Switches Cisco (Tópico aberto 18/08/2009) Suporte à switches Cisco
Opções do Tópico   Trocar para Modo LinearTrocar para Modo HíbridoTrocar para Modo de Tópicos
maxmelo
Junior
Pontos: 155, Nível: 3
Pontos: 155, Nível: 3 Pontos: 155, Nível: 3 Pontos: 155, Nível: 3
Nível Acima: 10%, 45 Pontos necessários
Nível Acima: 10% Nível Acima: 10% Nível Acima: 10%
Ativo: 5%
Ativo: 5% Ativo: 5% Ativo: 5%

maxmelo is on a distinguished road Posts: 8
Reputação: 0
Tenho um Switch gerenciavel Cisco Catalyst 2950 de 24 portas e gostaria de aprender a configura-lo.
maxmelo
Junior

Posted 09-10-09, 11:15 #2 (permalink)
Eu tenho uma rede cabeada com par trançado de 20km de extenção, com 01 switch a cada +- 100m, a maioria dos switch sao da marca gts e intelbras, a minha ramificação mais longa tem 37 switchs em linha, estou tendo alguns problemas mas no geral a rede funciona bem, a minha rede abrange 04 bairros do meu municipio e estou começando a ter uma certa lentidão apesar de ter banda sobrando e ter apenas 160 clientes e uma media de 70 a 80 simultaneos, acredito eu q um dos meus problemas seja de broadcast devido ao tamanho da rede e o fato dela nao ter nenhum tipo de isolamento pois o trafego é intenso nos switch mesmo com em horario q nao haja muitos clientes conectados e as luzes dos switch piscam muito o tempo todo, estou começando a fragmentar a rede e gradativamente passar os clientes para wireless começando pelos mais distantes até chegar aos mais proximos e finalmente acabar com essa rede cabeada, a primeira fragmentação esta se dando em minha loja, em frente a minha loja existia um switch dlink aonde 01 cabo de cada direção perfazendo 04, entrava no switch e depois saia apenas 01 q vinha para o meu servidor mikrotik q é baseado em linux, eliminei o dlink e estou trazendo os cabos diretamente a um switch cisco catalyst 2950 e estou tentando criar 4 vlans para q uma rede nao enxergue a outra e assim começar o isolamento e ai esta o meu problema pois nao sei como configurar e