Ola pessoal.
Bom, estou adquirindo um G220 e estou pensando em mudar a firmware dela para uma AProuter 7,3. Alguem ja fez esse procedimento? é mesmo preciso alterar o MAC original do aparelho?
Obrigado por essa ajuda galera! ;)
| Equipamentos Zinwell Discussão sobre equipamentos Zinwell |
| ![]() ![]() ![]() |
| ||||||||||||||||||||||||||||||||
Ola pessoal. Bom, estou adquirindo um G220 e estou pensando em mudar a firmware dela para uma AProuter 7,3. Alguem ja fez esse procedimento? é mesmo preciso alterar o MAC original do aparelho? Obrigado por essa ajuda galera! ;) | ||||||||||||||||||||||||||||||||
| | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Citação:
Abraço. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente." "Participe da nossa campanha anti Sangue-Suga. Seja participativo e ajude o próximo." ![]() Waldir S. Amaral | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| | ||||||||||||||||||||||||||||||||||

| Olá Wsa2007, obrigado pelo link. O procedimento de instalação está bem claro nestas video-aulas. Mas as questões que ficam são as seguintes: 1) Não existe firmware AProuter 7,3 própria para o G220, qual versão eu deveria instalar? 2) Em outros fóruns, vi algumas pessoas falando que, para o G220 aceitar AProuter 7,3, é necessária uma atualização no endereço MAC para ficar com MAC de equipamentos AProuter, pois as firmwares 7,3 são só para os equipamentos da marca deles. É porisso que eu pergunto se alguem deste fórum já fez este procedimento para trocarmos experiencias. Obrigado pela ajuda pessoal. | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Olá jblinux, obrigado pela ajuda. Como é o procedimento de troca de MAC? A meu ver você tem que fazer o up de uma licença 6 e depois uma licença 7. É isso mesmo? Se der algum problema, consigo voltar a firmware original depois? Gostaria de saber também se tem como fazer um backup da firmware original antes de eu Upar a APRouter. Obrigado por essa ajuda galera | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Aqui está o prcedimento ,faça o download e descompact o arquivo ,dentro tem um txt esplicando o passo a passo http://www.mundowifi.com.br/forum/do...do=file&id=195 Não tem complicação , quanto a voltar o firmware original tem como sim e quando o fizer o seu MAC volta ao estado original e a licença tmbm . Firmware e procedimento para retornar o firmware original G220 http://www.mundowifi.com.br/forum/do...do=file&id=180 Tftp client para upar e fazer backup de firmware. http://www.mundowifi.com.br/forum/do...do=file&id=111 O bakup do firmware é feito com o tftp client. Obs: vale salientar que esse procedimento é só para teste ,depois vc terá que adquirir a licença para seu AP ,com a compra da licença vc terá suporte técnico e atualizações gratuitas tão logo saia uma nova versão . | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Olá. Fiz a atualização para a Aprouter 7,3 e as portas se inverteram! Wan virou Lan e Lan virou Wan. Até as luzes estão invertidas! Q doideira! Bom, tentei voltar a firmware original para ver se voltava ao normal, fiz o Upload mas aí o PC não acessa o AP. Nem por DHCP nem eu colcando o IP na máquina. Q doideira.... Alguem ja viu algo parecido? Obrigado | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Na hora de gerar a licença vc gerou com o MAC da WAN ou da LAN. Isso pode ter acontecido se vc gerou a licença com o MAC da WAN,para voltar ao firmware original siga o procedimento que te passei por tftp ,ligando o AP com o botão reset pressionado por 10 segundos . Aqui está o firmware original ,não sei se a versão atual: Firm_G220_v1.4.3e4.zip Manual do G220: Man_G220_142f.zip A atualização é feita pela porta WAN Obs: desligue seu AP da tomada e religue com o botão reset pressionado