Pessoal,
qual desses dois é melhor? Não conheço Ap router. Quero usar uma antena omini nele.
| Equipamentos Zinwell Discussão sobre equipamentos Zinwell |
| ![]() ![]() ![]() |
| |||||||||||||||||||||||||||||||
Pessoal, qual desses dois é melhor? Não conheço Ap router. Quero usar uma antena omini nele. | |||||||||||||||||||||||||||||||
| | |||||||||||||||||||||||||||||||

| ||||||||||||||||||||||||||||||||
| A função WDS do Zinwell G220 nao funciona em alguns casos ja O WR254 com firmware original nao tem exatidão no controle de banda, vc estipula 40kbps de limite downloads e ele envia 8kbps ou as vezes deixa o trafego correr sem limites. Zinwell G220 ou WR254 com firmware Wapro5.1 seria uma boa opção. se controle de banda nao for problema WR254 é melhor mesmo pq o Zinwell G220 ta saindo do mercado. logo ficará sem suporte tecnico. o controle de banda do WR254 é questão de tempo ate eles aprimorarem o Firmware para ter exatidão como o da Wapro. | ||||||||||||||||||||||||||||||||
| | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Uso ambos em minha rede e os dois se comportam muito bem ,não tive problemas com nenhum dos dois.Tudo só depende de como vc configura. Obs: para o wr254 ,já saiu a versão 8.2a da aprouter ,com essas correções de controle de banda ,apezar de que o meu ta funcinando muito bem com o 7.3. | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Citação:
ja no portas de metal nunca obtive um bom desempenho no controle de banda. Agora problema de configuração tenho certeza que nao, ja fiz de tudo com esses ap da AP router ja distribui mais de 100 clientes em varios ap AP routes e Zinwell. Ja andei fazendo testes no firmware 8.2 AP Router e ele está com mesmo problema de falta de exatidão no controle de banda ele so da exatidão no controle se estipular mais de 90kbps de limite de downloads, agora colocando uns 40kbps de limite de downloads para um cliente ele entrega de 8 a 11kbps. ou seja internet Discada pra todo mundo que maravilha.rsrsr. lamentavel, mas fora isso a versão 8.2 e melhor para administrar os clientes da rede pois oferece muito mais funçoes para isso. Se alguem tiver um resultado positivo ou negativo com esse firmwares favor compartilhe aqui com agente. | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Cara ,tenho 15 clientes com controle de banda e mais ums no QoS ,e realmente eles tão recebendo a velocidade contratada ,principalmente nos downloads , agora a quantidade de cliente tem que compatível com o seu link total com uma margem de 20% ,eu tive esse problema quando a quantidade de clientes que eu tinha superava a banda total do link . Não sei se é pq eu tenho esse medo de ultrapassar minha banda total ou se meus clientes acessam em horários diferentes ,vou monitorar pra ver quantos se conectam simultaneamente ,geralmente quando a quantidade de clientes chega próximo de 80% do link ( adsl) mando aumentar a velocidade e outra coisa pela interface wireless ele só suporta 25 clientes simultâneos e pela lan ,diz o fabricante que suporta mais de 200. Obs: vou atentar mais para isso que vc descreveu ,se meus clientes não reclamam é pq ta normal ,ou eles estão conformados quando comparam com a discada ,mas ,vou fazer algums testes para detectar esse problema ,até então não tinha percebido ,aqui emcasa limitei o note da minha filha em 150 kbps ,e já vi mais de 9 clientes conectados ao mesmo tempo e o download dela tava na faixa de 16 a 17 KBps o que equivale a quase 150kbps. | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Um dos links da rede aqui é de 800k equivalente a 8Mb da Velox dividido para 18 clientes. a velocidade contratada dos clientes é de 40kbps de downloads para cada. no momento o Wapro 5.1 ta segurando a onda num zG220 e ninguem reclama, se mudar para AP router 7.3 ou 8.2 . o povo começa a ligar reclamando que ta igual discada e realmente eu vi essa limitação acontecendo na casa de um dos clientes. Nao é problema de ping (perda de pacote) porque o cliente que eu fui conferir o problema está perto da torre de distribuição com sinal excelente e com ruido muito baixo. como eu falei se mudar para Wapro o problema nao manifesta. Eu nao fui muito feliz com AProuter no controle de banda mas tem colegas de trabalho meu que nao tem esse tipo de problema e usam AP router. Bom.. quando eu descobrir o motivo real do problema eu posto a solução aqui. Pena que a versão 8.2 AProuter nao deu muito certo comigo porque ela é muito melhor para administrar os clientes. No mais qualquer novidade posta ae vlw !!! | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| E quanto ao desempenho, alcance do sinal? fica mesmo nos dois? Eu iria trocar o firmware seja qual for que irei comprar! Wr-254 com portas de metal é melhor? Você recomam outro AP? tem uma antena omini 12dbi que gostaria de de conectar no AP, gostaria de alcançar 1000mts sem nenhuma barreira no meio, será que consigo? nem que fosse rede de 11MB. | |||||||||||||||||||||||||||||||

