Citação:
Postado Originalmente por SuprX ola gente, deixa eu explicar, uso um modem d-link q tem wifi, ta ja encomendei um edimax, sei q o d-link é muito fraco, uso nele uma antena de 8dbi, o sinal é bom, a diferença da original de 2dbi é grande; ae resolvi comprar uma antena grande de 24dbi, airwep no mercadolivre, instalei no quarto, pois ainda vou por em cima da casa, mas o problema é q o sinal nao mudou absolutamente nada, olho pelo notebook, e a diferença do sinal nao existe, as vezes a de 24dbi ainda fica mais instavel q a de 8; sera só por causa da potencia fraca do dlink?? alguem sabe me explicar isso???
a antena esta na vranda do 1° andar; |
Depende do cabo que você esta usando para ligar a antena de 24dbi e da qualidade da solda dos conectores, qualidade no sentido de que esta bem soldado e se os encaixes estao perfeitos.
Cabo RG58 da uma perda de + ou - 1dbi por metro logo se você usa 10 metros de cabo sua antena de 24dbi terá 14dbi o que nao fica lonje dos 8dbi da outra antena.
Qualquer radio da dlink é fraco de baixa potencia pois a dlink projeta seus APs para trabalharem em condiçoes de curto alcançe
a unica vantagem disto é que como a potencia é baixa o AP esquenta menos logo vai durar mais o que vai gerar menos prestação de garatia para eles.
Você pode ter uma antena de 30 dbi se o AP for fraco vc nunca vai ter o alcançe maximo da antena. O certo é equilibrar as potencias de AP e Antena para nao gastar dinheiro atoa.
Compra um AP router wr254 ou ZG220 que você vai ter o triplo de potencia comparado ao Dlink.
Se nao me engano os D-links nao passão de 63mW ja o AProuter ou Zinwell tem 250mW de pontencia Real.