por 10 segundos ; set o IP da sua placa de rede em 192.168.1.10; pelo prompt do dos /botão iniciar do window / executar /CMD e OK ,aparecerá uma tela preta com um traço piscando; deixe os dois arquivos do firmware em c:\ digite cd\ e pressione enter depois digit tftp -i 192.168.1.6 PUT firmware1.bin e enter ; depois denovo tftp -i 192.168.1.6 PUT firmware2.bin e enter Pronto seu AP está com o firmware original. | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Olá jblinux, obrigado pela ajuda. A licença que eu gerei não foi com o MAC nem da LAN e nem da WAN. O Mac que eu gerei foi um que corresponde um mac da APRouter para fazer a mudança do valor do MAC, certo? :) Bom, sobre voltar a formware original, quando eu coloco o AP em modo TFTP, o IP q ele fica não seria 192.168.1.6 ao invez de 192.168.1.1? Quando eu voltar a firmware original, será q restaura os MAC? Obrigado mais uma vez | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| É isso mesmo ,desculpe foi um erro .Obrigado pela observação ,já corrigi o post acima. O IP do ftp do AP é 192.168.1.6 tftp -i 192.168.1.6 PUT firmware.bin Obs: quando vc volta o firmware original ele restaura o MAC de fábrica tmbm. Pq vc não usa o wappro nesse AP ,ele funciona melhor e tem versão própria para ele.O aprouter até o 7.3 tem um bug no firewall que foi corrigido na versão 8.2a, mesmo que vc cadastre os MACs ,quem conectava na lan tinha acesso livre a internet e banda total ,e com a versão 8.2a esse bug foi corrigido ,então ele bloqueia tmbm acessos pelas portas LANs e só libera quando cadastra o MAC no cadastro de clientes e no controle QoS. | ||||||||||||||||||||||||||||||||

| Tópico Trancado | « Firmware - Equipamentos Zinwell - Zinwell g220 ou Ap Router Wr-254? Qual melhor? » |
| Favoritos |
| Tags |
| aprouter, g220, zinwell |
(Ver Todos)
Os Membros que leram este tópico: 117
| |
| a.neto, Acic, acontao, adenilson, adimael, Airton AG, AndersonDiniiz, arinaldox, arraesnet, baze, bdsr, belezera, cbarandin, cheeta, clewton, compredosul, cvlsf, cyberpool, darleicf, dinelson, DonJuan, doril, douglasilva_df, douglas_brock, Edinho1984, ermilsonet, eternowise, faraujo, fc_candido, fefegarcia, Forset, fradennosp, gedson, genildof, geniosgsm, georgelima1, gigabyte, glaucorosa, google22, GuardianHell, gustavoferr, hall9000, hermanleao, huguito.gatinho, jamsoft, janesley, jarod, jblinux, jester73, jh66, JotaJuh-CE, jurandirgm, Keilon, kris, lacguerra, lazarocesar, leandrinhow12, ledzerplim, leonelfeira, levialencar, lfcaruso, Loord, lordbratz, m84041081, MANOLO, manuelson69, mateusrico, maxnet.sjrp, Metal_fox, mferreira, multlan, mximbre, natanael, oliveira12, oservo, oxentnet, ozorio, paradelas, pardal0369, parpinelli, priesleymreis, RaBbLe-ROuSeR, ranilsoncruz, RC12, Renato Duarte, rodrigorag, sakuraba, samuellm, Sebastião Felipe, sephitom, serraemeira, sidney maxwell da silva, Snake1, snkers, Sodinho, soverde2008, spinal, suez205, sypreshill, taigames, taytson, tbizze, tdieguez, tedy, thor-df, tsuji_giri, Valdeci Santos, valdiclei, vldr@msn.com, wafing, wihgames, WL Master, wlgwifi, Wsa2007, xantro, xucreide, zedogame |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
Modo Linear |
|
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| [Ajuda] Configuração do Zinwell G220 modo client | raderleao | Help em Wireless | 4 | 02-03-10 14:18 |
| [Problema] Wireless lenta no zinwell g220 | hermanleao | Novatos (Newbies) | 1 | 18-01-10 01:24 |
| [Dica] Firmware WAP PRO Versão 5.1 para Zinwell G220 | eumesmoleo | Equipamentos Zinwell | 22 | 06-12-09 12:18 |
| [Ajuda] Não Consigo Resetar Zinwell G220 | set.rol | Equipamentos Zinwell | 7 | 17-05-09 19:02 |
| Como rotear o ZINWELL G220 ou Zplus G220? | iniciante_II | Help em Redes | 2 | 24-10-07 13:27 |