito mais do BrazilFW, por ser mais fácil e rápido de configurar e também pelos recursos de controle de banda e cache, que no BrazilFW funcionam MESMO, assim como em qualquer servidor linux.

O Mikrotik não é tão eficiente para essas funções, mas tem a vantagem de poder usar toda a potência dos cartões mini-PCI e placas PCI com chip Atheros, que no BrazilFW e em qualquer outro linux, são limitados a 18dBm.

O fórum deles também é bem movimentado, com vários tutoriais, sobre praticamente todos os recursos disponíveis. Apenas recomendo que, se tiverem alguma dúvida, antes de postar lá usem a pesquisa do fórum pra ver se o mesmo problema já não foi resolvido, e que sejam claros e objetivos nas perguntas. Tem alguns desenvolvedores lá que às vezes parecem "estar com TPM".

Semana que vem chegam algumas peças pra terminar meu servidor, e ainda estou em dúvida entre montar um servidor BrazilFW ou Debian.
jblinux
Moderador

Posted 12-12-08, 13:08 #6 (permalink)
Eu ainda acho melhor montar o próprio servidor em debian ,existem vários tutoriais inclusive aqui no fórum ensinando como montar um passo a passo.
Mas quanto mais opções de controle melhor pra nós né?
Então esse aí é mais uma opção de uso.
danielcapua
Pleno
Pontos: 1,395, Nível: 14
Pontos: 1,395, Nível: 14 Pontos: 1,395, Nível: 14 Pontos: 1,395, Nível: 14
Nível Acima: 97%, 5 Pontos necessários
Nível Acima: 97% Nível Acima: 97% Nível Acima: 97%

danielcapua is on a distinguished road Posts: 76
Reputação: 2
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para danielcapua
Posted 12-12-08, 17:27 #7 (permalink)
Citação:
Postado Originalmente por limaitba Ver Post
jblinux, vc já testou ele? Utilizando este servidor eu posso controlar os clientes wireless neste servidor, sem a necessidade de configuração no roteador? Pelo que observei posso controlar até os que estão via cabo (adsl)
eu uso esse sitema há mais ou menos 03 meses, com add ons integrados, como squid, sarg, iptraf e bandwitch, realmente é leve e muito bom, gerencia tudo desde conectar com a internet (colocando ele em pppoe), mac x ip, Qos, subredes, para que os clientes não se enxerguem, e tem também o add on easy captive que funciona como um portal cativo, que o cliente tem que se logar para navegar ou não, dependendo da configuração que você fez para o cliente, realmente vale a pena esse sistema.
limaitba
Pleno

Posted 12-12-08, 18:13 #8 (permalink)
Estou pensando em testar o BrazilFW para o roteador wireless que uso, que é um edimax 7209 com firmware aprouter 6.1 com a finalidade de controlar os clientes wireless, para a minha rede interna, estou pensando em deixar tudo direto no modem adsl mesmo. O que tenho observado no firmware aprouter, não sei se estou enganado, é que sempre que adiciono um novo MAC, preciso cadastrar ele e reiniciar o edimax. Utilizo o aprouter com liberação por MAC.
Xico Lima
Ituiutaba - MG
Raul_Kl
Pleno
Pontos: 1,924, Nível: 17
Pontos: 1,924, Nível: 17 Pontos: 1,924, Nível: 17 Pontos: 1,924, Nível: 17
Nível Acima: 87%, 26 Pontos necessários
Nível Acima: 87% Nível Acima: 87% Nível Acima: 87%
Ativo: 21%
Ativo: 21% Ativo: 21% Ativo: 21%

Raul_Kl is an unknown quantity at this point Posts: 45
Posted 12-12-08, 19:43 #9 (permalink)
Citação:
O que tenho observado no firmware aprouter, não sei se estou enganado, é que sempre que adiciono um novo MAC, preciso cadastrar ele e reiniciar o edimax.
O BrazilFW também tem esse "terrível defeito", pelo menos nas versões que usei. Pelo que parece, ele roda a partir de um ou vários ramdisks(não cheguei a conferir pra dizer com precisão), e por isso deve ser reinicializado para que as configurações não se percam.

