Geral Wireless Discussão geral sobre assuntos que afetam redes wireless.
Opções do Tópico   Trocar para Modo LinearTrocar para Modo HíbridoTrocar para Modo de Tópicos
MZZX
Junior
Pontos: 336, Nível: 6
Pontos: 336, Nível: 6 Pontos: 336, Nível: 6 Pontos: 336, Nível: 6
Nível Acima: 36%, 64 Pontos necessários
Nível Acima: 36% Nível Acima: 36% Nível Acima: 36%
Ativo: 0%
Ativo: 0% Ativo: 0% Ativo: 0%

MZZX is on a distinguished road Posts: 3
Reputação: 0
Oi pessoal ! Essa é a minha primeira participação no fórum... Andei pesquisando sobre como compartilhar Internet (via rádio) nos meus 04 micros (02 PC’s e 02 Notebooks), sem precisar que um deles fique eternamente ligado, e preferencialmente usando wireless. Até o momento não encontrei algo “sob medida” que me proporcione conexões estáveis com uma boa relação custo/benefício.
Confesso que sou leigo no assunto, mas me arrisco a colocar a seguinte proposição;
Seria viável a utilização de 02 AP’s (por exemplo 02 Edimax Ew-7209apg com firmware Aprouter 6.1), um no modo cliente recebendo o sinal direto da antena externa e conectando (via RJ45) os 02 PC’s e o outro AP configurado como repetidor que por sua vez conectaria os 02 Notebooks via wireless? Acredito que seria necessário clonar o Mac Address do AP cliente no AP repetidor e nos adaptadores wireless dos Notebooks.
Não sei se fui claro... Funcionaria? Existe solução mais simples e/ou de menor custo?

Click the image to open in full size.
Imagens Anexadas Para baixar anexos ou visualizar miniaturas, você deve se apresentar em nossa área de apresentação. Clique aqui para se apresentar.
Farley Soares
Pleno
Pontos: 2,725, Nível: 21
Pontos: 2,725, Nível: 21 Pontos: 2,725, Nível: 21 Pontos: 2,725, Nível: 21
Nível Acima: 70%, 75 Pontos necessários
Nível Acima: 70% Nível Acima: 70% Nível Acima: 70%

Farley Soares is an unknown quantity at this point Posts: 43
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Farley Soares
Posted 01-07-09, 12:55 #2 (permalink)
Citação: