Citação:
Postado Originalmente por MZZX Oi pessoal ! Essa é a minha primeira participação no fórum... Andei pesquisando sobre como compartilhar Internet (via rádio) nos meus 04 micros (02 PC’s e 02 Notebooks), sem precisar que um deles fique eternamente ligado, e preferencialmente usando wireless. Até o momento não encontrei algo “sob medida” que me proporcione conexões estáveis com uma boa relação custo/benefício. Confesso que sou leigo no assunto, mas me arrisco a colocar a seguinte proposição; Seria viável a utilização de 02 AP’s (por exemplo 02 Edimax Ew-7209apg com firmware Aprouter 6.1), um no modo cliente recebendo o sinal direto da antena externa e conectando (via RJ45) os 02 PC’s e o outro AP configurado como repetidor que por sua vez conectaria os 02 Notebooks via wireless? Acredito que seria necessário clonar o Mac Address do AP cliente no AP repetidor e nos adaptadores wireless dos Notebooks. Não sei se fui claro... Funcionaria? Existe solução mais simples e/ou de menor custo? |
Seu projeto da rede está correto porem o segundo AP nao estará configurado como repetidor de sinal e sim como AP.
e os dois micros de mesa deverão estar ligando no segundo AP via cabo e nao no AP cliente.
Você estará recebendo o sinal em um AP que deverá estar configurado no modo Cliente e modo cliente nao roteia a internet, por isso é necesario o segundo AP configurado como gateway onde você ligaria o AP Cliente na porta WAN (rj45) dele.
amenos que você ligue ele no modo AP+WDS ae nao precisaria nem do 2º AP em gateway.
A forma mais barata é a possibilidade de poder configurar apenas 1 AP em WDS+AP. do contrario é como vc planejou mesmo.