Por isso estou mais inclinado a usar Debian, que já usei em servidor e também uso no desktop. Só vou usar BrazilFW se for a versão 3.0, que ainda está em testes.
jblinux
Moderador

Posted 13-12-08, 05:03 #10 (permalink)
Infelizmente todo AP é assim ,vc tem que aplicar para poder se fazer efeito as mudificações realizadas ,isso é ruim pq a todo momento vc ta addd clientes ,e o cliente reclama que a rede vive caindo ,com um servidor á parte vc reinicializa mas o cara continua conectado e não percebe muito ,o BRAZILFW tmbm é assim ,mas ,vc pode salvar as configurações e agendar um reboot para outra hora ,igual ao APROUTER.
Favoritos
Tags
linux

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 223
a.neto, adndasilva, adrianopereira_rj, alcatech, alezixs, ale_x4ndre, amoalliti, andersontarj, Andre Lima, andrezinho, anthony oliveira, antoniocall, anuc, arauadbr, baianohacker, belezera, benserto, betocwb, betomt, Bojorque, brenoalvescs, Bruno Fernando, cabelomst, cdpudi, cebasso, chamon, cheeta, chocosoft, chronnus, cicerors, claitonstein, cnv, compredosul, connectwi-fi, ctinfo, dallabona, daltonspider, danielcapua, datafoz, davidmilfont, deltronic, denisprgua, designer_f1, diegodl, diegosimao, digotico, djmasterleo, djzumby, dlage, dm.diegomagalhaes, doidopb, Doom, EddyAORJ, Edinho1984, edsonafcampos, eduardosilvio, Edultra, edutec, ehs171, elmanojlf, elshadae, fabioparana, felipeab10, felipenanais, Fernando87, firefoxxande, Flavio Frazão, flavio.gd, FOS, gideao moura rocha, Gilbert Junior, gilvansobral, Giovanni-M, glauber27, goldnet, h1dd3n, h4c3rk3, haphael, heitnaz, hercules.360, hermanleao, hilstonrv, hipernixon, Hs2L, iadias, infoxpert, isfrota, italo oliveira, ivamberto, j.francener, jaelcio, james, jblinux, jeanmaster12, jejeda, jeoran, joaoprint, joaoric, johnsondti, jonas oliveira, jonas_bsb, jonataferreira, jony, juarezbonifacio, kaghofer, kakavga, Kalashnikov, klopes, kohorth, kurumin74, ldn, Le@ndroSalvato, leandrolopes_wifi, leandro_so, legiaoemeunome, leochi, leosa806, lhbraga, lhonay, limaitba, LinkSSJ6, lobaoll, lobaolll, locodelaruta, luccio, luisfernando2009, Magrinho Loko, maniaradio, manoperalta, MarceloAP, marceloemh, marcelofidelis, marcelonx, marcelosck89, marcelovic, marciney, marcoliveira, marianodael, mariotti, marollim, matcds, mateusrico, mauricio_mbs, mcgospel, Meiji, microkernell, Mileagreene, miranda-pc, mister, Mketzer, mnun3s, moimg2008, mondork, mouseecia, murfy, neoorleans, nhgvrnt, nholipa, paje66, Patrique, paulopitoko, pcastro, per0sk, PF Fantasma, Poemander_RJ, powerpcs, Pr0mp7, Professor Pardal, radar.info, rafaelrph, rafael_net, Raul_Kl, regispages, renato85995033, rhalffire, rjmsantos, rmonteiraum, Roberto Jenda, rodrigo nogueira, rodrigobarreto, rodrigomod, rogerneo, RPISCHNI, sales00, samukanetwork, sanches91, santoeri, saulo_muzz, sergiofsm, seridiosp, setkeycodes, smooking, speedinet, spydersm, suez205, Syned, sypreshill, TheCrash, thiagopetrucci, thiagoreboukas, thillinhuh, tnmoreira, tonychoro, uederfer, unknow, valmir_gr, vcom2010, vhbguerra, vilar, w.shark, wallace cortez, walter gomes da silv, wernerptu, wes55, wesleydesinger, widown, willysgt, Wsa2007, zelfui, zero, zeroum, zeusnet, [JP]
Opções do Tópico Modos de Exibição
Modo Linear Modo Linear
Regras para Posts