Antenas Wireless Discussão geral sobre antenas tais como, especificações, alcance, tipos, etc.
Opções do Tópico   Trocar para Modo LinearTrocar para Modo HíbridoTrocar para Modo de Tópicos
SuprX
Junior
Pontos: 534, Nível: 8
Pontos: 534, Nível: 8 Pontos: 534, Nível: 8 Pontos: 534, Nível: 8
Nível Acima: 34%, 66 Pontos necessários
Nível Acima: 34% Nível Acima: 34% Nível Acima: 34%
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%

SuprX is on a distinguished road Posts: 2
Reputação: 0
ola gente, deixa eu explicar, uso um modem d-link q tem wifi, ta ja encomendei um edimax, sei q o d-link é muito fraco, uso nele uma antena de 8dbi, o sinal é bom, a diferença da original de 2dbi é grande; ae resolvi comprar uma antena grande de 24dbi, airwep no mercadolivre, instalei no quarto, pois ainda vou por em cima da casa, mas o problema é q o sinal nao mudou absolutamente nada, olho pelo notebook, e a diferença do sinal nao existe, as vezes a de 24dbi ainda fica mais instavel q a de 8; sera só por causa da potencia fraca do dlink?? alguem sabe me explicar isso???

a antena esta na vranda do 1° andar;
Farley Soares
Pleno
Pontos: 2,725, Nível: 21
Pontos: 2,725, Nível: 21 Pontos: 2,725, Nível: 21 Pontos: 2,725, Nível: 21
Nível Acima: 70%, 75 Pontos necessários
Nível Acima: 70% Nível Acima: 70% Nível Acima: 70%
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%

Farley Soares is an unknown quantity at this point Posts: 43
Reputação: 0
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Farley Soares
Posted 02-07-09, 10:29 #2 (permalink)
Citação:
Postado Originalmente por SuprX Ver Post
ola gente, deixa eu explicar, uso um modem d-link q tem wifi, ta ja encomendei um edimax, sei q o d-link é muito fraco, uso nele uma antena de 8dbi, o sinal é bom, a diferença da original de 2dbi é grande; ae resolvi comprar uma antena grande de 24dbi, airwep no mercadolivre, instalei no quarto, pois ainda vou por em cima da casa, mas o problema é q o sinal nao mudou absolutamente nada, olho pelo notebook, e a diferença do sinal nao existe, as vezes a de 24dbi ainda fica mais instavel q a de 8; sera só por causa da potencia fraca do dlink?? alguem sabe me explicar isso???

a antena esta na vranda do 1° andar;
Depende do cabo que você esta usando para ligar a antena de 24dbi e da qualidade da solda dos conectores, qualidade no sentido de que esta bem soldado e se os encaixes estao perfeitos.

Cabo RG58 da uma perda de + ou - 1dbi por metro logo se você usa 10 metros de cabo sua antena de 24dbi terá 14dbi o que nao fica lonje dos 8dbi da outra antena.

Qualquer radio da dlink é fraco de baixa potencia pois a dlink projeta seus APs para trabalharem em condiçoes de curto alcançe
a unica vantagem disto é que como a potencia é baixa o AP esquenta menos logo vai durar mais o que vai gerar menos prestação de garatia para eles.

Você pode ter uma antena de 30 dbi se o AP for fraco vc nunca vai ter o alcançe maximo da antena. O certo é equilibrar as potencias de AP e Antena para nao gastar dinheiro atoa.

Compra um AP router wr254 ou ZG220 que você vai ter o triplo de potencia comparado ao Dlink.

Se nao me engano os D-links nao passão de 63mW ja o AProuter ou Zinwell tem 250mW de pontencia Real.
Última edição por Farley Soares; 02-07-09 às 11:14.
jblinux
Moderador
Pontos: 18,057, Nível: 58
Pontos: 18,057, Nível: 58 Pontos: 18,057, Nível: 58 Pontos: 18,057, Nível: 58
Nível Acima: 52%, 293 Pontos necessários
Nível Acima: 52% Nível Acima: 52% Nível Acima: 52%
Ativo: 100%
Ativo: 100% Ativo: 100% Ativo: 100%

jblinux is a jewel in the roughjblinux is a jewel in the roughjblinux is a jewel in the rough Posts: 1,201
Reputação: 5
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jblinux Enviar mensagem via Skype para jblinux
Posted 02-07-09, 15:43 #3 (permalink)
Esse problema se dá devido ao tipo de antena que é pra ser instalada outdoor e a misera potência do dlink ,porém o maior problema está justamente na antena de 24dbi não ser em nada recomendada para ambientes internos.E na realidade as antenas recomendadas para wireless devem ter ganho de no máximo 15dbi ,acima disso é gerado muito ruído.No meu ver antenas de 24dbi ,30dbi ,18dbi ,são pura ilusão em se tratando de antenas omnidirecionais.

Obs: vale ressaltar que isso é minha opnião pessoal ,e experiência própria ,mas, cada um faça seus testes e tirem suas próprias conclusões.No meu caso fiz vários testes com zinwell g120 ,wr254,dlink g700ap ,dwl2100AP turbinado e di524 e kodoma com aprouter 6.1.
Última edição por jblinux; 02-07-09 às 15:50.
Favoritos
Tags
24dbi, 8dbi, antena, fuca, problema
LinkBacks (?)
LinkBack para esse Tópico: http://www.mundowifi.com.br/forum/thread5784.html
Postado Por Por Tipo Data
Antena Wireless Wi usado: Ótimas ofertas de Antena Wireless Wi Este tópico Refback 28-01-09 10:44

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 82
a.neto, adriano firmino, arailton.dias, arcanjodias, baianohacker, belezera, benserto, betovem, Bill10, bonow, CLOVIS, dhiegopagotto, didikovalente, diegosimao, Digistar, diguinhosanty, DROOPY.RJ, dvidias, EdsonCBR, electronicc, eternowise, fabiosmith, falcao_sp, Farley Soares, felipeab10, felipeferri, fenix2008, Figurinha, filipeemmanoel, Forset, fradennosp, garibao, gattaz, glaucorosa, gniche, gu.gust, hermanleao, iceman_quadrado, ja rule, jblinux, jeroneto, jolemar, jonas_bsb, JONEVB, kelviow2, kowalino, lfcaruso, LinkSSJ6, locutorbruno, Marcelo pancada, marcoliveira, marlon72, Mauro-SP, mnegrao, MPRF, Paladius, per0sk, petroleiro, phrf, possetti, Rafaaa, rafaelzinhosearch, Raul_Kl, rodolfotav, rodracer, Samaritano, samukanetwork, Sérgio soares, silviomaraujo, Smilin, spk, suportevzt, SuprX, tdieguez, technodance, TheCrash, Ton, txtgadotti, vilar, WGT_MASTER, Wsa2007, zedogame
Opções do Tópico Modos de Exibição
Modo Linear Modo Linear
Regras para Posts