Switches Cisco (Tópico aberto 18/08/2009) Suporte à switches Cisco
Opções do Tópico   Trocar para Modo LinearTrocar para Modo HíbridoTrocar para Modo de Tópicos
maxmelo
Junior
Pontos: 155, Nível: 3
Pontos: 155, Nível: 3 Pontos: 155, Nível: 3 Pontos: 155, Nível: 3
Nível Acima: 10%, 45 Pontos necessários
Nível Acima: 10% Nível Acima: 10% Nível Acima: 10%
Ativo: 5%
Ativo: 5% Ativo: 5% Ativo: 5%

maxmelo is on a distinguished road Posts: 8
Reputação: 0
Tenho um Switch gerenciavel Cisco Catalyst 2950 de 24 portas e gostaria de aprender a configura-lo.
maxmelo
Junior

Posted 09-10-09, 11:15 #2 (permalink)
Eu tenho uma rede cabeada com par trançado de 20km de extenção, com 01 switch a cada +- 100m, a maioria dos switch sao da marca gts e intelbras, a minha ramificação mais longa tem 37 switchs em linha, estou tendo alguns problemas mas no geral a rede funciona bem, a minha rede abrange 04 bairros do meu municipio e estou começando a ter uma certa lentidão apesar de ter banda sobrando e ter apenas 160 clientes e uma media de 70 a 80 simultaneos, acredito eu q um dos meus problemas seja de broadcast devido ao tamanho da rede e o fato dela nao ter nenhum tipo de isolamento pois o trafego é intenso nos switch mesmo com em horario q nao haja muitos clientes conectados e as luzes dos switch piscam muito o tempo todo, estou começando a fragmentar a rede e gradativamente passar os clientes para wireless começando pelos mais distantes até chegar aos mais proximos e finalmente acabar com essa rede cabeada, a primeira fragmentação esta se dando em minha loja, em frente a minha loja existia um switch dlink aonde 01 cabo de cada direção perfazendo 04, entrava no switch e depois saia apenas 01 q vinha para o meu servidor mikrotik q é baseado em linux, eliminei o dlink e estou trazendo os cabos diretamente a um switch cisco catalyst 2950 e estou tentando criar 4 vlans para q uma rede nao enxergue a outra e assim começar o isolamento e ai esta o meu problema pois nao sei como configurar este switch e gostaria q alguem me ajudasse pois nao tenho nenhuma formação academica, nem dinheiro mas tenho a minha inteligencia e muita força de vontade.
thyago.monteiro
Junior
Pontos: 157, Nível: 3
Pontos: 157, Nível: 3 Pontos: 157, Nível: 3 Pontos: 157, Nível: 3
Nível Acima: 14%, 43 Pontos necessários
Nível Acima: 14% Nível Acima: 14% Nível Acima: 14%
Ativo: 50%
Ativo: 50% Ativo: 50% Ativo: 50%

thyago.monteiro is on a distinguished road Posts: 16
Bom desafio., Posted 01-12-09, 10:45 #3 (permalink)
vc tem que primeiro desenhar como vc quer que esteja esta topologia.
depois disso agente parte pra configuração, posso tentar te ajudar.Diz como você quer fazer.
maxmelo
Junior

Posted 02-12-09, 06:00 #4 (permalink)
como assim desenhar a topologia?
thyago.monteiro
Junior
Pontos: 157, Nível: 3
Pontos: 157, Nível: 3 Pontos: 157, Nível: 3 Pontos: 157, Nível: 3
Nível Acima: 14%, 43 Pontos necessários
Nível Acima: 14% Nível Acima: 14% Nível Acima: 14%
Ativo: 50%
Ativo: 50% Ativo: 50% Ativo: 50%

thyago.monteiro is on a distinguished road Posts: 16
saca ai!, Posted 02-12-09, 07:38 #5 (permalink)
Se você vai segmentar a rede em multiplas VLANs, vc estará mexendo na camada 2 da sua rede. É bom que vc tenha em mente a topologia completa da sua rede, porque vc vai segmentar a comunicação, pois vc terá que criar os troncos virtuais por onde o tráfego das VLANs irão passar. E para poder comunicar as VLANS entre si mesmas vc terá que fazer o roteamento entre elas.

Dá uma sacada aqui:
VLAN Information
Favoritos

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

(Ver Todos Os Membros que leram este tópico: 31
adevair, amauri.jr88, baixador, celimar dos santos, cirocm, Gilbert Junior, hutner, idelvan, jamerfay, jblinux, juniorhq, karlipe, laionlook, lex, luiz.jnsilva, maxmelo, mcgospel, msgtoledo, per0sk, possetti, rflredblue, rodracer, Samaritano, small, soiu, thyago.monteiro, tntsys, vagnersobrinho, wellingtonbastos, WL Master, Wsa2007
Opções do Tópico Modos de Exibição
Modo Linear Modo Linear
Regras para Posts