| Amigo uso AP Engenius ESR 1221 com firmware 7.3 e aqui funciona td perfeito, ja testei td que os amigos informam ai e não detectei nenhum desses problemas aqui na minha rede ADSL com 20 pessoas conectadas simultaneamente. | |||||||||||||||||||||||||||||||
| | |||||||||||||||||||||||||||||||

| Resposta | « Zinwell G220 com ApRouter 7,3 - Equipamentos Zinwell - Zinwell G220 modo cliente (WPA2-PSK) + (TKIP) » |
| Favoritos |
| Tags |
| router, zinwell |
LinkBacks (?)
LinkBack para esse Tópico: http://www.mundowifi.com.br/forum/thread7067.html | |||
| Postado Por | Por | Tipo | Data |
| zinwell - Loja TecnoBlog.net | Este tópico | Refback | 06-05-09 19:52 |
(Ver Todos)
Os Membros que leram este tópico: 69
| |
| a.neto, Acic, ac_silva, Airton AG, ajunio3, belezera, blackhat, cbarandin, cliffbr, Darkrot, Digistar, douglas_brock, dsdigital, educpin, enedilson, ermilsonet, ersystem, evabraz, Farley Soares, filipern, glaucorosa, hugolamo, Hykgs, imapctus_net, inconix, ivanroberto, janesley, jarod, jblinux, jh66, jimmyaidento, Keilon, kowalino, kuringha, leandrinhow12, levycampelo, marcus_vnc_25, mateusrico, matheus_duarte, Metal_fox, mondork, NCRJOE, nortoncabral, oliveira12, ozorio, PauloMendel, pedroadami, petroleiro, phrf, priesleymreis, primeiroanjo, rodrigorag, Ronaldo.Gama, rooterxxi, samuelpecem, sephitom, serraemeira, sidyfreitas, tareko, tdieguez, Tribus, Valdeci Santos, valdiclei, vander17, vipnet, Vo2, WL Master, wlgwifi, Wsa2007 |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
Modo Linear |
|
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| [Problema] Wireless lenta no zinwell g220 | hermanleao | Novatos (Newbies) | 1 | 18-01-10 01:24 |
| [Ajuda] DLink 500b + Zinwell G220 (Wappro 5.1) | ranilsoncruz | Equipamentos Zinwell | 5 | 30-09-09 15:49 |
| [Dúvida] Como configurar o G220 em modo router ? | Hykgs | Equipamentos Zinwell | 5 | 30-06-09 15:40 |
| Na sua opinião, qual a melhor marca de AP ou Router Wireless? | mferreira | Geral Wireless | 27 | 24-03-09 01:05 |
| Qual a melhor placa PCMCIA? | rgaspar | Geral Wireless | 10 | 14-04-07 10:14 |