apos ficar varios dias absorvendo informações sobre rede wireless na net e criação de antena caseira wireless, fiquei com algumas duvidas ainda.
irei dividir minha net com 5 pessoas agora (antes era 1), 1 ponto a minha frente a 700 mt de distancia no maximo em linha reta (o predio; veja imagem), 2 pontos a minha direita menos de 85 metros, 1 pontos a minha esquerda menos de 85 metros e um atraz no maximo 90. a unica barreira é o apartamento que fica na frente do apartamento que deve receber o sinal no terceiro andar no mesmo bloco (ver imagem) que fica atraz, a janela do apartamento que vai recebe o sinal fica no corredo que existe entre os dois predio (ver imagem), que fica de frente para minha rua, a antena criada ficara no 2º andar da minha casa nao existem obstaculos, ha nao ser o apartamento do terceiro andar que fica na frente do apartamento do meu colega.
o material que tenho por enquanto para a conexao é:
modem dlink 500b
roteado wirelles gtr-2401kp com antena omni direcional de 3 dbi
placa de rede wireless 54mb encore-g2 com antena omni direcional de 2 dbi
3 metros de cabo rg 58
1 conector n macho e femea para cabo rg 58
1 metro de cabo rg 213 (nao sei se é rg ou rgc, nao ha especificaçao no cabo, foi ganhado)
gostaria de fazer uma antena caseira para a distribuição e uma para recepção.
para essa distancia qual antena deve ser constuida (potencia de dbi, tem como saber se a antena construida alcansou os dbis desejado com testes.)
pensei em uma omni direcional para enviar o sinal dentro desta distancia (600 a 700 metros, nao penso em coisa maior), mas nao sei quantos dbi ela deve ter.
ja a recepção nao sei o que serial melhor. pensei em uma antena direcional feita com lata de oleo ou similar, mas pelo fato de ter um apartamento como obstaculo fiquei tambem com essa duvida.
ja ia me esquecendo, se o mais indicado for uma antena caseira omni direcional que tipo de segurança devo adotar para que essa rede nao seja invadida.
alguem pode me dizer o que fazer?
obrigado,
sb2
foto colocadas. rsrsrsrs

jblinux, você disse tudo, conhecimento é muito valioso e só colocando na pratica para tirar conclusões, a engenharia é a mesma, é uma ciência exata, sendo minucioso e cuidadoso na montagem conforme orientações do projeto terá ótimos resultados...

Modo Linear